quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novidade na Banquinha..."O Ingrediente Secreto 3" de Henrique Sá Pessoa

O INGREDIENTE SECRETO 3
de Henrique Sá Pessoa
PVP C/ IVA 23,90€
212 páginas
Chef Henrique Sá Pessoa apresenta neste terceiro livro Ingrediente Secreto 78 receitas totalmente originais, sempre acompanhadas pelas mais preciosas dicas e conselhos, um convite a cada leitor para se deixar aventurar num mundo gastronómico onde a rotina fica à porta.
Também disponível em Inglês “SECRET INGREDIENT”.

Sobre o livro de receitas

Receitas simples, saborosas e despretensiosas, que melhoram e elevam o seu dia a dia. Assim, poderá transformar a sua cozinha num laboratório de sabores e dar nova cor à sua vida quebrando a rotina com pratos criativos protagonizados por atores como a abóbora ou o polvo; descobrir que afinal o atum fresco, as conservas e acenoura têm bastantes  mais predicados e podem brilhar em pratos de comer e chorar por mais; criar práticas, rápidas e deliciosas receitas com tomate, couve flor ou grão, surpreendendo tudo e todos; alegrar os seus dias com os novos sabores que a maçã, o porco preto e o mel lhe podem proporcionar; perceber que pode fazer mais receitas do que alguma vez imaginou com café ou laranja. http://www.youtube.com/watch?v=66EJb98srCc&feature=youtu.be
Este livro Inclui códigos para visionamento dos vídeos das receitas no telemóvel.
 Sobre o Chefe
Henrique Sá Pessoa (n. 1976, Oeiras) foi num projeto de intercâmbio nos EUA que descobriu o gosto pela culinária. Em 2005 foi considerado «Chef Cozinheiro do Ano» e, em 2007 venceu a Taça Horexpo, ano que publicou o primeiro livro, Entre Pratos, com as receitas da 1.ª série do seu programa da RTP2. Em 2008 publicou Legumes sem Desculpas e venceu o Prémio Chef do Ano da Academia da Gastronomia Portuguesa. Em 2009 abriu o seu primeiro restaurante, Alma, vencedor do Prémio do Restaurante do Ano da Revista de Vinhos. O programa de TV Ingrediente Secreto revelou-se um verdadeiro êxito, já com cinco temporadas e três livros publicados.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

TOPSELLER: James Patterson de regresso com um assassínio na manga‏



Depois da publicação dos dois primeiros volumes de Maximum Ride, a coleção bestseller mudial para os amantes da Literatura Fantástica, James Patterson está de regresso às livrarias com um novo livro destinado ao público jovem adulto: Confissões de uma Supeita de Assassínio.
 «Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.  Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?»
Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?
James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos 25 anos dentro do seu género. Entre os seus maiores êxitos estão