segunda-feira, 13 de julho de 2015

A escritora Juliet Marillier

«Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. É a autora da internacionalmente famosa trilogia SevenwatersA Filha da FlorestaO Filho das Sombras A Filha da Profecia, que ganharam vários prémios internacionais tendo sido a autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley.»
Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá Carla
    Esta é uma das minhas escritoras preferidas e foi uma das primeiras a entrar para a lista. Se bem me lembro, dei 5 estrelas a todos os livros que li dela.
    E pessoalmente, gosto bem mais dela do que da Marion Zimmer Bradley, da qual só li um livro e não gostei muito.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu só li «Danças na Floresta» até agora desta escritora e devo dizer que estou rendida à sua escrita maravilhosa, pretendo continuar a ler os seus livros pelo menos os que tenho cá em casa.
      De Marion Zimmer Bradley, nunca li nada gostava muito de ler «As Brumas de Avalon» dado que dizem ser muito bom, sei que existe na biblioteca municipal por isso seu que vou ler um dia, não sei quando.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Adoro esta autora e adorava um dia ler todos os livros que publicou! Sem dúvida uma das minhas autoras favoritas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Só li «Danças na floresta» mas adorei, tenho a sequência cá em casa que já está como leitura do Desafio de leitura de Férias do Goodreads.
      Tenho mais alguns cá em casa para ir lendo.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar