sábado, 27 de junho de 2015

Os três macacos sábios...

Cá estou eu de novo em mais um dos meus desabafos, prometi hoje a mim própria começar a fazer como os três macacos sábios. Mas se conhecem o significado, que é :"Literalmente significa: miru=olhar, kiku=ouvir, iu=falar e zaru=negar, que pode ser traduzido como “Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal”. Embora tenha diversas interpretações, eu acredito que se refira ao fato que se não praticarmos o mal aos outros, manteremos o mal distantes de nós mesmos.", no meu caso não é o mal que me atormenta mas tudo o que se diz, ouve e vê, seja mal ou bem.
Tenho de aprender a estar calada, a ouvir mais e a falar menos, por algum motivo temos uma boca e dois ouvidos. Apreender a olhar para as pessoas não como elas aparentam ser mas pelo que são e nada melhor que apreciar os seus gestos para concluir-mos como é uma pessoa.

Caso contrário estou sempre em constante desapontamento com o outro, tenho sempre elevadas expectativas em relação ao ser humano e depois caí tudo por terra. 

É apenas um desabafo mais nada para além disso. Mas acho que já aprendi a minha lição e tinha de a registar, para quando cair em tentação vir aqui e ler isto, para me recordar de tudo novamente.

Continuação de bom fim de semana.
Beijinhos e boas leituras.

4 comentários:

  1. Ois miga,

    Palavras sábias. Nisto nada como se seguir sempre em frente ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,
    Pois a vida sempre nos ensina.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Nem sempre é fácil sabermos o que esperar dos outros, porque sempre que esperamos uma coisa, a pessoa revela outra, mas pronto. É a lei da vida e das relações que são sempre tão complexas.
    Seja como for, espero que estejas bem. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Agora estou melhor, por vezes temos de levar um abanão da vida para acordar e deixar de ser tão crentes nos outros e mais crentes em nós.
      Beijinhos e Obrigada;)

      Eliminar