sexta-feira, 31 de julho de 2015

Como correu a Maratona de Inverno 2015 #MLI2015

A ideia central da Maratona de Inverno 2015 #MLI2015 é ler mais livros do que o é habitual ler durante um mês.
Fora os temas que são sugeridos e que eu cumpri e as semanas temáticas que também foram por mim igualmente cumpridas, também consegui ler mais do que habitualmente leio.

A Maratona de Inverno termina dia 3 de Agosto, mas como já atingi os meus objectivos e tenho outros Desafios que têm início no dia 1 de Agosto e outros já tiveram início, tal como o desafio de ler livros de Ficção Científica até ao dia 31 de Janeiro de 2016, vou dar por terminada a minha participação na Maratona de Inverno.

Gostei muito desta Maratona de Inverno 2015, gostava que por cá também se organiza-se uma Maratona assim, não interessa os prémios, mesmo que não existissem era muito bom, mas só que podia ser com a duração de dois meses para não atrofiar tanto a mente.

O meu desempenho na Maratona de Inverno 2015:
Li um total de 15 livros, quando costumo ler ente 9 a 10 livros, num bom mês de leituras. Destes 15 livros será de salientar que um deles, «Prometo Falhar» de Pedro Chagas Freitas, deixei-o após as 50 páginas por tão fraco que é, no entanto vou contabilizar a sua leitura pois as suas 50 páginas custaram-me mais a ler do que qualquer outro livro desta maratona.
Tenho a plena noção que para o final já estava a ficar um pouco cansada, não da maratona, mas do ritmo que estipulei para mim, e por esse motivo tive de adaptar a maratona retirando alguns livros da última semana. O que me deixou com alguma aborrecida comigo dado que era a semana dos livros de autores nacionais. Mas paciência não consegui ter cabeça para tudo.

Globalmente atingi o objectivo da Maratona de Inverno 2015 #MLI2015, tendo contudo de abdicar de muitas horinhas de sono, talvez por isso as leituras da  última semana não tenham corrido como o previsto, no entanto, não falhei nenhum dos pontos do desafio, nem nenhum dos temas das quatro semanas.

Parabéns para mim...iupiiiiii ;) 
Boas leituras!

14 comentários:

  1. Olá Carla
    Já vi que leste bastante e que a maratona te correu super bem =)
    Também estou a pensar dar por terminada a maratona (ou hoje à noite ou amanhã) mas só devo fazer o post na 2ªfeira... preguiça...preguiça
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Estou contente por ter conseguido super as minhas expectativas e isso é muito bom, faz-nos bem ao ego. Eu terminei hoje por causa do Desafio de Férias e dos outros e acho que o objectivo da Maratona de Inverno 2015 para mim já estava cumprido.
      Fico à espera de ver o teu post tenho a certeza que também te superas-te.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Muitos parabéns :) Não só conseguiste completar tudo, como o fizeste antes do tempo. 15 livrinhos é mesmo muito bom, ainda pra mais porque sei que muitos deles te surpreenderam pela positiva e foram leituras agradáveis. Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Obrigada pelos parabéns, estou contente não posso dizer que não, acho que para mim 15 livros é muito bom mesmo, se tivermos em consideração que quando eu criei este blogue lia perto de 20 por ano, isto é uma vitória para mim.
      Tenho a certeza que tu também conseguis-te superar os teus objectivos, pelo menos um já foi atingido já ultrapassas-te a meta dos 35 livros para este ano, é tão bom quando conseguimos ultrapassar as nossas barreiras;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Bem, parabéns! Parece que a maratona correu muito bem e conseguiste cumprir com o que se pedia. 15 livros é realmente muito booom mesmo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Muito Obrigada.
      Correu muito bem consegui atingir os meus objectivos principais e superar alguns, estou muito contente comigo.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Ois,

    Bem leste muito e diversificado o que sem duvida é muito bom, parabens e que continues com estes desafios :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      Estou muito contente comigo, nunca tinha lido tantos livrinhos bons num mês, gostei da maratona de inverno e gostei ainda mais de me ter superado é sempre bom;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. 15 livros num mês? Wow parabéns, Carla!! :D Eu consegui ler os 5 estabelecidos e comecei outros 3, inclusive o "Prometo Falhar", que está a ser uma tortura. Mas eu nunca abandonei leituras :/ Vou aguentar ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ludgero,
      Superei-me e estou muito feliz por isso. Eu já não me martirizo com livros e escritores que não valem nada, são horinhas preciosas que perco da minha vida que já é longa, para ser desperdiçada com escritores da treta.
      Dantes pensar em abandonar um livro era impensável para mim, agora não, principalmente quando verifico que outro livro dele é exatamente a mesma treta, cheia de clichés que não têm conexão nenhuma, histórias sem princípio, meio e fim. Escrever assim também eu escrevo só não tenho a cara laroca dele nem o historial profissional para ser lançada no mundo literário. Eu perder o meu tempo com Pedro Chagas Freitas, nunca mais, já chegaram as 80 páginas do «Prometo Falhar» e falhou, não mentiu, nisso dou-lhe o mérito ele avisou no título do livro. Mais as horinhas que perdi a ler o novo livro dele que me foi cedido por um colega que é dono de uma livraria e eu li outras 50 páginas para ver se o erro era meu. Não definitivamente o erro não era meu esse tipo não sabe escrever.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. "cheia de clichés que não têm conexão nenhuma, histórias sem princípio, meio e fim." É TÃO VERDADE!! Penso o mesmo! Se desistir, vai custar-me. Será a primeira vez :x Eu penso que por muito mau que um livro seja, ele acaba por ensinar sempre algo.

      Eliminar
    3. Pois, mas acredita que existem livros que não nos ensinam mesmo nada, a não ser e com o tempo vais sentir isso, que mais valia não ter perdido o meu precioso tempo com esta treta.
      Mas isto, Ludgero sou eu, com muitos mais anos em cima da carcaça que tu e que também já pensei como tu. Por isso acho que fazes bem, continua a ler pode ser que eu esteja errada, a idade não é sabedoria, nunca foi. Mas é alguma experiência de vida isso é certamente;)

      Eliminar
  6. olá pelo que li a maratona correu-te super bem, venha a próxima! :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Podes crer correu muito bem, estou super orgulhosa de mim;)
      Venham mais, já estou em muitos desafios literários;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar