terça-feira, 19 de maio de 2015

O Tempo....ensina...

            

       Identidade

Preciso ser um outro
para ser eu mesmo


Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta


Sou pólen sem insecto


Sou areia sustentando
o sexo das árvores



Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro



No mundo que combato morro
no mundo por que luto nasço »


(in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas")

                                                                Mia Couto

4 comentários:

  1. Olá,

    Gostei sem duvida, o tempo ensina, palavras sábias :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois nada melhor que o tempo, ele tudo ensina e tudo cura.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Já conhecia esta frase de Oscar Wilde e adoro-a!
    Entretanto vou enviar-te um e-mail do meu mail para podermos conversar então melhor sobre aquilo. Eu chamo-me Tânia e não há problema em perguntares, claro. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu não conhecia a frase mas acho lindíssima. Tem muito de verdade.
      Beijinhos e boas leituras.
      P.S. Fico à espera do e-mail.

      Eliminar