domingo, 21 de dezembro de 2014

Minha opinião sobre o livro"Dois anos e uma eternidade" de Karen Kingsbury

Dois Anos e Uma Eternidade
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 224
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626066

Sinopse:

"Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte — a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.

Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade. Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.

Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte, e durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan."retirado do site wook

Algumas opiniões:

"Dois anos e Uma Eternidade tem personagens atraentes e é uma verdadeira história de amor, não só com pessoas, mas também com livros! Sendo uma leitora ávida, compreendo que não haja nada como o cheiro e o toque dos livros. Num mundo tão cheio de tecnologia, é refrescante ver que o amor por um bom livro e as pessoas que ele afeta nunca será substituído!" Kim F.

"Comovente, inspirador, instigador. Uma história sobre encontrar o nosso caminho de volta. Assim que se começa a ler, não vai querer pousar o livro. Uma história sobre sentimentos reais que mostra as consequências das decisões que não são feitas com fé. Lembra-nos que milagres podem acontecer com fé e amor. Há mensagens incríveis nesta história para todos, desde que estejamos abertos a elas." Natasha D.

Minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li desta escritora e desde já devo referir que foi uma brilhante descoberta literária. Gosto muito do modo como ela escreve e consegue transmitir os sentimentos no desenrolar de todo o enredo. O resumo da história está muito bem conseguido na sinopse do livro, se avançar mais vou contar o final coisa que não quero fazer, pois neste pequeno livro iria tirar todo o brilhantismo que a escritora tão bem conseguiu.
É um livro que aconselho vivamente, tem uma história linda de "morrer" que me fez sonhar e mete livros à mistura o que torna tudo ainda mais maravilhoso. Só vou desvendar uma coisinha fiquei com vontade de conhecer Charlie e a sua livraria A Ponte.
Mais uma  vez um livro a não perder...se poder leia.
Boas leituras!

O vídeo...do youtube:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá D.
      Vale apena leres é muito bonito e está muito bem conseguido por parte da escritora, mais uma vez se puderes lê.
      Feliz Natal com muitos livros no sapatinho.
      Boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Leitora,
    estou retribuindo a sua visita ao meu blog, e aproveito para dizer q adorei seu blog, parabéns!!! E o livro resenhado, me deixou curiosa! :

    Abraços, boas leituras e boas festas!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda
      Obrigada pela visita, vale a pena ler o livro é lindo e uma lição de vida, nunca devemos desistir dos nossos ideais.
      Beijocas e boas festas!

      Eliminar