quarta-feira, 1 de julho de 2015

Leituras de Julho....

Este vai ser um mês cheinho de surpresas literárias aqui no blogue, depois de já estar a fazer a Maratona Gelo e Fogo, ainda me fui meter na leitura do mês do Goodreads e não fico por aqui. 
Ontem fui ao blog LUDUTOPIA e tinha lá Maratona de Inverno não estranhem eu sei que estamos no Verão, mas a Maratona é brasileira, logo tem toda a lógica ser assim designada. Eu adorei a ideia mas fiquei meio sem graça e um pouco assustada mas vi agorinha no blog A Mulher que Ama Livros também vai participar então decidi vou arriscar, não ganho nada e também não perco nada.


Vítor do Geek Freak está a organizar uma Maratona Literária de Inverno. Inscrevi-me AQUI. Está a acontecer no Brasil, mas todos podem participar. A Maratona dura um mês inteiro (de 6 de Julho a 3 de Agosto). A ideia é lermos mais do que o habitual. O Vítor também criou desafios e categorias, mas não são obrigatórias. Todavia, já ando em busca dos livros dos desafios para participar. 
Desafios que contarão pontos para os sorteios:
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do género que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas
Semanas temáticas:
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros Nacionais
Não estou a participar pelos prémios,até porque são só para as pessoas residentes no Brasil, mas essencialmente pela interacção! Existe página no Facebook para o efeito assim como muito movimento no Twitter. 

Aceite o desafio da Maratona de Inverno 2015 vem agora o mais difícil a escolha dos livros...
Mês de Maratona Literária de Inverno, Maratona Gelo e Fogo e desafio literário Goodreads.
Para a Maratona Literária de Inverno existem vários tópicos. Decidi escolher alguns livros de acordo com os desafios e organizei-me pelos temas semanais. 
1-Um livro com figuras ou ilustrações, não tenho quase nada com ilustrações em casa e não vou comprar, por isso a minha escolha vai para o livro «A lenda de Despereaux» da escritora Kate DiCamillo e «As Aventuras de Alice No País das Maravilhas» de Lewis Carroll.

Este livro tem muitas ilustrações nas suas páginas e vai ocupar duas categorias.
2- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia, vou aproveitar para ler "As Luzes de Setembro" de Carlos Ruiz Zafón que termina a trilogia Neblina.Vou dar início à duologia de Juliet Marillier, com a leitura do livro «Danças na Floresta», que faz parte do Desafio do Goodreads. Vou iniciar a série a Seleção de Kiera Cass lendo: «A Seleção» e o segundo volume «A Elite», descobri a existência de dois livros-conto que fazem parte desta série que vou ler, são eles:«O Príncipe» e «O Guarda».

3-Um livro que alguém escolheu por você, pois aqui tive que pedir a uma grande amiga minha que por telemóvel nem teve dúvidas em escolher, foi mesmo para me irritar mas tudo bem eu vou conseguir, obrigada Ana, quando tiver contigo eu logo te digo. Escolheu o livro que eu tenho e que disse que nunca ia ler, porque ela o adorou: "Prometo Falhar" de Pedro Chagas Freitas.
Foi substituído a meu pedido por outro, mas a pessoa que escolheu colocou a condição de se não lia este tinha de ler dois livros de escritores portugueses facto que eu aceitei_isto ocorreu dia 20 de julho_, os livros, mas depois fiz novas negociações e acabou por ficar este livro:
4-Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica vai ser o livro «A Cidade dos Ossos» da escritora Cassandra Clare, foi adaptado ao cinema.
5-Um livro com a capa azul bom tenho alguns livros de capa azul mas o escolhido é «Miúda Online» de Zoe Sugg
 

6-Um livro do género que você menos leu ano passado, bom no ano passado não li nenhum thriller e como vai ter semana do Suspense ,Thriller e Terror e o livro é  Lisa Unger no livro «Black Out - A Cortina da Memória».
7-Um livro que você ganhou ora bem eu não ganhei quase nada, só ganhei dois livros até hoje por isso a escolha é fácil, «Erebos» de Ursula Poznanski.
8-Um livro com mais de 400 páginas aqui vou ter que recorrer a um livro que tem 539 páginas, logo tem bem mais de 400 páginas e à muito tempo ando a adiar a sua leitura é «A Praia das Pétalas de Rosa» de Dorothy Koomson.
Organizando isto por semanas temáticas temos a seguinte disposição:6 de Julho-3 Agosto(1 mês)
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Danças na Floresta, As Luzes de Setembro, A Seleção, A Elite, O Príncipe_livro da série A Seleção e O Guarda _ livro da série a Seleção Despertar da Magia, A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores (estes três que estão a negrito fazem parte da Maratona Gelo e Fogo) (O livro Danças na Floresta faz parte da leitura conjunta do Goodreads)
 
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Erebos , Black Out - A Cortina da Memória.
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
 A lenda de Despereaux, Cidades de Papel,  A Praia das Pétalas de Rosa, Miúda Online.

 • Semana 4: Livros Nacionais
A vida num sopro de José Rodrigues dos Santos, Cidade dos Ossos de Cassandra Clare e As Aventuras de Alice No País das Maravilhas

Aqui está a minha Maratona de Inverno 2015 à qual tenho que juntar  o Desafio literário Goodreads o que dá um total de  15 livros, o meu normal é 8 a 9 livros por isso vou ter que concentrar bastante.  Tive o cuidado de não repetir nenhum livro em nenhuma das categorias.
BOA MARATONA DE INVERNO 2015 PARA TODOS OS PARTICIPANTES...

28 comentários:

  1. Eh pá.. que grande desafio.. não sei se aguentava tanta pressão e ler tantos livros. Espero que consigas cumprir o desafio ;)
    Boas viajens literárias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Pois realmente é muito livro, mas é assim eu quero muito participar, vai ser um mês de doidos, se conseguir ótimo se não conseguir paciência, pelo menos tentei;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá! Descobri o teu blog através do LUDUTOPIA e vi que ias participar, resolvi vir ver. Boa sorte, eu também vou participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diogo,
      Boa sorte para ti também, vai ser um mês de loucos ;), mas não vai ser nada estamos aqui para nos apoiar uns aos outros.
      Força e boas leituras.

      Eliminar
  3. Omg tanto livro :o Leio mesmo pouco!

    Também tenho o do Pedro Chagas, mas não tenho vontade nenhuma para o ler :S

    Boa sorte para a maratona, Carla :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sabes que entretanto estou na Maratona Gelo e Fogo das Crónicas do Gelo e do Fogo, temos que ler dois por mês e este mês que passou só li um, logo tenho que compensar e estou no desafio literário do Goodreads em que tenho de ler um livro durante o mês de Julho que é " Danças na Floresta" de Juliet Marillier, tenho que conseguir coordenar as leituras todas.
      Beijinhos e boa maratona.

      Eliminar
    2. Olá,
      Vai tudo correr bem, se conseguir consigo se não pelo menos tentei.
      Beijinhos e boa maratona.

      Eliminar
  4. Olá,
    Espero que essa maratona corra bem e fico à espera de ler opiniões dos livros que vais ler para a maratona. :) Tens aí alguns livros que tenho na minha estante e que também quero muito ler, mas quero ler a tua opinião sobre o livro Erebos e o Quero falhar para ver se vale ou não a pena investir nesses livros.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Espero bem que leias as opiniões pois é sinal que consigo cumprir a maratona ;) vai ser complicado vamos lá ver no que dá. Mas o que me moveu foi mesmo participar e ver o meu limite, se conseguir ótimo se não pelo menos tentei.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá Carla,

    Que boas notícias! Fazes bem participares nestas maratonas. É verdade,pois não se perde nada.
    Eu até gostava, mas na fase em que estou agora não consigo comprometer-me com mais maratonas.
    Já fico contente em cumprir as minhas :)
    Mas desejo-te boa sorte!

    Boas leituras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Obrigada pela força, e não te preocupes com a ressaca literária porque estás a passar pois ela acaba por passar. Já me aconteceu várias vezes e o melhor mesmo é afastar os livros por uns dias e vais ver que quando menos contares a vontade volta.
      Beijinhos e obrigada pela força.

      Eliminar
  6. Olá :)
    Parece muito interessante, mas não sei se consigo ler tantos livros.
    Mas vou pensar seriamente no assunto eheh.
    Boa sorte e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Olha vai ver alguns vídeos desta maratona podes escolher um livro para mais que uma categoria, não tens que fazer como eu.
      Anda tens de sair da tua zona de conforto;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla,
      Eu gosto destes desafios por isso vou participar.
      Podes sugerir um livro para eu ler? :p
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    3. IUPI assim é que se fala vamos sair da zona de conforto...
      Terei um enorme prazer em escolher o livro para tu leres, é um privilégio, já escolhi para a nossa amiga Tita e espero que ela goste. Vou consultar as tuas compras e o teu Goodreads e logo te digo o livro escolhido.
      Beijinhos e Obrigada por me teres escolhido para escolher o livro.

      Eliminar
  7. Belas escolhas, sobretudo os livros ilustrados.
    Vale a pena ler S. King. Gosto sempre apesar de morrer de medo.
    A Miúda Online e Cidades de Papel gostei de ambos apesar de não serem nada de especial.
    Pedro Chagas Freitas é só a minha maior embirração literária de sempre.
    Boa maratona! Vai ser espetaculo.
    A mulher que ama livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Pois eu nunca li nada do Stephen King estou a mentalizar-me, eu vou tentar, não sei é se vou conseguir;)
      Pedro Chagas Freitas foi uma escolha feita mesmo para me irritar pois eu estou como tu é a maior embirração de todos os tempos eu não o suporto. Mas a minha maior amiga fez questão de escolher o livro dele e eu não quis, quer dizer até quis fazer batota mas depois achei que me devia obrigar a ler e há-de ser o que Deus quiser.
      Boa Maratona para ti Cláudia!
      Estou como tu vai ser espectacular...
      Beijocas e Boa Maratona e boas leituras e tudo de bom....

      Eliminar
    2. Olá Cláudia,
      Tive de retirar Stephen King, coloquei outro Black Out_A Cortina da Memória de Lisa Unger.
      Depois desta primeira semana preciso de uma semana com menos páginas para ler. Já li até agora 5 livros e estou a terminar o sexto. O livro do Stephen King tem perto de 650 páginas e era muita areia para a minha camioneta.
      Mas vou ler ainda este ano.
      Beijocas e espero que as maratonas te estejam a correr bem. Acima de tudo boas leituras.

      Eliminar
  8. Olá Carla!
    Ou será que devo dizer "sua desencaminhadora para Maratonas e Leituras" lolol (estou a brincar)
    Deixaste-me muito curiosa e vou participar também (ok, ainda não me inscrevi mas vou tratar disso logo de seguida).
    Tenho é que ainda ver o que vou ler =P e vou deixar a categoria de livro sugerido para ti ;)
    E olha, mesmo que não se consiga ler tudo, ao menos participamos =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IUPI Consegui .....
      Olá Tita,
      O espírito é mesmo esse participar se conseguir-mos maravilha senão maravilha na mesma porque tentamos né?
      Agora deixas-te-me com uma enorme responsabilidade, a de escolher o livro para tu leres, pois é vou pensar muito bem e logo te digo.
      Beijinhos trata de tudo vou à farmácia e quando regressar logo te digo.

      Eliminar
  9. Ois miga,

    Bem quem me dera conseguir ler tanto, mesmo tendo férias, que bela demanda tens pela frente, boa sorte com isso e que te proporcione grandes leituras, algo que sei ir acontecer com George Martin ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo,
      Pois eu estou de férias forçadas à quase um ano, estou no desemprego, pelo menos vou-me agarrando a estas coisas que me fazem sentir útil para mim mesma e para quem vai lendo o que vou escrevendo. Pois George Martin é que anda um pouco parado, mas hoje recebi a primeira série em DVDs tem 5, fogo uma data deles. Mas vou ver se me controlo e não vejo mas já encomendei a segunda série.
      Beijinhos e boas leituras.
      Mas acima de tudo aproveita as férias depois quero ver mais fotos daquelas de meter raiva a quem fica por casa ;) estou a brincar tu sabes.

      Eliminar
    2. Isso é que é pior mas tudo se vai resolver :)

      E vais ler o King, a ver se volto à serie Torre Negra, este é um escritor que nunca atinei muito :)

      Fazes bem, sempre te distrair e ajuda a passar o tempo, é das melhores companhias os livros :D

      Partilho sim :D

      Eliminar
    3. Nunca li nada do King vamos lá ver se consigo...acho assustador só de pensar ;D
      Mas vou tentar não vai ser nada se me assustar muito olha não durmo ahahahah;)
      Beijinhos e boas férias e muitas ou poucas leituras.

      Eliminar
    4. Olá Fiacha,
      Tive de retirar Stephen King, coloquei outro Black Out_A Cortina da Memória de Lisa Unger.
      Depois desta primeira semana preciso de uma semana com menos páginas para ler. Já li até agora 5 livros e estou a terminar o sexto. O livro do Stephen King tem perto de 650 páginas e era muita areia para a minha camioneta.
      Mas vou ler ainda este ano.
      Beijocas e boas férias;))))

      Eliminar
  10. Olá,
    Mais uma excelente maratona. E para quem tem muitos livros na estante por ler é mais um incentivo para diminuir a pilha.
    Tenho pena de não poder participar. Ultimamente tenho ocupado muito tempo com o trabalho e tenho lido bastante menos.
    Beijinhos e boas escolhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      A ideia é mesmo ler mais que o habitual, espero conseguir atingir o objectivo da Maratona de Inverno, sem deixar de lado a Maratona Gelo e Fogo e o Desafio literário do Goodreads. Vai ser um mês em cheio. Acho que a partir de amanhã não vou hibernar pois estamos no verão mas vou estivar, ninguém me vai ver ;)
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar