domingo, 26 de julho de 2015

Desafios Goodreads: Leituras de Férias _ Leitura Conjunta de Agosto _ Desafio Leitura Ficção Científica _ Leitura Conjunta de Clássicos

Este Desafio é proposto pelo Clube de Leitores em português do conhecido site Goodreads, para mais informações é favor clicar aqui.
Decorrerá num período: 
Início:1 de Agosto de 2015
Fim: 30 de Setembro de 2015

Eu aceitei o Desafio de Férias e tive logo que fazer a minha primeira escolha, isto é, temos três temas:
  1. Praia;
  2. Campo;
  3. Viagens.
A minha escolha foi logo para o tema Praia, dentro do tema temos três categorias de livros e temos de escolher duas, ou seja, para ficarem com uma melhor noção, leiam, e vejam as minhas escolhas a seguir:

1.1) Nada melhor que estender a nossa toalha e apanhar banhos de sol! Escolhe um livro cuja ação se desenrole durante o Verão;
«O Verão das nossas Vidas» de Luanne Rice - 274 páginas

1.2) Depois de algum tempo ao sol, há que refrescar um pouco. Que tal um mergulho? Escolhe um livro com a palavra Água no título.

«Como Água para Chocolate» de Laura Esquivel - 173 páginas
1.3) Quem é que não gosta de chegar à praia e ver o contraste entre a areia e o azul do mar? Escolhe um livro com uma capa Azul.
«Maximum Ride - O Resgate de Angel» de James Patterson -
376 páginas

Depois desta fase do desafio de Férias existe a segunda etapa, afinal estamos a falar de um desafio para dois meses. Então, segue-se aquilo a que chamou-se de...

Ronda especial, leiam e vejam as minhas escolhas...
Independentemente do desafio que escolhas, poderás ainda completar os seguintes:

1. Verão é, para muitos, sinónimo de leituras mais longas. Escolhe um livro com mais de 500 páginas.
«A Noite de Todas as Almas» de Deborah Harkness - 689 páginas
«O Grande Amor da Minha Vida» de Paullina Simons - 688 páginas
«Tatiana» de Paullina Simons - 582 páginas

2. É, igualmente, a oportunidade de arrumar algumas séries/sagas que já se acompanha há algum tempo. Termina uma série/trilogia.

«Maximum Ride - Adeus à Escola» de James Patterson -375 páginas
«Maximum Ride - Salvar o Mundo» de James Patterson -342 páginas

3. Finalmente, é altura perfeita para ler aquele livro que já está na nossa estante há imenso tempo, mas que ainda não tivemos a oportunidade de começar. Escolhe um livro que esteja na tua estante há mais de 6 meses.

«O Devorador» de Lorenza Ghinelli - 242 páginas

4.Este ponto foi criado por mim se vou ler o livro que tenho à pelo menos 6 meses na estante, porque não ler o mais antigo da minha estante, aquele que já vem do tempo das minhas irmãs mais velhas e que está igualmente muito envelhecido...Este livro está assinado por uma das minha irmãs mais velhas e tem a data do ano de 1986 mês de dezembro. Por isso mais nem menos que 29 aninhos.Uma verdadeira relíquia.
«Admirável mundo novo» de Aldous Huxley - 262 páginas
Este livro vai ser para a Leitura Conjunta de Agosto de FC

5. Este ponto foi criado por mim se vou ler o livro que tenho à pelo menos 6 meses na estante, porque não ler o mais recente na estante...
«Confissões Os crimes dos colégios privados» de James Patterson - 312 páginas

7.Livros que quero ler faz muito tempo, são os seguintes:

«Ao Encontro do Destino» de Amy Hatvany - 360 páginas



«Espero por ti» de Jennifer Armentrout - 345 páginas
Pois é, isto vai ser sempre abrir, sempre a descobrir desafios novos e que valem a pena, ontem postei sobre o Desafio Leitura Conjunta de Agosto Goodreads em que o género literário é Ficção Científica, e tentei incentivar o pessoal a participar...
O livro vencedor, nesta categoria, foi aquele que já vem do tempo das minhas irmãs mais velhas e que está já muito envelhecido...Este livro está assinado por uma das minha irmãs mais velhas e tem a data do ano de 1986 mês de dezembro. Por isso mais nem menos que 29 aninhos. Uma verdadeira relíquia.
Este livro vai ser para a Leitura Conjunta de Agosto de Ficção Científica.
«Admirável mundo novo» de Aldous Huxley - 262 páginas

Mas descobri através da Tita do Blogue O Prazer das Coisas que estava a decorrer um Desafio no Goodreads das nossas amigas do Só Ler Não Basta, que consiste em ler exatamente o mesmo género literário, isto é, Ficção Científica, mas mais que um livro e num prazo mais alargado, de 6 meses. Logo acho este desafio bastante interessante e como tal vou participar o que obviamente não invalida a participação no Desafio Leituras Conjuntas_Agosto. 

Quem quiser mais informações clique aqui, mas atenção quem quiser pode continuar a ir para o Desafio do mês de Agosto que consiste só na leitura de um livro deste género, as indicações estão num post mais a baixo.

Eu já me inscrevi no Desafio do Goodreads Só Ler Não Basta_ ficção científica, como o tempo é longo, seis meses dá para ler muitos livrinhos, escolhi 11 livros da minha estante que são de ficção científica.

O Desafio tem por finalidade a troca de opiniões, e também esvaziar as nossas estantes...(este último é para mim, fui eu que o inventei, PORQUE SERÁ!).

Início:14 de Julho de 2015
Termino:31 de Janeiro de 2016

As Leituras que escolhi foram:
«Admirável Mundo Novo» de Aldous Huxley - 262 páginas
«O Complexo dos Assassinos» de Lindsay Cummings - 352 páginas

«Destinos Interrompidos I» de Lissa Price - 352 páginas
«Destinos Interrompidos II- A Revelação» de Lissa Price -      280 páginas
«Crónicas Lunares - Livro I - Cinder» - 318 páginas
«Crónicas Lunares - Livro II - Scarlet» - 384 páginas
«Crónicas Lunares - Livro III - Cress» - 504 páginas
«Divergente» de  Veronica Roth - 352 páginas
«Insurgente» de  Veronica Roth - 376 páginas
«Convergente» de  Veronica Roth - 416 páginas

«Alex 9 - A Guardiã da Espada» de Martins S. Braun - 255 páginas
«Alex 9 - A Coroa dos Deuses» de Martins S. Braun - 288 páginas
«Duna» de Frank Herbert - 576 páginas
«Maximum Ride - O Resgate de Angel» de James Patterson -
376 páginas
«Maximum Ride - Adeus à Escola» de James Patterson -375 páginas
«Maximum Ride - Salvar o Mundo» de James Patterson -342 páginas

Estes são os livros que me proponho ler no Desafio de leituras do género Ficção Científica.

Logo que termine a Maratona de Inverno atiro-me de cabeça ao Desafio de Leitura_Férias, Leitura Conjunta Goodreads do mês de Agosto ainda não sei o livro (só entro se tiver o livro vencedor em casa), Leitura Conjunta de Clássico Goodreads de Agosto ainda não sei o livro (só entro se tiver o livro vencedor em casa)e Desafio Leitura Ficção Científica.
Se repararam tenho leituras de Ficção Científica no Desafio de Leitura_Férias, foi uma forma de juntar os dois desafios, para poder ler também outros livro, para além dos dos desafios;)
Boas leituras!

12 comentários:

  1. Olá Carla,

    Adoro a capa do primeiro livro :) muito fresca e com um cheirinho a mar!
    Tens aí belas leituras!
    Bom desafio.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Eu mal escolhi o tema praia, lembrei-me logo deste livro, só li um livro desta escritora e adorei e tenho este à muito tempo na estante. Os outros também o único que é mesmo recente é o de James Patterson "Confissões Os crimes dos colégios privados».
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ois,

    Bem bela demanda tens pela frente, eu sugiro-te o Duna como sabes e o livro da Alex 9 do Martin Braun, gostei muito e é um escritor que admiro muito, em breve partilharei o seu processo de escrita no blog :)

    Seja como for que corra bem esse desafio :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Estes desafios têm de bom o facto de não serem tão limitados no tempo e fechados nos temas o que me vai permitir respirar fundo depois de terminar a Maratona de Inverno que estou a gostar muito.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Escolhi o campo para O Desafio Férias, bem que tentei Praia, mas não tinha livros que encaixassem. Mas temos dois livrinhos em comum :)
    Já li: Maximum Ride nº1 (uma leitura que se faz bem, mas que não me deu vontade der ler os próximos, pelo menos para já), O Outro Amor da Vida Dele (adorei,adorei, adorei) e a trilogia Divergente (adorei os primeiros dois).
    Tenho curiosidade em ler Cinder, O Complexo dos Assassinos, Duna e Admirável Mundo Novo, mas como não os tenho na minha estante não sei quando o farei.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu vi vamos as duas ler «O Segredo de Cibele» e «A Noite de todas as Almas».
      Ainda bem que gostas-te do «Outro amor da vida dele» estou desejosa por ler e estou muito curiosa com a trilogia divergente.
      Maximum Ride sei que vou gostar pois é o meu escritor favorito James Patterson por isso já sei que vou gostar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla!!
    Ena tantos livrinhos... e tens aí alguns que já li e gostei muito.
    Além de livros que estou curiosa mas ainda não me decidi se dou uma oportunidade ou não ;) (mas também não os tenho na estante portanto também não tenho pressão eheheh)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      São livros para dois desafios diferentes, desafio de Férias que dura dois meses por isso coloquei mais livros que o sugerido e o desafio de Ficção Científica que tenho muitos cá por casa e vou tentar limpar um pouco as estantes.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá,
    Estou mesmo inclinada a participar nesse desafio de férias, para participarmos é preciso validarmos a nossa participação no grupo do goodreads? Pergunto isto porque ainda não sei bem como funcionam esses desafios no goodreads.
    Esse desafio de leituras de ficção científica também me pareceu interessante porque tem a duração de seis meses e tenho alguns livros do género na estante que gostava de despachar, neste desafio há algum número mínimo de livros estipulado?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim é preciso ir lá escolher o tema e os livros. No desafio de Ficção Científica podes colocar o número que quiseres e tem outra coisa boa, imagina que colocas 2 livros, mas depois queres ler mais dá para alterares.
      Está lá tudo explicadinho, não há que enganar, a sério vale a pena, estes dois desafios são muito porreiros.
      Beijinhos e boas leituras. Se precisares de ajuda diz, ok?

      Eliminar
    2. Olá,
      Obrigada, então vou fazer isso porque quero muito participar nesse desafio de férias. :)
      Muito obrigada por me esclareceres, se precisar de ajuda eu digo-te. Obrigada!
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Olá Tânia,
      Adorei as tuas escolhas;)
      Boas leituras e muitos beijinhos.

      Eliminar