domingo, 26 de julho de 2015

Desafio Leitura Conjunta de Clássico Goodreads

Pois bem eu já tinha referido que a minha participação na Leitura Conjunta de Clássicos do Goodreads dependia do livro vencedor, se o tivesse ou não em casa e se fosse ou não do meu agrado.
O livro vencedor foi Moby-Dick dos escritores 
No entanto, vou ler dois clássicos, escolhidos por mim e tendo em conta todas as leituras que tenho para fazer, os clássicos que vou escolher vão ser:
«A Pérola» de John Steinbeck - 109 páginas
«O Estrangeiro» de Albert Camus - 128 páginas
Estes são os clássicos que me proponho ler no mês de Agosto, espero conseguir conciliar com as restante leituras.
Claro que consigo;)
Boas leituras!

20 comentários:

  1. Ola!
    Eu si que tenho Moby Dick na casa pero nao sei se gostarei dele. E interesante eso das leituras compartidas. Aínda nao fiz ningunha, mais tenho ganas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois eu não tenho em formato livro, só em PDF e como ainda não tenho daqueles aparelhinhos para ler e-books, não dá para ler em frente do computador. Também não é um livro que me apele muito para ler, pelo menos neste momento.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ois,

    Ficaste bem na foto, nota-se que és uma leitora compulsiva :D

    Adorei a Pérola, vale bem a pena ;)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Migo,
      Eu fiquei super bem na foto, obrigada;)
      Já li muitas opiniões positivas destes dois livrinhos e dos seus escritores, vão ser os dois uma estreia para mim, certamente vou gostar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Eu acho que vou aproveitar a oportunidade para ler Moby-Dick, tem de ser mesmo assim, para me incentivar.
    Tenho muita curiosidade para ler A Pérola, fico ansiosa à espera da tua opinião. Também quero muito ler As Vinhas da Ira do mesmo autor.
    Mas não conheço o outro livro, nem o autor.
    Espero que gostes ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Fazes bem em ler o livro, eu não o tenho isso é o maior motivo para não o ler, pois se o tivesse mesmo não me apetecendo muito alinhava na leitura conjunta, pois assim sabia que o lia.
      Eu escolhi estes para ler pois já estão na estante à muito tempo e oiço muitas coisinhas boas sobre os escritores e sobre estes livrinhos.
      Espero que gostes, depois quero ler a tua opinião.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Eu vou participar e ler Moby Dick... ou pelo menos tentar porque já li que é um livro denso. Mas tendo em conta que sugeri o livro até parecia mal não participar eheheh
    Já li A Pérola e gostei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu não vou participar porque não tenho o livro, só em PDF e não tenho leitor de e-books, logo não o ia ler no computador, nem imprimir quase 600 páginas.
      Também não estou muito virada para a leitura desse livro, não me chama, por isso criei o meu desafio de clássicos.
      Não conheço nenhum dos escritores, só de ouvir falar, e os livros as minhas irmãs leram e gostaram muito dos dois.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Claro, eu percebo que não participes =)
      Mas foi uma boa iniciativa teres decidido leres outros dois clássicos!
      Beijinhos

      O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

      Eliminar
    3. Olá Tita,
      Não dá para ler um livro desses no formato PDF no computador como deves imaginar. A motivação para o livro também não é nenhuma, fazia parte daqueles que eu queria que ganhasse para ler.
      Então decidi fazer o meu próprio desafio pessoal. São dois livrinhos que quero ler à muito e acho que vou gostar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Obrigada por teres vindo aqui desejar boa leitura;)
      Beijocas e boa leitura.

      Eliminar
  6. Eu nao tenho ninguem dos livros que voce diz, eu gosto de os desafios de livros classicos, eu acho uma bom idea a sua iniciativa. Eu nao li ninguem dos livros o que você colocu aqui.
    Eu estou tentando de aprender mais português, eu leio ou escuto cancaos em português de singer como : clarice falcao, banda do mar, tiê, os hermanos, dom la nena. pra melhorar meu português. você pode me corija meu comentario?
    boas leituras carla beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wakimiro,
      Estás a escrever português muito bem, talvez em vez de escreveres «Eu nao tenho ninguem dos livros que voce diz» seja melhor escreveres «Eu não tenho nenhum livro dos autores que tu dizes», mas nada que o tempo não resolva.
      Sabes se começares a ler em português vai ajudar-te muito, acredita em mim.
      Trata-me por tu, ok?
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Olá,
    Não lês o da leitura conjunta, mas talvez esses dois valham a pena pelo outro. :)
    Adoro essas edições dos livros que postaste, são simples mas lindíssimas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não leio a leitura conjunta pois o livro não me diz nada tenho-o em PDF, olha tenho uma data de livro neste formato vou enviar-te uma mensagem podes querer algum. Depois é um livro demasiado extenso e tinha de estar mesmo entusiasmada para o ler.
      Estes acho que vou gostar, nunca li nada destes autores mas são bem afamados e os livros foram lidos pelas minhas irmãs mais velhas que gostaram muito, e são livros fininhos que com tantos desafios é uma mais valia.
      Junto o útil ao agradável.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  8. Olá,
    Ainda não tinha tido oportunidade de te agradecer por me enviares os contos, mas já te enviei também os que tinha aqui guardados. Espero que gostes de algum. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda não fui ao e-mail da parte da tarde, vou agora e aproveito para te dizer os livros que tenho em PDF, descobri um site onde os tiro sem pagar nada, tem uma série de livros, esqueci-me de guardar o nome do site. Estão em português do brasil, mas acho que não tem problema. Tenho clássicos, livros contemporâneos e livros de ficção científica.
      Eu digo os nomes e tu vês os que queres que te envie.
      Beijinhos e boas leituras.
      Obrigada por teres enviado mais contos, ainda não li os que envias-te mas vou ler.

      Eliminar
  9. Olá,
    Não vale a pena estar a ler contrariada.
    Fazes bem em criar o teu próprio desafio e leres o que te apetece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Podes ter a certeza que não vale a pena gastar o nosso precioso tempo a ler seja o que for contrariados, e mesmo quando já estamos a ler um livro e não estamos a gostar, aprendi a colocá-lo de parte, e olha que esta última atitude era das que me custava mais fazer. Mas agora não me custa nada, leio por gosto e não por obrigação e isso é que é ter o prazer de ler.
      Criei o meu desafio de clássicos pois gostava de ler alguns este ano e estes dois foram muito falados pelas minhas irmãs mais velhas que dizem que são muito bonitos e os autores são meus desconhecidos. Como os tenho em casa aproveito para os ler e são fininhos o que também é bom por causa dos outros desafios.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar