quarta-feira, 24 de junho de 2015

Que bom é ser tia...

Não é meu hábito partilhar neste blogue os meus dias, a não ser as minhas leituras pouco mais se sabe da Carla leitora.
Contudo hoje foi um dia muito especial para mim, costumo estar com alguma frequência com os meus sobrinhos, e hoje passei a tarde com a minha sobrinha mais nova. Foi tão bom, mas tão bom, que só mesmo eu posso sentir o quanto estou feliz com esta tarde maravilhosa.
Fizemos de tudo um pouco, baptizamos o cão que ainda não tinha nome e ela ficou super feliz, pintamos lo livros para colorir para adultos, jogamos na internet e por fim a tia das leituras arranjou-lhe um saquinho cheinho de livrinhos para ela ler. Era olhar para os seus olhinhos e ver a felicidade, fiquei espantada quando ela me disse que gostava de poesia e lá levou dois de poemas infantis, com a promessa de devolver e de os ler.

Partilhamos informações uma com a outra e eu senti que ocupo um lugar com alguma importância na vida da minha querida sobrinha, é bom saber isso e acima de tudo sentir.

Depois chegou a hora das despedidas e do até breve e ela lá foi muito a contra vontade, mas lá teve de ser, era vê-la ir com um saco cheio de livros, com as pinturas e os materiais de pintura que tinha trazido de casa. Eu por cá fiquei com uma saudade grande e ainda nem uma hora passou.

Bom este foi o meu feriado de S. João, não podia ter sido melhor.

Beijinhos e boas leituras.


  

4 comentários:

  1. Olá Carla!
    Ohh que bom, uma sobrinha que gosta de ler =) E fazes muito bem em continuar a incentivar o gosto pela leitura =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sabe tão bem ver uma pequenita com gosto pela leitura, é mesmo fascinante.
      Beijinhos e Boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Deu para perceber por este post que és uma tia babada, ahaha, Isso é muito bom e tenho a certeza que gostas muito dos teus sobrinhos.
    Acho ótimo que tentes começar a incutir o gosto pela leitura à tua sobrinha desde pequena, talvez num futuro próximo ela partilhe o teu amor pelos livros e comece a querer pedir-te emprestados alguns livros. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sou uma tia super babada tenho 13 sobrinhos e todos ocupam um lugar muito especial no meu coração.
      Esta linda é a mais novinha e descobri que gosta de ler então coloquei mãos ao trabalho kkkk.
      Livros não lhe faltaram para ler tem aqui uma verdadeira biblioteca ;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar