domingo, 29 de março de 2015

O escritor_Patrick Ness_

Patrick Ness nasceu na base do exército dos EUA em Fort Belvoir, perto de Alexandria, Virginia, onde seu pai era um sargento do Exército dos EUA. Eles se mudaram para o Havaí, onde viveu até que ele tinha seis anos, então, passou os próximos dez anos no estado de Washington, antes de se mudar para Los Angeles. Ness estudou Inglês e Literatura na Universidade do Sul da Califórnia.
Depois de se formar, trabalhou como escritor corporativa para uma empresa de cabo. Ele publicou seu primeiro conto na revista Gênero em 1997 e estava trabalhando em seu primeiro romance, quando ele se mudou para Londres em 1999.
Ness foi naturalizado cidadão britânico, em 2005. Ele entrou em uma parceria civil com seu parceiro em 2006, menos de dois meses após a Lei de Parceria Civil entrou em vigor.
Ness ensinou escrita criativa na Universidade de Oxford e tem escrito e revisado por The Daily Telegraph, The Times Literary Supplement, The Sunday Telegraph e The Guardian. Ele analisa para o The Guardian a partir de julho de 2012. Ele foi um companheiro do Fundo Real Literária e foi o primeiro escritor na residência para Booktrust.
Walker BOOKS publicou romances todas as quatro crianças por Ness até à data, um ano a partir de 2008 a 2011. De acordo com a cobertura de notícias, "Ele se virou para ficção infantil depois que ele teve a idéia de um mundo onde é impossível escapar a sobrecarga de informações, e sabia que era certo para adolescentes. "
O primeiro foi The Knife of Never Letting Go, e ganhou o Prêmio de Ficção Guardian Children anual, uma vez em um prêmio de livro vida julgados por um painel de escritores das crianças britânicas. A Peça E a resposta e Monsters of Men foram seqüelas à faca; conjuntamente eles são chamados de "Chaos trilogia Walking" e The Knife foi relançado com uma bandeira capa "Chaos Walking: Book One". Ness também publicou três contos na Chaos Walking universo, as prequels "The New World" e "The Wide, Grande Mar" e "Snowscape", criado após os eventos do Monsters of Men. 
A chama Monstro originou com Siobhan Dowd, um outro escritor com o mesmo editor de Walker, Denise Johnstone Burt. Antes de sua morte agosto de 2007, Dowd e Johnstone Burt tinha discutido a história e contratados por Dowd para escrevê-lo. Depois, Walker dispostos separadamente com Ness para escrever e Jim Kay para ilustrar, e os dois completaram o livro sem se reunir. Ness ganhou o Carnegie e Kay ganhou o companheiro CILIP Kate Greenaway Medal, a primeira vez que um livro ganhou ambos medalhas.
Em 7 de maio de 2013, ele foi revelado para ser o autor da ponta da língua, o e Maio curto com o Quinto Doutor e Nissa como parte da Puffin onze Doctor Who um e bermudas em homenagem ao 50º aniversário do show.

2 comentários:

  1. Olá
    Quero muito ler a trilogia Chaos Walking
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara
      Não conheço essa trilogia.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar