sexta-feira, 26 de junho de 2015

Blog está de Parabéns...5 aninhos....


Quando iniciei este projecto pessoal de criar um blog literário, ou melhor, um local onde ia escrever sobre o que ia lendo, nunca pensei que viesse a durar tanto tempo.
Esperei sempre que fosse algo passageiro que com o tempo talvez eu não sentisse tanto a necessidade de utilizar, não me podia ter enganado mais. Este espaço é o meu cantinho. Onde tive o prazer de conhecer, virtualmente, pessoas fantásticas, que vão lendo o que escrevo, da minha maneira emotiva e por vezes desconecta, mas que é a forma como sinto e passo para aqui o que me fica na alma depois de ler um livro.

Obrigada a todos os que partilham comigo, este cantinho que ao longo do tempo aprendi a amar, e que não imagino agora como seria ficar sem ele e tudo o que representa para mim.

Aqui registo tudo sobre as minhas leituras, de preferência logo após as ter terminado, para que a opinião me saia mais do coração e menos do cérebro. Sei que normalmente gosto de todos os livros, pois acho que consigo ver em cada livro algo de positivo que o escritor tenta sempre transmitir para o leitor e também tenho tido sorte nos livros que leio, pois quando não gostar direi certamente, não duvidem.

Espero daqui a um ano estar aqui para festejar o sexto aniversário com os meus queridos amigos, mas por agora estou tão feliz pelo quinto aniversário que se pudesse vos oferecia uma fatia de bolo, mas não posso. Contudo os olhos também comem por isso aqui fica espero que gostem, foi feito com muito prazer ;)


Beijinhos e mais um ano do blogue com excelentes leituras para todos;)

14 comentários:

  1. Olá,

    Bem 5 anos já mete respeito sem duvida, descobri este ano o blog mas é como vez passo cá diaramente, muitos parabens pelo espaço e espero que te mantenhas sempre motivada :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Obrigada pelo teu carinho e prometo que quando não tiver mais espaço nas minhas estantes serás o primeiro a saber ;). Adoro a forma como tens o cuidado de te manteres sempre presente, aos poucos fui aprendendo a saborear o teu sentido de humor e a adorar os teus comentários aqui no blogue.
      Beijinhos tu és daqueles amigos virtuais que eu guardo no coração;)

      Eliminar
  2. Muitos parabéns minha amiga e que venham mais cinco.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco,
      Que bom foi te conhecer, saber o que gostas de postar no teu cantinho tão apetitoso sempre cheinho de comentários. Espero que tenhas razão e que venham mais cinco, tal como na música;)
      Beijinhos e obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  3. Olá
    Muitos parabéns pelo belíssimo trabalho :) Continua assim!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sara, que bom que passaste por cá, desde cedo vi que seriamos confidentes literárias. Vou-te dizer porquê por causa do teu nome, nem imaginas o que Sara significa para mim. Minha mãe é Sara, minha irmã mais velha, de sete irmãos, é Sara e por fim, não menos importante, a minha sobrinha mais velha é Sara.
      Como podes ver estou destinada a viver no meio das Saras e a dar-me muito bem com todas elas. E de repente apreces tu, também Sara e com gostos literários que me têm levado ao céu.
      Obrigada por estares sempre presente aqui no blogue mas acima de tudo, já te considero uma amiga virtual e quando a Sara não comenta fico a pensar, o que se passa? Não gostou?
      Beijinhos e tal como disse ao Fiacha tu és daquelas amigas virtuais que guardo no coração;)

      Eliminar
  4. Parabéns pelos cinco aninhos, Carla!
    Hai muito menos tempo que eu conheço i seu blog mais adoro entrar neste seu cantinho e ler as suas opiniaos de livros.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo de Espanha,
      É tão bom mas tão bom ter-te aqui a partilhar as opiniões literárias. Sabes que és o único espanholito que tenho por cá, só por isso tens um lugar muito especial no blogue e no meu coração.
      Gracias amigo por teres o cuidado de sempre que podes vir aqui dizer um olá e ler a minha singela opinião.
      Um brande abraço e muitas leituras.
      P.S. Adorei este último livro que lês-te.

      Eliminar
  5. Muitos parabéns Carla!
    5 anos é já muito tempo e apesar de já mais recentemente ter conhecido o teu blogue (e mesmo não comentando sempre), leio sempre os teus posts.
    Que venham mais 5, mais 10, mais 15 =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Tita,
      Gosto tanto quando passas por este cantinho para deixar o teu cunho tão pessoal, é sempre com uma enorme alegria que leio os teus comentários. Acredita que já fazes parte dos meus amigos virtuais que sei que posso contar sempre neste lado.
      Obrigada por teres entrado assim devagarinho e teres ficado por cá neste cantinho.
      Beijinhos amiga com todo o carinho do mundo.

      Eliminar
  6. Olá,
    Meu deus, sem sombra de dúvidas que cinco anos é obra, não é para toda a gente e por isso mesmo dou-te os meus sinceros parabéns pelo blog. :)
    Tens aqui um blog muito bom, sempre com opiniões fresquinhas e com boas recomendações de livros. :)
    Sigo o teu blog há relativamente pouco tempo, mas é um dos blogs em que tento estar sempre atualizada.
    Beijinhos e espero dar-te os parabéns daqui a um ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pois é cinco aninhos já é alguma coisa, ainda me recordo da confusão que foi para mim criar um blog.
      Mas quero que saibas que apesar de me acompanhares à pouco tempo como dizes, tens um lugar muito especial no meu coração. Existem pessoas que conhecemos virtualmente e pelas quais sentimos logo uma grande empatia e tu foste uma delas. Temos muito em comum, principalmente os gostos literários o que é muito bom. Gosto de ir cuscar no teu delicioso cantinho as tuas boas opiniões e que normalmente são de livros que vou ler ou já li.
      Obrigado por entrares assim como quem não quer a coisa no meu grupo de amigos virtuais.
      Muitos beijinhos com todo o carinho do mundo.

      Eliminar
  7. Olá Carla,
    Muitos parabéns.
    As pessoas nem sabem o trabalho que está por trás dos blogues e 5 anos é muito. Tens feito um bom trabalho e é devido a ti e a outros blogueres que tenho conhecido novos livros, muitos deles que não olharia segunda vez.
    Continua o bom trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Obrigada pelas palavras que escreveste, na realidade estão aqui muitas horinhas, não direi de trabalho, mas de muito prazer em partilhar opiniões literárias com os leitores. Gosto de o fazer e também sou honesta Tânia quando criei este blog foi para mim, para eu escrever sobre o que ia lendo, para não me esquecer. Pois certamente que entendes que quando se lê muito chegamos a uma altura em que nos esquecemos da história de alguns livros.
      Depois comecei a fazer amizades virtuais, como a tua e de outras pessoas que por aqui vão passando e deixando os seus comentários com carinho. E o blog foi-se construindo sozinho comigo a dar o empurrão para não desiludir quem por aqui passa.
      Mas o bom disto são as boas amizades virtuais que tenho feito é tão bom ter amigos como tu Tânia, que apesar de ocupada arranjar um tempinho para vir aqui dar os parabéns, isso para mim vale ouro.
      Beijinhos e muito obrigada por existires aqui.

      Eliminar