quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Aproveitem a Vida" de António Feio


Aproveitem a Vida
de António Feio
“Não deixem nada por fazer, nem nada por dizer.”
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722043359
Coleção: Auto-Ajuda

Excerto:
“Tenho um tumor gigante no pâncreas. Alguns dos tratamentos conseguiram reduzir um pouco o seu tamanho, mas não o suficiente para poder ser operado. Sei bem o que isso significa.
Neste momento, e porque não há outra forma, vivo um dia de cada vez. Deixei de fazer planos para a frente. Não sei o que me espera no futuro, mas isso agora também não importa, o que interessa é o aqui e agora.
Ao longo deste quase último ano e meio percebi que o meu estado de saúde deixou de ser um tema que me diz respeito apenas a mim, à minha família, aos meus amigos e àqueles de quem sou próximo.
A minha doença deixou de ser apenas um problema que é meu, de alguma forma deixou de me pertencer. E isto sucedeu aos poucos, à medida que a onda de apoio e solidariedade à minha volta foi crescendo e ganhando forma. Assim nasceu a ideia deste livro.
A mensagem principal que quero deixar às pessoas é que se há um problema é preciso resolvê-lo da melhor maneira, há que não ficar quieto, há que tentar de tudo primeiro, nunca desistir.
Se as pessoas começarem a parar por um momento para olhar para casos como o meu, ou, simplesmente, para a sua própria vida com olhos de ver, talvez comecem a relativizar os seus próprios problemas e possam perceber o que de facto vale a pena na vida. Talvez assim a consigam aproveitar melhor.

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros!!


Minha Opinião:
É muito difícil para mim dar uma opinião sobre este livro, escrito por uma das pessoas que passei a admirar a partir da famosa “Conversa da Treta”. O modo como António Feio retrata a sua infância, os seus sonhos e ao mesmo tempo a sua doença e o seu sofrimento é simplesmente espantoso mas ao mesmo tempo doloroso.
No fundo a sua grande mensagem é mesmo a que ele conseguiu deixar dentro de cada um dos seus admiradores “Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros! Não deixem nada por dizer nem nada por fazer.”
Vou colocar agora um dos vídeos do youtube que mais mexeu comigo e com os meus sentimentos.

Classificação: Gostei Muito (apesar de ter momentos tristes, mas não seria de esperar por outra coisa).
Boas leituras;)

Sem comentários:

Enviar um comentário