sexta-feira, 28 de junho de 2013

Minha Opinião sobre o livro_"Mariana" de Susanna Kearsley_

Mariana
de Susanna Kearsley
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892321684

Sinopse:
"Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Júlia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai-se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Júlia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?"(retirado do site wook)

Críticas de imprensa
«Uma história maravilhosa. Um livro arrebatador.»
Romantic Times

Minha Opinião:
"Mariana" é um romance histórico que contém todos os ingredientes para o considerar o melhor livro do ano,  desde personagens extraordinariamente bem estruturadas, passando por um enredo magnífico que prende o leitor.
Ao longo desta leitura confrontei-me por um lado a  querer avançar na leitura por outro lado a querer retardar para não terminar. 

Julia é a personagem que viaja no tempo e se torna Mariana, contudo são personagens muito diferentes. As viagens de Julia ao passado, 300 anos, são fabulosas mas ao mesmo tempo tristes. 
A forma como Julia faz tudo por tudo para descobrir o seu passado, para saber mais sobre as personagens com quem Mariana se dava, o amor de Mariana e o amor de Julia no presente deixou-me presa a estas páginas fantásticas. 
Os amigos de Julia são personagens maravilhosas que nos prendem ainda mais à leitura. Mas este livro tem ainda um ponto mais positivo que é a existência de fantasmas do século em que Julia deixa de o ser e passa a ser Mariana.

Um livro fabuloso que aconselho a todos que gostam de romances históricos e também aos que não gostam muito, a estes só tenho um aviso...vão ficar viciados.

Se continuar a escrever sobre o livro vou retirar a beleza ao mesmo para quem o vai ler. Esta é uma história que vai ficar para sempre marcada na minha memória de leitora.

Excerto:
"O passado pode ensinar-nos, alimentar-nos, mas não nos sustém. A essência da vida é a mudança e temos de continuar a avançar senão a alma murcha e morre."

Classificação:
                      6_Excelente 

Boas leituras!

sábado, 22 de junho de 2013

A escritora _ Susanna Kearsley_

Susanna Kearsley
"Susanna Kearsley herdou do seu pai a paixão pela genealogia. O passado e os seus efeitos no presente são temas recorrentes nos seus livros. Trabalhou como curadora num museu antes de se dedicar inteiramente à escrita. Foi galardoada com o prestigiado Catherine Cookson Award pelo seu romance Mariana e viu O Segredo de Sophia vencer o Prémio da Romantic Times para Melhor Romance Histórico, tendo-se tornado um bestseller mundial. Em 2011,The Rose Garden conquistou o Prémio da Romantic Times para Melhor Romance Histórico do Género Fantástico. Escritora multifacetada, usa o pseudónimo Emma Cole nos seus livros policiais. Vive no Canadá, de onde é originária." (retirado do site wook)

Aqui por casa desta escritora tenho por ler:
  • "O Segredo de Sophia"
Boas leituras!
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Minha opinião do livro "Private" de James Patterson e Maxine Paetro

Private - Agência Internacional de Investigação 
N.º 1
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626097
Coleção: Série Private

Sinopse:
Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura. Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.
Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.

Minha Opinião:
Mais um livro de leitura simples e bastante motivadora quase que compulsiva, do escritor de policiais que me ensinou a gostar deste género literário, James Patterson. O enredo deste livro não dá para o leitor deixar de pensar, pois não é um caso que se está a tratar mas três casos todos eles complexos.
Jack Morgan é um antigo Marine que herdou do pai uma agência de investigação chamada Private. Jack e a sua equipa têm três casos por resolver; um centra-se em desvendar o autor de uma série de homicídios de raparigas, outro envolve apostas ilegais na NFL (liga de futebol americano), por fim o último centra-se em resolver o assassinato da mulher do melhor amigo de Jack, e sua antiga amante.
Aconselho vivamente a leitura deste livro, quer seja fã do género ou não.
Classificação: Excelente (6 de 7)

Boas leituras!

terça-feira, 4 de junho de 2013

A escritora _ Lisa Kleypas_

Lisa Kleypas


Lisa Kleypas é a autora de 21 romances já publicados em 12 línguas. Licenciada em Ciências Políticas, publicou o primeiro livro com 21 anos. Os seus títulos figuram constantemente em listas de best-sellers como oNYTimes e a Publishers Weekly, tendo conquistado vários prémios RITA, o prestigiado galardão da RWA (Romance Writers of America). (retirado do site wook)

Aqui por casa desta escritora tenho por ler:
  • Sedução Intensa;
  • Desejo Subtil.
  • Paixão Sublime
Boas leituras!