quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arcas com as consequências...

Pois é estou na terceira semana da Maratona de Inverno 2015, e tudo está a correr sobre rodas.
A próxima semana é a semana dos escritores portugueses, e nessa semana está o livro que alguém tinha de escolher para mim. Se leram o meu post inicial eu tinha pedido à minha grande amiga Ana para escolher um livro, e ela fez-me o favor de escolher um livro que sabe que eu tenho mas que detesto o escritor e que já tinha tentado ler:"Prometo Falhar" de Pedro Chagas Freitas.
Ora como eu vou adiantadinha nas leituras desta semana espreitei mais uma vez o dito cujo livro e não consegui passar das primeiras 5 páginas, aquilo é para mim, e estou a falar de mim como leitora, bom é intragável... como é que está nos tops há tanto tempo????

Então com jeitinho liguei para a Ana, a minha amiga, e supliquei que me mudasse o livro, please Ana muda esta coisa eu não vou conseguiiiiiiiiiir...... depois de mais de uma hora a falar com ela, o que vale é que é à borla, ela propôs-me um acordo, muito injusto, mas eu faço tudo para não ler PCF, o acordo é:
Não lês o livro «Prometo falhar» de PCF mas  vais ter que ler dois livros à minha escolha em vez de um, é injusto não é?

Arco com as consequências ... e aceito a proposta, então depois dela ir consultar o meu Goodreads lá escolheu e os livros são:
«No calor dos trópicos» do escritor português Flávio Capuleto
«O Tintureiro Francês» do escritor português Paulo Larcher
Bom apesar de ter mais livros para ler fico muito feliz por puder colocar de parte o livro do PCF «Prometo Falhar» e tenho a certeza que vou aprender muito mais com estes dois livros do que com o que estava no seu lugar por isso não me importo de ler mais.
Obrigada Aninhas;)
Boas leituras!

10 comentários:

  1. Olá Carla,
    Pois já ouvi dizer que PCF é um bocado intragável e confesso que pelo que leio (sinopses e opiniões), não tenho vontade nenhuma de ler.
    E acho que vais ficar a ganhar com as duas sugestões pois pelas sinopses, são interessantes =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Pois eu também acho que sim, a escolha inicial feita pela minha amiga Ana, foi mesmo para brincar comigo, mas depois de eu ter tentado começar a ler, aquilo são textos soltos sem ligação que falam de amores e desamores, muito repetitivos eu nem entendo bem como aquilo vende que nem ginjas. Mas não discuto gostos. O facto é que ele já lançou outro agora à pouco e está nos tops outra vez, neste momento tem dois livros no Top, faz-me muita confusão.
      Mas a escolha dela apesar de ser a duplicar acho que foi muito boa, eu nunca li nada do período de Marquês de Pombal, nem do Brasil Imperial por isso vai se uma mais valia.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla,

    Acho que a tua amiga fez uma óptima escolha. Eu não tenho muita curiosidade em ler o PCF. Pelas críticas, pelo tipo de livros, por tudo. Nada contra ele pessoalmente, mas não faz o meu género.
    Espero que sejam boas leituras! Fico curiosa com as tuas opiniões.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Eu também gostei muito das outras escolhas dela acho que são livros muito mais interessantes. Acredita eu tentei ler «Prometo Falhar» e não dá mesmo são histórias isoladas mas repetitivas.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Ois,

    A ver se me consigo atualizar ara ver as muitas mensagens que devo ter em atraso só aqui neste cantinho :D

    Penso que ficaste a ganhar tens ai dois livros de Romance Histórico que devem valer bem e pena e desta já te safaste ehehe, depois queremos saber o que achaste :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Já estava com saudades tuas migo.
      Pois eu também acho que sai a ganhar são dois romances históricos de épocas que nunca li e escritores portugueses que também nunca li.
      Em relação ao PCF foi uma enorme desilusão acho que faz justiça ao nome do livro prometeu e falhou por completo, hoje à tarde ainda tentei mais um bocado mas já estava a deitar amores e desamores, histórias desajustadas pelas orelhas, são contos sem princípio nem fim, não gostei de forma alguma.
      Mas vou postar sobre o livro, quando deixar de o sentir entranhado desagradavelmente na pele.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Por acaso quando o livro saiu tinha alguma curiosidade para o ler, mas esta foi-se reduzindo.
    Acho que fizeste um bom acordo com a tua amiga. É verdade que não conheço os livros mas parecem-me os dois bastante interessantes.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Acredita que fiz eu não consegui nem chegar a 1/4 do livro do PCF aquilo é intragável, mas ela trocou por estes dois que retratam épocas históricas que eu nunca li nada sobre elas.
      Acho que vou gostar dos livros e já estavam à muito na estante.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá,
    Já não és a primeira pessoa que diz que não gosta e não consegue ler PCF, mas eu até tenho alguma curiosidade para saber se gosto ou não, mas pronto.
    Bem, parece-me que fizeste um acordo bem interessante, certamente que essas duas leituras vão ser muito boas e vais ficar muito feliz por ter aceitado esse acordo. :)
    Beijinhos e espero que tenhas mais sorte com esses livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Foi uma desilusão e tanto, não tinha muitas esperanças mas mesmo assim não contava que fosse mesmo mau. Tive que mudar estes livros mas por outros motivos, demasiado descritivos apesar de bons, mas não estou numa onda de leituras descritivas.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar