quarta-feira, 17 de julho de 2013

Minha opinião do livro _"O Silêncio das lágrimas"_ de Fauziya Kassindja

Sinopse:
A história pungente de Fauziya Kassindja inicia-se no Togo, pequeno país de África, onde viveu uma infância desafogada sob a asa protectora de um pai progressista que rejeitava a prática tribal da poligamia e da mutilação genital feminina. Porém, quando o pai morreu, em 1993, a vida de Fauziya foi forçada a casar com um homem que mal conhecia – que já possuía três esposas, e que insistia no ritual tribal, - prática realizada sem anestesia nem antibióticos. (...)
Minha opinião:
Este foi um livro que mexeu muito comigo, tinha-o na minha mesa de cabeceira fazia mais de três anos para o terminar. Questionei-me o porquê de não o terminar dado que faltavam somente cerca de cem páginas, a resposta veio ao de cima logo que retomei a sua leitura ontem à noite, parei porque não consegui ler mais dado o tema que era abordado_mutilação genital feminina_. Apesar da distância temporal desde o dia em que comecei a ler e o dia que terminei, consigo imaginar tudo que estas páginas relatam, como se não tivessem passado nem 3 dias. 
O livro é deveras brilhante com um tema arrepiante e que infelizmente ainda continua a ser praticado em muitas tribos africanas, é uma história verídica que relata todo o percurso de uma jovem que após a morte do pai se vê a braços num casamente com um homem muito mais velho que ela e consequentemente é vítima da mutilação genital.
Aconselho vivamente a sua leitura!
Classificação_Muito Bom_
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário