domingo, 21 de julho de 2013

Minha opinião sobre o livro _Um corpo na biblioteca_ de Agatha Christie_

Um Corpo na Biblioteca
de Agatha Christie
Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 176
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724133485
Coleção: Obras de Agatha Christie

Sinopse:
Ela era jovem, loura e usava demasiada maquilhagem. O coronel Bantry e a mulher, Dolly, nunca a tinham visto antes... de a encontrarem morta no tapete da sua biblioteca!
Quem é ela? Como é que foi ali parar? E qual a sua relação com outra jovem assassinada, cujo cadáver será posteriormente descoberto num carro incendiado? O respeitável casal Bantry convida a pessoa mais eficiente que conhece no que a mistérios diz respeito: Miss Jane Marple.
E quando o enigma se adensa e a investigação aponta para vários suspeitos possíveis, a astuta soltierona faz jus à sua fama de implacável bisbilhoteira.

Minha Opinião:

Este foi o primeiro livro que li de Agatha Christie e confesso que me agradou bastante. Já tinha seguido as séries na televisão e gostei muito, contudo quando pensava nos livros achava que não iam conseguir captar-me a atenção.
Fico muito feliz por ter dado uma oportunidade a este livro, que é o único que tenho desta escritora, pois tornei-me fã das suas personagens e deste género de policial.

Este é um dos mistérios protagonizados por Miss Marple, a minha personagem favorita das séries que vi na televisão, criada por Agatha Christie.

Tal como está referido na Sinopse tudo começa com o aparecimento de uma jovem na biblioteca da casa do coronel Brantry e da sua esposa Dolly, corpo esse pertencente a uma perfeita desconhecida, mais tarde vem a saber-se que pertencia a Ruby Keene. Ruby é uma jovem dançarina do Majestic Hotel.
Miss Marple a pedido da Sra. Bantry começa a investigar paralelamente o misterioso aparecimento de um cadáver na biblioteca do Coronel Bantry. 
Mais tarde enquanto se faz a investigação deste crime acontece um outro crime, um corpo totalmente carbonizado dentro de um automóvel.Este cadáver pertence a uma jovem Pamela Reves. Os crimes parecem estar relacionados entre si mas o que falta saber é o real motivo para a sua ocorrência. 
São várias as personagens que surgem neste mistério, sendo estas as seguintes: Miss Jane Marple, Sr. e Sra. Bantry, Sr. Jefferson, Coronel Melchett, Ruby Keene, Josie, Raymond, Adelaide Jefferson, Basil Blake, Pamela Reeves, Mark Gaskell, Henry Clithering.

Classificação_Muito Bom_

Adorei o livro e prometo voltar a ler Agatha Christie, na biblioteca municipal tem muitos por isso é fácil levantar para os ler e não se gasta dinheiro;)

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário