quinta-feira, 16 de julho de 2015

50 Classic Matchbook Girl Novels

Vi este artigo no blogue da Cláudia A Mulher que Ama Livros achei muito interessante e decidi postar aqui.
Desta lista de 50 clássicos Matchbook Girl Novels até me sinto mal mas só li um dois, tenho muitos deles, mas muitos não os tenho, mas dos que tenho quero ler alguns  se possível este ano.
Vou actualizar esta lista à medida que for lendo mais clássicos, dos que tenho em casa, pois não pretendo adquirir livros, isto é um ponto assente. 
Sendo que posso recorrer à biblioteca municipal de Vila do Conde, que tem o belo nome de, Biblioteca Municipal José Régio, e de certeza tem lá muitos dos livros que eu não tenho, pois está muito bem equipada em termos de livros e não só.
Beijinhos e boas leituras;)
imagem retirada Bedside Table Books mas modificada por mim

8 comentários:

  1. Olá Carla!
    Post bem interessante e também vi o da Cláudia e pensei que seria interessante fazer uma espécie de "desafio" para o ano.
    Se não me enganei na contagem, desta lista li 13 livros mas há mais uns quantos que quero ler.
    Vou gostar de acompanhar o teu progresso =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Concordo em fazer essa espécie de "desafio" com clássicos que referes.
      Estou mesmo of nos clássicos, dos que estão aqui só li um.
      Mas quero ver se leio este ano Madame Bovary e um que não está nesta lista mas acho que deveria estar que é A Princesa de Clèves.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Também só li um livro - Orgulho e Preconceito.
    Mas devido à MLI devo acabar Madame Bovary e ler O Monte dos Vendavais ainda durante este mês.
    E quero ler mais alguns da lista.
    Vou gostar de ver a tua atualização.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu tenho muitos clássicos em casa para ler, não sei se reparas-te coloquei alguns deles na barra lateral, muitos deles não constam nesta lista. Vamos lá ver como vão correr os progressos.Esqueci-me de sinalizar «O Monte dos Vendavais» ainda bem que referiste.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla,
    Eu não sou muito de ler clássicos mas há, na lista, alguns que gostava de ler. Sei que não o vou fazer para já.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu gosto de ler clássicos mas requerem mais tempo e dedicação da minha parte.Por isso depende muito do meu estado de espírito.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Confesso que clássicos não é mesmo a minha onda, aliás acho que nunca li nenhum. Vergonhoso, eu sei, mas pronto. Embora nunca tenha lido nenhum, existe alguns que tenho interesse em ler um dia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tânia não é nada vergonhoso, cada um tem o seu estilo de leitura, agora é que o pessoal anda com na onda de ler clássicos está na moda. Mas ler um clássico é ler um livro como outro qualquer, acredita em mim. Eu tinha muito receio dos clássicos, não gostava mesmo, depois de ler «O Monte dos Vendavais», comecei a encarar de uma forma muito diferente. Arrisca acho que vais gostar, mas lê algo leve olha se puderes lê o que eu li.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar