sábado, 17 de agosto de 2013

Meu parecer sobre o livro_O Comboio das 16h50m_de Agatha Christie


O Comboio das 16H50
de Agatha Christie
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 224
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724145525
Coleção: Obras Agatha Christie
Sinopse:
Elspeth McGillicuddy apanha o comboio que a levará até Brackhampton, de onde seguirá para a aldeia de St. Mary Mead. À sua espera tem uma amiga de longa data, Miss Jane Marple. Por um momento, ao deixar a estação, o comboio avança paralelo a outro. O que observa ao olhar pela janela da sua carruagem ficará para sempre gravado na sua memória: impotente, ela vê um homem estrangular uma mulher. Quem, para além de Miss Marple, poderá levá-la a sério? Afinal, não há suspeitos, mais nenhuma testemunha… e, acima de tudo, não há cadáver.
Originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1957, O Comboio das 16h50 (4.50 from Paddington) foi publicado nos Estados Unidos no mesmo ano, com o título What Mrs. McGillicuddy Saw! Foi adaptado ao cinema em 1962 com o título Murder She Said e à televisão em 1987, contando com Joan Hickson no papel de Miss Marple. 

Meu parecer:
Muito  sinceramente este livro foi uma enorme desiluçao, apos ter lidos "Um corpo na biblioteca", primeiro livro desta escritora e que eu adorei, este foi uma enorme desiluçao. Tenho ainda aqui na minha estante "As dez figuras negras", vamos ver se me volto a apaixonar pela Aghatha Christie.
Boas leituras!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário