sábado, 23 de outubro de 2010

Fantasias cá por casa

Na continuidade do meu anterior desabafo, achei por bem colocar aqui as fantasias que pairam cá por casa, esta colocação é aleatória: (Atenção este é o primeiro levantamente)
  • "O Feitiço" de Charlotte Bronte;
  • "A casa da floresta" de Marlon Zimmer Bradley;
  • "As Brumas de Avalon" de Marlon Zimmer Bradley; (quatro volumes)
  • "A Casa da Floresta" de Marlon Zimmer Bradley;
  • "Os Corvos de Avalon" de Marlon Zimmer Bradley;
  • "O Aprendiz do Tempo" Val Tyler;
  • "O Homem Pintado" de Peter V. Brett;
  • "O Nome do Vento" Patrick Rothfuss;
  • "O livro dos Feitiços de Deliverance Dane" de Katherine Howe;
  • "O Vampiro-A história secreta de Lorde Byron" de Tom Holland;
  • "O mago" de Raymond E. Feist;(dois volumes)
  • Trilogia Sevenwaters de Juliet Marillier;
  • "Nómada" de Stephnie Meyer;
  • "As Crónicas de Bridei" de Juliet Marillier;
  • "A Bruxa de OZ" de Gregory Maguire;
  • Os livros da Guerra dos Tronos  de George R.R.Martin;
  • "O Beijo dos Elfos" de Aprilynne Pike;
  • "Peter Pan" de J.M. Barrie;
  • "Eternidade" de Alyson Noel;
  • "O Poder dos Guardiões- O portão do Corvo" de Anthony Horowitz;
  • "O Dardo de Kushiel" de Jacqueline Carey;
  • "O Jardim do Dragão Púrpura" de Caroline Wilkinson;
  • "O Braço esquerdo de Deus" de Paul Hoffmam;
  • "Grimpow - o caminho invisível" de Rafael Ábalos;
  • "Eragion" de Christopher Paolini.(este e mais dois);
  • A Trilogia das Joias negras...
Pois o mais dificil é escolher, eu sei se tivesse menos não tinha esse problema.
Boa leitura;)
Muito Obrigada...

19 comentários:

  1. Carlinha ... Deste teu primeiro levantamento, recomendo "O Nome do Vento", ou já o leste? Eu gostei bastante do livro. Agora assim a sair ou quase a sair ... Tens a continuação do "Eternidade", "Lua Nova", ou então o "Anjo Caído" que sai para a semana.
    O "Hex Hall" também é uma boa aposta, ao estilo Harry Potter.

    Beijinhos e excelentes leituras acompanhadas de um óptimo fim-de-semana.

    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada Patrícia.Ainda não li nenhum dos que estão na lista.
    Uma grande Beijoca;) e bom final de semana nas atmosferas literárias...

    ResponderEliminar
  3. É complicado, pelo menos que eu tenha lido (li quase todos os que tens na lista), que se identifique com o Harry Potter, não tens nenhum.

    Se quisesses ler um bom livro de pura fantasia (com elfos, anões, fadas e criaturas feias) recomendava (dos que já li):
    "O Nome do Vento" Patrick Rothfuss;
    "O mago" de Raymond E. Feist;
    A Trilogia das Joias Negras.
    "Eragion" de Christopher Paolini.

    Mas como sei que gostas mais de romance e não estás bem dentro deste género, recomendo:
    "Eternidade" de Alyson Noel
    "O Beijo dos Elfos" de Aprilynne Pike (ainda não li mas sei que é do mesmo género).

    ResponderEliminar
  4. Muito Obrigada Elphaba.É muito bom ter a tua opnião.
    Beijinhos.
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  5. Ps: A Trilogia das Jóias negras não tem fadas, anões nem nada dessas coisas, mas é muito bom a mesma lol

    ResponderEliminar
  6. Olá, é a primeira vez que comento aqui no blog. No entanto tenho algo a partilhar... Acabei mesmo agora de ler o "O Nome do Vento", aconselho vivamente.

    Beijinhos
    Boas Leituras

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela participação Bryan, sem dúvida que vou ler. Agora não sei se será já, mas muito obrigada.
    Beijinhos.
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlinha.
    Terei percebido bem? Tens todos estes livros em casa e ainda não os leste?!
    Que sortuda! Tens aí uma excelente lista.
    Quer sejam novas leituras ou releituras, é uma excelente lista.
    A trilogia Sevenwaters sempre me encheu as medidas, e reli-a mais do que uma vez, e sempre me apaixonei pela magia da história e das personagens.

    ResponderEliminar
  9. Olá Cat SaDiablo

    Sim tenho todos e ainda não les toquei tenho andado a saborear outros. Já me têm dito isso sobre a trilogia Sevenwaters, qualquer dia pego nela para certamente me deliciar;)
    Beijocas e Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  10. As verdadeiras pérolas fantásticas que aí tens :)
    Se fosse eu, agora que já os li, leria pela ordem:
    O Mago
    As Brumas de Avalon (podes optar por ler pela ordem cronológica dos acontecimentos dos livros, e ler Os Corvos de Avalon e A Casa da Floresta primeiro)
    A trilogia Sevenwaters (e restantes livros da Juliet)
    Trilogia das Jóias Negras
    Guerra dos Tronos
    Dardo de Kushiel

    Se procuras um livro de fantasia para te absorver totalmente, qualquer um deles será excelente.

    Que inveja, ainda tens todas essas maravilhas para ler :)

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada pela tua opnião, e principalmente por me teres indicado a ordem dos livros das Brumas de Avalom é que tenho para aqui uns quantos e não sabia se lia antes das Brumas ou depois. Pelo que percebi primeiro leio Os Corvos de Avalon e depois a Casa da Floresta e só depois as Brumas de Avalon, certo?
    Beijinhos e bem vinda aqui ao cantinho do atmosfera dos livros espero que gostess...;)

    ResponderEliminar
  12. Eu quando li As Brumas li pela ordem cronológica, ou seja,
    Casa da Floresta
    Senhora de Avalon
    os 4 das Brumas
    Na altura ainda não tinha saído Os Corvos.

    Se perguntares a outras pessoas, talvez te digam que é mais especial ler por ordem de publicação (primeiro as Brumas), mas eu li assim e adorei. Talvez por isso me tenha marcado mais A Casa da Floresta do que as Brumas em si, porque foi o primeiro livro da autora que li, e ela tornou-se uma das minhas favoritas. Mas apesar disso posso afirmar que definitivamente as Brumas são uma obra maior do que os outros romances da saga.
    Há vantagens e desvantagens de ler pela ordem cronológica.
    Só te posso dar a minha experiência de leitura, que já foi há muitos anos, e de facto adorei :)
    Hoje em dia eu prefiro ler as obras de um autor pela ordem de publicação, porque além de acompanhar as histórias, acompanho a própria evolução do autor enquanto escritor. Tens de decidir que ordem queres seguir, e se quiseres eu depois ajudo-te a ordenar os livros :P

    Agora, independentemente da ordem pela qual os leias, Marion Zimmer Bradley é uma autora obrigatória!

    Estou a gostar muito deste cantinho. Desculpa o testamento ^^

    ResponderEliminar
  13. Não tens nada que pedir desculpa eu é que tenho que agradecer e muito. Acho que vou seguir o teu conselho, quando pegar nos livros de Marion vai ser pela ordem de escrita e já estou a ver que o Primeiro é a Casa da Floresta. Eu é que tenho que te agradecer a disponibilidade e atenção em teres respondido prontamente.
    Gostei do teu cantinho estou a ver que estas a começar a postar agora lá e adorei o nome...
    Beijinhos e boa leitura;)
    P.S. Quando decidir atacar esses livros vou pedir-te ajuda;)

    ResponderEliminar
  14. Ataca-os sem demora :D
    É verdade, apesar de frequentar blogs há séculos,o meu blog ainda é recém nascido mesmo. Para já estou a gostar da experiência :)
    Beijocas e boas leituras

    ResponderEliminar
  15. Eu também entrei este ano ainda estou a descobrir estas novidades todas, mas como tenho estado por casa por motivos de saude a descoberta tem sido mais rápida;)
    Beijocas e boa leitura;)
    P.S. não consigo colocar aqui que estou a seguir o teu blog, sabes porquê?

    ResponderEliminar
  16. O importante é aproveitar as coisas menos boas da vida para novas construções, e nisso tens feito um excelente trabalho :)

    Realmente é estranho, principalmente porque já surges na lista de seguidores do meu!

    ResponderEliminar
  17. Obrigada Cat...
    Vou tentar ver o que se está a passar ...
    Beijocas e boa leitura;)
    P.S Estou atenta ao teu trabalho e estou a gostar .

    ResponderEliminar
  18. Eu li os 3 livros do ciclo do qual Eragon faz parte e adorei, vale a pena, não é história de bruxos como Harry Potter, mas também tem suas magias e um universo muito interessante

    ResponderEliminar