quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fátima Lopes

Fátima Lopes (Barreiro, 13 de Maio de 1969) é uma apresentadora de televisão portuguesa Licenciou-se em Comunicação Social, na Universidade Nova de Lisboa, em 1991.Antes disso começou a escrever sobre espectáculos no Diário Popular, colaborou na Rádio Minuto e, em simultâneo, no Departamento Audiovisual da Câmara Municipal de Loures.Após o encerramento do Diário Popular, passou para a revista mensal Em Forma, como técnica de marketing. Desempenhou essa função durante um ano e a partir daí passou a gerir a imagem do Grupo Económico (hoje Económica), responsável pela publicação doDiário Económico. Antes de chegar à televisão era gestora numa empresa de audiotexto que colaborava com a SIC, passando, por esse motivo, bastante tempo nas instalações daquela estação.
Tornou-se um dos rostos principais da SIC, onde se estreou na apresentação com Perdoa-me, em 1994. Seguiram-se os programas All You Need Is LoveSurprise Show , Fátima Lopes (com mais de 600 emissões) e SIC 10 Horas, que foi líder de audiências durante quatro anos. Comandou Fátima, exibido durante a manhã até 2009. Apresentou ainda os desfiles Moda Paris e Moda Roma, Portugal Fashion e as galas dos Globos de Ouro de 2003, 2004 e 2005.
Foi distinguida pela Casa da Imprensa como Melhor Apresentadora de Entretenimento, em 2004.
Lançou em 2006, 2007 e 2009, respectivamente, os romances Amar depois de Amar-Te, Um Pequeno Grande Amor e A Viagem de Luz e Quim.
A 14 de Setembro de 2009 começou a apresentar o programa Vida Nova, onde se manteve por apenas 9 meses.
A 2 de Julho de 2010, Fátima Lopes deixa a SIC após 16 anos, indo para a estação líder de audiências em Portugal, a TVI, para apresentar Agora é Que Conta, que estreou a 21 de Setembro do mesmo ano.
Fátima Lopes apresenta agora A Tarde é Sua na TVI que estreou em 3 de Janeiro de 2011 e é já líder de audiências entre os programas da tarde dos canais generalistas portugueses.

Livros

Fátima Lopes publicou sobre chancela da editora "Esfera dos Livros", os romances:
  • 2006 - Amar depois de Amar-Te (li mal foi lançado e gostei muito)
  • 2007 - Um Pequeno Grande Amor (tenho mas ainda não li, a minha mãe gostou muito)
  • 2009 - A Viagem de Luz e Quim  (tenho mas ainda não li, a minha mãe gostou muito)
  • 2011 - Amigas Para Sempre 

Sem comentários:

Enviar um comentário