sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leituras de Agosto...

Com todos os Desafios literários do Goodreads, alguns com a duração de 2 meses outros com a duração de 6 meses,com o Desafio Sagas que dura até ao final do ano de 2015 ainda com a Leitura Conjunta Goodreads que tem a duração do mês de Agosto e o Desafio Pessoal de leitura de Clássicos para o mês de Agosto. Acho que chegou a hora de fazer um ponto da situação e ver os livros que pretendo ler no mês de Agosto.
Desafio 1-Verão
Escolhi o tema: 1. Praia


1.1) Nada melhor que estender a nossa toalha e apanhar banhos de sol! Escolhe um livro cuja ação se desenrole durante o Verão;
«O Verão das nossas Vidas» de Luanne Rice LIDO
1.3) Quem é que não gosta de chegar à praia e ver o contraste entre a areia e o azul do mar? Escolhe um livro com uma capa Azul.
«Maximum Ride - O Resgate de Angel» de James Patterson LIDO
Ronda especial
Independentemente do desafio que escolhas, poderás ainda completar os seguintes:
2. É, igualmente, a oportunidade de arrumar algumas séries/sagas que já se acompanha há algum tempo. Termina uma série/trilogia eu vou começar.
«Maximum Ride - O Resgate de Angel» de James Patterson LIDO
3. Finalmente, é altura perfeita para ler aquele livro que já está na nossa estante há imenso tempo, mas que ainda não tivemos a oportunidade de começar. Escolhe um livro que esteja na tua estante há mais de 6 meses.

«Ao Encontro do Destino» de Amy Hatvany LIDO
«Confissões-Os Crimes dos Colégios Privados» de James Patterson LIDO
«Espero por ti» de Jennifer Armentrout LIDO

«O Devorador» de Lorenza Ghinelli LIDO
Leitura conjunta de Agosto- Tema Ficção Científica:
«Admirável Mundo Novo» de Aldous Huxley LIDO

Desafio pessoal-Leitura de Clássicos:
«A Pérola» de John Steinbeck LIDO
«O Estrangeiro» de Albert Camus LIDO

Desafio Reler Harry Potter:
 «Harry Potter e a Pedra Filosofal» de J. K. Rowling  LIDO
"Harry Potter e a Câmara dos Segredos" de J. K. Rowling  LIDO
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" de J. K. Rowling  LIDO
Livro que quero ler que nada tem a ver com desafios:
«O Príncipe» de Sylvain Reynard LIDO
«Caminhos do Coração» de Helena Sacadura Cabral LIDO
CONTO: «Prisão de Gelo» de Ana Ferreira LIDO
CONTO:«Olhos de Vidro» de Carina Rosa LIDO
CONTO:"Anima lusa" de Pedro G. P. Martins  LIDO
CONTO:"A Terrível Criatura Sanguinária" do escritor Nuno Markl   LIDO
CONTO:"A Herança do Escritor" de Hugo Cântara LIDO
CONTO:"A Leitora" de Renato Carreira LIDO
CONTO:"Quartos de Hotel" de Inês Pedrosa LIDO
CONTO:"A Ceia" de Carlos Silva LIDO
CONTO:"Grotesco" de Talys M Cidreira LIDO
«4 Loiras» de Candace Bushnell LIDO

«Queimada Viva» de Souad LIDO
«O Diplomata» de Vasco Ricardo LIDO
«Meu Nome É Alice» de Lisa Genova LIDO
«Cartas da nossa Paixão» de Karen Kingsbury LIDO
"Eu, Malala" de Malala Yousafzai com Christina Lamb LIDO
Estes são os livros que me proponho ler no mês de Agosto, efectuando o Desafio Leitura Conjunta Goodreads com a leitura do livro «Admirável Mundo Novo». Lendo dois livros de Ficção Científica para o Desafio com o mesmo nome do Goodreads. Terminando o Desafio-Férias do Goodreads.

Gostava de salientar que também vou participar juntamente com a Sara do blog O Encanto das Histórias numa Maratona criada pelo Ludgero do blog LUDUTOPIA que se chama Maratona 24 em 7 e consiste em ler 24 horas seguidas.

Este facto irá contribuir muito para o avanço das minhas leituras.

Vamos lá ver como correm as leituras, espero que corram bem, no total tenho  20 livros para ler,tenho plena noção que é um número elevado mas vou tentar, no caso não conseguir fazer alguma leitura destas, obviamente passará para Setembro.

Hoje é dia 27 de Agosto vim aqui actualizar a minha lista de leitura consegui ler os 20 livros e ainda li mais 9 contos.
Ainda estou a ler um livro mas não sei se o consigo acabar para colocar aqui se conseguir virei aqui actualizar novamente as Leituras de Agosto.
Boas leituras!

18 comentários:

  1. Olá Carla
    Tens bons livros na tua lista!
    E mesmo que não consigas os 12 livros, já é bom participar e desafiarmos-nos =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Concordo plenamente contigo o que interessa é participar e fazer tudo para conseguir atingir o objectivo se não conseguir paciência. Pelo menos tentei;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla,

    Só boas leituras!
    Tens um belo desafio pela frente :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Por acaso tenho bons livros para ler, disso não me posso queixar.
      Tenho um belo desafio pela frente também, vamos lá ver como corre;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Tantos livrinhos bons :)
    Estou ansiosa para ver tua opinião de "A Pérola" e "Eu, Malala". São dois livros muito bons.
    Força!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Como referi à Isa não me posso queixar da qualidade dos livros.
      Estou muito curiosa por todos mas «Eu, Malala», estou especialmente curiosa.
      Obrigada pela força vou mesmo precisar;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. você tem muitas leituras que eu nao sei, os desafios sao muito interesantes, eu acho que você vai alcancar seu alvo.
    Boas leituras. Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wakimiro,
      Obrigada pelo teu apoio, não imaginas como é importante que acreditem em nós.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá!
    Sempre vejo algum livro da Crónica de Gelo e Fogo nas túas listas! :P
    Eu tambem tenho pendentes as sagas de Caçadores de sombras e de All Souls (a de Deborah Harkness, não sei como é o nome da saga em português). Espero começar pronto com elas.
    Un beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a ler a saga Crónicas de Gelo e Fogo aos poucos vou para o quarto volume ver se avanço mais um bocadinho na história.
      Já li o primeiro volume do Caçador de Sombras e fiquei apaixonada fez-me lembrar a surpresa que tive quando li o Harry Potter, apesar das histórias não terem nada a ver uma com a outra.
      A trilogia de Deborah Harkness não tem nome nenhum aqui em portugal, só os livros este é A Noite de Todas as Almas e só o vou ler em Setembro.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá,
    Wow, são muitas as leituras a que te propões no mês de Agosto, é um número exigente, mas pode ser que consigas cumprir as leituras a que te propões. :) Boa sorte!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pois eu sei mas na maratona consegui ler 15 pode ser que consiga ler 14 é uma questão de tentar e ter disciplina e confiança em mim, se não conseguir paciência acabo em Setembro.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Ola, Carla!
    Falas de moitos libros que eu non coñecía. O único que lin é o de Malala, un libro que me gustou moito. Teño moitas ganas de ler "Como agua para chocolate". Lin que é un libro ben fermoso.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou muito curiosa por ler «Eu, Malala» acho que deve ser muito interessante e vou ler este mês de Agosto, «Como água para chocolate» vou ler em setembro e também estou curiosa, nunca li nada de Laura Esquivel.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  8. Já li o Admirável Mundo Novo. É muito muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou desejosa por ler, dizem tanta coisa boa sobre ele.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  9. Ois,

    Bem grande desafio tens pela frente e com bons livros sem duvida, depois queremos ver as tuas opiniões ;)

    Espero que gostes do livro da Juliet, adorei A Doçura da Chuva, tal como a Pérola e Martin é.....Martin :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      É um bom desafio que tenho pela frente um dura dois meses, outros é até ao final do ano e os clássicos é para este mês.
      Volto a pegar mais um bocadinho em Martin já tenho saudades dos personagens, deve ter sido do reclame do Ricardo Pereira que faz de Jon;) está o máximo;))))
      Estou curiosa pelos clássicos, pelo Admirável mundo novo e pelo livro Eu, Malala.
      A Doçura da Chuva é só para ler em Setembro mas tenho lido muito boas referências sobre o livro e a escritora.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar