quarta-feira, 20 de abril de 2011

Enfim não consigo...e não me apetece...

retirada da net

Esta é a imagem com a qual me identifico por completo, ainda mais neste momento de devaneio literário...
Eu tinha assumido um compromisso para comigo, que fiz questão de dar a conhecer aqui no meu cantinho, dos muitos livros que tenho nas minhas estantes, escolhia dez teria que os ler, pois achava  que assim seria mais fácil a escolha de um livro, para uma pessoa como eu que nunca sabe em que atmosfera entrar, quando termina uma...
Pois é, agora sei que sou realmente inconstante no tipo de livros que me apetece ler. Eu vou explicar...
Acabei de Ler "A Praia do Destino" de Anita Shreve que já comentei aqui, e segundo o que tinha estipulado deveria ler um dos dez livros que me tinha comprometido a ler. Ups não consigo...é assim só de saber que tenho que seguir uma lista que foi estipulada por mim, já me apetece ler outros que estão por aqui na estante...aiaiaiaiai.Eu sei isto não é normal, mas eu sou assim e quem disse que ser normal era bom e quem disse que eu queria ser normal? Enfim esta inconstância que me caracteriza é mesmo só literária, talvez por isso eu a aceite de uma forma divertida, são tantas as atmosferas que me rodeiam...;)
Bom eu sei que a ideia era boa, mas não vou deixá-la só vou alterar alguns dos livros que escolhi e colocar outros...;) Sinto-me mesmo chata e aborrecida sempre que tenho que escolher um livro após ter acabado outro, é que existem tantos livrinhos bons aqui em casa que nunca sei bem o que me vai apetecer a seguir...
Boas leituras...;)

7 comentários:

  1. Eu acho realmente que devias pegar no livro "A Sombra do Vento" porque depressa vais perceber que é daqueles que não se podem largar, porque não queremos, queremos consumi-lo até ao fim num instante, mas é de entristecer porque ele depressa acaba :) é uma sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Joana...
    Vamos lá ver para onde a mão se vai deslocar na estante;)
    Beijinhos e boa leitura:)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou exactamente assim! Deixei de fazer a pilha de 5 livros por ler porque acabava sempre por escolher outro. Acabei por deixar tudo de lado e seguir o instinto. Quando termino um livro vou à estante e escolho um, ponto final. É claro que tento dar prioridade aos livros que trago da biblioteca, mas mesmo assim, já não imponho nada a mim mesma. A leitura tem de ser feita com prazer e liberdade! Para ler por obrigação já tenho o trabalho e o estudo.

    Adorei "O Monte dos Vendavais" e gostei imenso do "E Depois...". Os outros que tens para ler também me tentam bastante.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Patrícia
    Ainda bem que me entendes ehehehehe. Cheguei a pensar que seria a única, pois acho que isto não é muito "normal" se me faço entender;)
    Mas realmente para obrigação já chega o trabalho e o estudo, para quê colocar a leitura também no mesmo patamar?
    Beijinhos e Boas leituras;)

    ResponderEliminar
  5. Pois tb acho que o melhor é chegares à prateleira, fechares os olhos e tirares para ler o 1º em que toques.... :)

    Bjs, boa Páscoa e boas leituras

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlinha,
    Constato que continuas muito baralhada. Segue o meu conselho: pára por uns dias de olhar para os livros, festeja a Páscoa com muitas guloseimas e a seguir... pega e lê "Solar" de Ian McEwan.
    Acredita que não vais parar a leitura e vais... morrer de riso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa

    Acredita que isto acaba por ser muito aborrecido para mim, ainda para mais porque tenho mais de 2000 livros aqui em casa por ler e a vontade de ler os que saem é enorme. Contudo não o devo fazer, mas sempre tenho a biblioteca para ler novos livrinhos...
    Isto vai acabar por passar. Muito obrigada pela sugestão;)
    Beijinhos e boa leitura;)

    ResponderEliminar