terça-feira, 29 de julho de 2014

Minha opinião sobre o livro "A Viúva e o Papagaio" de Virginia Woolf

A Viúva e o Papagaio
 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 48
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-72680-3
Idioma: Português

Sinopse:

Metas Curriculares de Português - Leitura obrigatória para o 5.° ano.

Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura do Ensino Básico e Secundário.

Minha Opinião:

Um livro de leitura muito simples pois só assim poderia ser dado que faz parte do plano de leitura do 5.º ano de escolaridade. Quando o comprei foi com a plena noção que era um livro infantil mas também nunca tinha lido nada de Virginia Woolf, e nada melhor por começar por uma leitura simples de uma escritora nada simples.
Gostei da história, muito bem escrita e traduzida, com ilustrações maravilhosas de Aurélie de Sousa e tradução de Alexandra Guimarães.
Sabe bem ler um livro infantil de vez em quando, pois lembra a minha infância, nessa altura não tinha livros tão bonitos para ler, daí ficar contente com a leitura de livros infantis. 
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário