terça-feira, 21 de julho de 2015

Atenção Leitura Conjunta Goodreads_Agosto

Olá pessoal, este mês o tema da leitura conjunta do Goodreads é Ficção Científica. 
Quem quiser escolher o livro para ir a votações clique aqui, depois o sistema é o mesmo do mês de julho os livros vão a votação e o mais votado é o lido, mas só por quem quiser, claro.

Tem poucas pessoas lá a postar livros deste género daí eu ter tido a necessidade de colocar aqui no blog a chamada de atenção. 

Eu posso já dizer que coloquei lá três livros que tenho em casa e que acho que se enquadram no género:
  1. «Nómada» de Stephenie Meyer;
  2. «O Sétimo Selo» de José Rodrigues dos Santos;
  3. «A Partícula de Vénus» de Douglas Preston.
São livros que já tenho em casa faz muito tempo e que se enquadram no tema.Fora estes foi sugerido, só mais um pela Su que é:
 «Fim da Eternidade» de Isaac Asimov

Quem estiver interessado que passe lá e deixe o livro que gostaria de ler deste tema.
Beijinhos, boas escolhas, participem e boas leituras.


16 comentários:

  1. Obrigado pelo convite, Carla :D Mas infelizmente vou ter de recusar, porque não tenho livros de ficção cientifica na estante. O último foi usado na Maratona de Inverno. Pode ser que entretanto compre algum (o que eu duvido). Mas obrigado! ^^
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ludgero,
      Não tens que agradecer, fico com pena de não poderes participar é sempre bom trocar opiniões mas compreendo perfeitamente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla,
    Esta leitura conjunta vou deixar passar porque não me apetece ler agora FC.
    De qualquer modo, caso não vença os livros que queres, podes ver o desafio que as meninas do "Só Ler Não Basta" criaram, precisamente sobre FC. Podes ler aqui https://www.goodreads.com/topic/show/15238756-desafio-1---sci-fi e este acho que vou participar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Obrigada pela dica vou mesmo ver o que lá está, pode ser que assim participe contigo.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá! Não conhecia este grupo do goodreads, mas parece-me uma óptima iniciativa! Vou já juntar-me! :) Já li os dois primeiros livros para esta maratona! Os outros confesso que não conheço, mas posso tentar arranjar em ebook!! beijjinhos e lê muito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que fazes bem, eu estou lá à espera...;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla,

    Obrigada pelo convite, mas vou passar :) é que durante o próximo mês vou ter pouca disponibilidade para ler. Se conseguir ler um livro já não é mau! Eu nas férias sou uma leitora muito lenta :)

    Beijinhos e bom desafio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda,
      Eu compreendo perfeitamente, eu como sabes é aquela coisa;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Ois miga,

    Bem livros de FC é que não me faltam por aqui então da coleção Argonauta é quase obrigatorio trazer uns dez cada vez que vou à feira do livro de Lisboa :D

    Olha não devo poder participar (logo vejo o que escolhem) mas um livro que me ajudou muito a ter uma visão muito diferente e me fez ler mais livros do genero foi o Duna do Frank Herbert e até te posso arranjar em PDF :)

    Bjs e bom desafio vou seguir atentamente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Não me digas que és fã de ficção científica que bom. Não conhecia essa coleção mas vou estar atenta.
      Se puderes enviar em PDF agradecia imenso, já ouvi falar imenso desse livro e assim não gastava dinheiro;).
      O meu e-mail vou deixar lá no teu blog.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá Carla
    Talvez participe, dependendo do livro escolhido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Pois estás como eu, a Tita é que me alertou para o Desafio de Ficção Científica que começou dia 14 de julho e vai até 31 de Janeiro, lês os livros de ficção que quiseres e quantos quiseres, eu achei óptimo, pois sempre se pode limpar a estante e ler o que quisermos dentro do género e com tempo.
      Se quiseres ainda podes ir lá e inscrever-te, não interessa se lês um ou 10 o que interessa é ler o género.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Olá Carla,
    Da lista já li "Nomada" e o "Sétimo Selo".
    É obrigatório estar inscrita na página do Goodreads? É que eu não estou.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Olha tens que te inscrever no Goodreads não imaginas o que estás a perder, existem lá montes de desafios, todos aqueles que viste em que estou inscrita são de lá.
      Agora à um novo até ao final do ano que consiste em ler uma trilogia, este é um exemplo dos muitos que podes encontrar por lá.
      Eu vou ler a trilogia millenium já falei com a Isaura e ela também está interessada, se ainda não lês-te junta-te a nós. Assim vamos puxando umas pelas outras, sei lá eu gosto.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  8. Olá,
    Quero desde já agradecer o facto de me teres convidado para participar nesta maratona, mas acho que não vou participar, porque a outra em que também estás a participar despertou-me mais interesse. Aquela com três temas: campo, praia ou viagens. Essa parece-me mais acessível para mim e mais fácil de cumprir, mas entretanto também vou ver melhor.
    Beijinhos e mais uma vez, obrigadaa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Essa que falas também vou participar com o tema praia, fiz algumas adaptações para mim, pois dura dois meses.
      A maratona de ficção científica esta, porque existe uma outra, mas esta já se sabe que o livro que ganhou foi «Admirável Mundo Novo» de Aldous Huxley.
      Existe um outro desafio das meninas do Só ler Não Basta que tem uma duração de 6 meses acaba a 31 de Janeiro de 2016 e consiste em ler livros de Ficção Científica.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar