sexta-feira, 27 de julho de 2012

Férias bateram hoje à porta da minha casa....

Sinto-me leve como uma pena, finalmente chegou o momento do meu descanso, chegaram os dias em que posso caminhar sem ter as horas marcadas, ler horas sem fim, conversar com os amigos, partilhar assuntos sérios ou simplesmente rir com uma anedota sem piada alguma…pois é, chegaram  as tão merecidas férias.
Este ano vou fazer férias cá dentro e tal como no ano transacto vou levar os meus livros, pois estes não são uma obrigação mas sim um enormeeeeeeeeeeeee prazer e vou tentar ajustar aqui as continhas dos livros do desafio 2012 _ Ler 100 livros_ estamos no mês de julho e só li trinta.
Isto quer dizer que vou ter muitas horas para me desfrutar a ler, ai que bom, é muito mas mesmo  muito bom poder dizer que tenho muito para ler para poder cumprir um plano de leitura de 2012.
Gostava a título pessoal poder chegar à primeira semana de Setembro e poder dizer que já só faltam 20 livros até ao Natal...de modo  a chegar ao dia 1 de Setembro e estar nos 80 livros. Pois podem crer eu gosto muito de sonhar kkkkkkkkk. De qualquer das formas que seria do homem sem o sonho?
Por este motivo criei o seguinte selo…podem pegar se quiserem.





Então para que o meu objectivo seja cumprido vou fazer uma listinha com os livros que vou ler até 1 de Setembro _final das férias_ (espero).
Aqui vai a listinha, com os livrinhos que tenho cá em casa…pois alguns estão emprestados: (A ordem de leitura não tem que ser a da lista)
1- Um Amor Proibido de Florent Gonçalves ;
2- O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald  (ACABEI DE LER DIA 31 DE JULHO)
3-Pethela-A-Kuma o menino Inteligente" de João Miranda
4- O Homem que Plantava Árvores de Jean Giono (ACABEI DE LER DIA 27 DE JULHO)
5-Tu não és a minha mãe de Prune Berge
6-Uma Paixão no Deserto de Honoré Balzac
7- A Bofetada de Christos Tsiolkas - A LER
8- História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar de Luís Sepulveda
9- A História do Senhor Sommer de Patrick Suskind
10- A pérola de Jonh Steinbeck
11- Em nome do filho de Luísa Castel-Branco
12- A casa do sono de Jonathan Coe
13- A Queda de Albert Camus
14- As Pontes de Madison Country de Robert James Waller
15-Eternidade de Alyson noel
16- Números_luta contra o tempo de Rachel Ward
17-Uma questão de confiança de Tiago Rebelo
18-Uma carta Inesperada de Barbara Taylor Bradford
19-Os pecados de Lord Easterbrook de Madeline Hunter
20-Quem ama, odeia de Silvina Ocampo & Adolfo Bioy Casares
21- Nunca é tarde para recomeçar de Catherine Dunne
22- A vida na porta do frigorífico de Alice Kuipers
23- Madame Bovary de Gustave Flaubert
24- Orgulho e Preconceito de Jane Austen
25- Sombras da noite de Andrea Cremer
26- Tabu de Jess Michaels
27-Uma Aposta Preversa de Emma Wildes
28-Escravos do amor de Kate Pearce
29-Sete dias para a eternidade de Marc Levy
30-Longe do coração Júlio Magalhães
31-À Procura do Amor de Jodi Picoult
32-As esquinas do Tempo de Rosa Lobato Faria
33- A Floresta de Mãos e Dentes
34-Em nome do Filho de Luísa Castel-Branco
35-Minha querida Inês de Margarida Rebelo Pinto
36- A cruz de Morrigan de Nora Roberts
37- O Baile dos Deuses de Nora Roberts
38- O Vale do Silêncio de Nora Roberts
39-Tudo se Perdoa por amor de Patricia Scanlan
40- Mister Gregory de Sveva Casati Modignani
41-e Depois... de Guillaume Musso
42- A balada do café Triste de Carson McCullers
43- A prova de Mel de Salma Al Neimi
44- Acheron de Sherrilyn Kenyon
45- A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón
46- O Prisioneiro do Céu de Carlos Ruiz Zafón
47- A noite de todas as almas de Deborah Harkness
48-Crepúsculo de Natal de Christine Feehan
49- Viver o Sonho de Josephine Cox
50- Oceanos de Fogo de Christine Feehan

Eu vou passando sempre que possível por aqui para actualizar as opiniões e responder a algum comentário...
Boas Férias;) Descansem muito, e leiam ainda mais....
Boas leituras...

10 comentários:

  1. Boas férias, lê mt, descansa mt e diverte-te

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria, podes crer que estou a fazer isso.
      Bjs
      Boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Leitora. :)

    Boas férias e boas leituras. Espero que consigas alcançar os teus objectivos. :)

    Não li praticamente nenhum dos livros que mencionas, pelo menos numa vistoria rápida, mas Picoult e Zafón são dois dos meus escritores preferidos, logo irão ser boas leituras, certamente. :D

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita;)
      Temos gostos parecidos eu também gosto desses dois escritores e pelo que vi no teu blog gostas de Sveva e de Musso? São escritores que eu adoro muito mesmo. Gosto muito de Madeline Hunter aconselho que leias Jogos de Sedução e Regras de Sedução.
      Beijinhos.
      Boas leituras.

      Eliminar
    2. No outro dia fui ao Continente (que está com a feira do livro) e encontrei um pack com esses dois livros a 10€! Achei que era uma oportunidade a não perder e lembrei-me de vir aqui comentar. Ia faze-lo no post da autora, mas vi este aqui e pensei que talvez fosse mais útil..=)

      Bjinhos e boas leituras!!**

      Eliminar
    3. Ola Ghost
      Acredita que foi uma optima compra, le e vais ver que nao te vais arrepender. Fizeste muito bem em utilizar o blog para divulgar a feira do livro do Continente. Eu estou de ferias em Sao Pedro do Sul e nao tem continente, contudo tem modelo, mas um dos meus desafios e nao comprar nenhum livro este ano e tenho que conseguir...
      So fico tristinha no periodo das feiras do livro, de resto posso concluir que os livros estao cada vez mais caros e as pessoas, eu pelo menos, com cada vez menos dinheiro na carteira, A CRISE E GRANDE. Mas fizeste uma optima compra eu quando comprei paguei 15 euros por cada um.
      Boas leituras;)

      P.S. O computador do Hotel nao faz acentuaçao das palavras.

      Eliminar
  3. Oi!!

    Antes de mais, boas férias!=)
    Eu cá só tenho uma semaninha, entre o trabalho e a faculdade, mas aponto muitas horas de leitura para esses dias, também! Adoro ler ao ar livre...

    Fico a torcer para que cumpras o desafio!=p

    Bjinhos e óptimas leituras!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ghost
      Aproveita para ler nessas horinhas que tens. Eu bem sei que a faculdade ocupa muito tempo, mas tem muitas vantagens;)
      Por falar em ler ao ar livre esta semana dei por mim a ler e a caminhar ao mesmo tempo, o livro "A Bofetada" e muito absorvente...
      Beijocas e boas ferias, boa faculdade e bom trabalho;)

      P.S. O computador do Hotel nao faz acentuaçao das palavras.

      Eliminar