sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Uma promessa para toda a vida" de Nicholas Sparks


Título original:"A Bend in the Road"
Título em português:"Uma Promessa Para Toda a Vida"
Edição/reimpressão: 2001
Páginas: 328
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722328210
Coleção: Grandes Narrativas
Tradução: Saul Barata


Sinopse
"Nos traços delicados do rosto do filho, Miles Ryan reconhecia, dilacerado pela saudade, a mesma beleza subtil e cativante de Missy, a única mulher que alguma vez amou. Não voltaria a senti-la movimentando-se pela casa, brincando com Jonah, nem voltaria a ouvir o seu riso inocente, quase infantil, a sua voz cheia, sensual. Alguém lhe roubara, irremediavelmente, a melhor parte da sua vida, de si próprio. Tinha empenhado todos os seus conhecimentos enquanto ajudante de xerife para desvendar o caso. Acidente ou homicídio? Quem o havia cometido? Porquê? Dois anos depois, a revolta não se tinha apaziguado. Mas, quando conhece Sarah Andrews, a professora do filho, Milles compreende, com naturalidade, que não morreu dentro de si a capacidade de amar, de estar de novo apaixonado por uma mulher e pela vida. Uma história de amor e de perdão que é também um hino à esperança e ao inesgotável potencial do ser humano para a reconstrução e a força de viver."(retirado do site Wook)
Minha opinião:
Devo confessar que já tinha saudades de ler Nicholas Sparks, este escritor proporciona-me sempre momentos de puro deleite. Este é mais um livro de romance à mistura com tragédia, um amor incondicional interrompido abruptamente. Uma nova oportunidade de voltar a amar e a deixar ser amado. Estes condimentos não me trouxeram nada de novo, nada que eu, depois de ter lido a sinopse, não estivesse à espera. Contudo este escritor quando lido de longe a longe tem a capacidade de me fazer viajar até Carolina do Norte e quase visualizar as personagens e até os seus sentimentos, entrar nos seus pensamentos, concordando ou não com eles. Esta foi uma leitura leve, simples e saborosa. Não exigiu muita atenção e concentração mas gostei. Recomendo para quem anda com muito trabalho...é um livro leve e bonito.
Boas leituras!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Muito trabalho ... leituras lentas...

Com o início do novo ano de trabalho muitas coisas são necessárias fazer... Este vai ser um ano de trabalho árduo tenho vários níveis de ensino para lecionar  mas será com muito amor e carinho que o farei pois adoro o meu trabalho. Contudo as leituras estão um pouco paradas, pois como já referi o trabalho é mais que muito;)
Quero contudo referir que estou a gostar de reler Nicholas Sparks, acho que peguei no escritor ideal para este início de ano, uma leitura leve, apaixonante e refrescante. Um romance ao estilo que este escritor já me habituou.
Boas Leituras;)