terça-feira, 30 de junho de 2015

Desafio IV | Maratona Gelo e Fogo


E mais um desafio lançado pela Cláudia - A Mulher que Ama Livros - no âmbito da Maratona Gelo e Fogo.
E desta vez...

O desafio desta semana é um bocadinho diferente. Está centrado na comida. Para mim, comida e literatura andam abraçados. Digam-me, costumam comer alguma coisa enquanto lêem? Qual a comida e a bebida perfeita para acompanhar a leitura desta maravilhosa série? 

Resposta ao Desafio IV...

Bebidas...
Tenho de ter sempre água ao meu lado quando estou a ler, isto é um facto consumado se não tiver uma garrafa de litro e meio de água não consigo nem sequer me concentrar a ler.






Muitas vezes, quase sempre leio em casa logo faço café de cafeteira não de máquina, pois este deixa-me nervosa, encho uma caneca e vou bebendo café nas noites longas de leitura.





Comidas...
Nunca leio durante as refeições é uma coisa que não consigo fazer, e olhem que já tentei, mas não consigo. A refeição é uma hora que aproveito para estar no meu silêncio que também é precioso ou vejo e oiço as noticias, estas cada vez menos.

Quando estou a ler e me dá a gula, porque é gula mesmo, não é fome, como por vezes, quando tenho em casa chocolate.






Por vezes, quando a noite já vai longa tipo 3 ou 4 da madrugada ai tenho de comer umas bolachas. 







E são assim os meus serões de leitura com a saga Crónicas do Gelo e do Fogo mas devo referir que o mais importante para mim entre a comida e a bebida é mesmo a bebida.

Gostei muito deste desafio, muito original e interessante, nunca tinha reflectido sobre este assunto.

Beijinhos e boas leituras.

14 comentários:

  1. Olá Carla
    Chocolates e bolachas são sempre uma boa companhia =)
    Sou troco o café por chá ;)
    Ahhh e já cheguei a almoçar e jantar enquanto lia, mas porque estava sozinha e nem tinha hipóteses de ver tv... e antes de ter um kindle, o que ainda me levou a alguns "acidentes" eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Pois é por causa dos acidentes que eu ou almoço, janto ou leio as duas não dá. Se tivesse o kindle talvez alinha-se mas não tenho, por estas bandas é tudo papel.
      Acho que tenho de começar a trocar o café pelo chã, não me tenho dado bem com o café nos últimos dias.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Eu tive mesmo uns "acidentes" enquanto almoçava e lia em papel... ou melhor, que me lembre foi só uma vez. É que é mesmo muito complicado conseguir equilibrar o livro e pumbas, entornei o jarro da água todo por cima da mesa e chão. Mas felizmente o livro salvou-se intacto =D
      Ohh, então? Insónias ou outro tipo de problemas? Espero que não seja nada de grave.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Insónias já as tenho por natureza com ou sem café é algo que desde muito nova tive de me habituar a conviver, a não ver como um problema mas como algo que faz parte de mim.
      Agora o café tem é atacado o fígado mas já estou a diminuir e já só tomo de manhã ao pequeno almoço. Agora ando a chã de camomila;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ois,

    Desafio interessante sem duvida e algo diferente de mim.

    Ora bem água tambem tenho sempre perto de mim, agora café nem pensar isso então nem dormia :D

    Quanto ao comer é mais rebuçados mas é muito raro ficar até tão tarde a ler, volta e meia lá me levanto às tantas mais mais porque não tenho sono, mas é raro e quando acontecia lá vinha o meu felino inspeccionar e a querer colinho, enfim coisas de gatos :D

    Gostei, continua e não sejas gulosa :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Pois eu também tenho de deixar o café não me tem feito muito bem nos últimos dias, deixa-me com dores de estômago.
      Ai ser gulosa de vez em quando não faz mal, desde que seja com conta e medida;D
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Ola, Carla! Tudo bem?
    Eu leio no breakfast mais non nas outras comidas.
    Un post muito interesante.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Ao pequeno-almoço então é que não leio mesmo, ainda estou a acordar ;D
      É também gostei muito deste desafio, colocado pela Cláudia do blogue A Mulher que Ama livros.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla :) Identifiquei-me bastante contigo! Só acrescentaria o pão com nutella *o*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ludgero
      Pois eu também o faria mas não pode ser já seriam pecados da gula a mais ;D
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá:)
    Água ou chá acompanham-me sempre, sobretudo quando leio. Não costumo ler durante as refeições mas de vez em quanto sabe bem comer uma bolacha quando estou a ler :p

    Beijinho e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Débora,
      Estou a ver que temos gostos comuns; eu ontem iniciei uma desintoxicação de cafeína, parcial, só tomo café ao pequeno almoço, não tomo mais café durante todo o dia. Estava a andar muito enjoada atacava o fígado, então estou numa de chã de camomila, para o acalmar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá,
    Sou muito idêntica a ti quando estou a ler, mas tenho fases. Há alturas em que nem me apetece ler a comer/beber nada ou estar simplesmente acompanhada por chá ou água. :)
    Eu também não sou fã de ler às refeições, isso não dá comigo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ler às refeições está completamente fora de questão, não dá mesmo.
      Agora ando a tentar substituir o café por chã faz menos mal.
      Beijinhos.

      Eliminar