segunda-feira, 6 de julho de 2015

Primeira Semana da Maratona de Inverno #MLI2015 _ Quais são as minhas leituras?


Livros da 1.º semana da  Maratona de Inverno 2015:



Livro do Desafio literário do Goodreads Leitura do Mês de Julho:

Livro da Maratona literária Crónicas do Gelo e Fogo volume IV:
 
DESISTI DA MARATONA GELO E FOGO MAS VOU CONTINUAR A LER OS QUANDO ACHAR QUE ESTOU COM VONTADE PARA TAL. 

Gostava de salientar que para a Maratona de Inverno só os três primeiros livros "As luzes de Setembro", "A Seleção", "Elite" é que têm de ser lidos, no entanto, eu estou noutros desafios e maratonas e juntei tudo para ficar com uma perspectiva geral do que tenho de ler na semana de 06 de Julho a 13 de Julho. Assim eu como leitora oriento-me melhor e fico mais organizada em termos de desafios e maratonas.
Boas leituras e boa maratona.

P.S. Com a descoberta de dois contos_livros muito importantes para a trilogia A Seleção tive de acrescentá-los aqui nesta semana mas só tomei conhecimento destes no dia 11-07-2015 logo vai afectar um pouco as leituras, mas não há-de ser nada.

Estes livros só existem em formato e-book mas são grátis e o primeiro é a perspectiva de Maxon e devia ter sido lido logo a seguir ao primeiro livro o segundo é a perspectiva de Aspen e deve ser lido depois do segundo volume.

Bom são mais dois livros que entram para a Maratona de Inverno.
Boas leituras e Boa Maratona de Inverno.

12 comentários:

  1. Olá Carla!
    Boas escolhas e temos livros em comum =P (também tenho que fazer o meu post)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Quero ver quais são os livros em comum;).
      Vou passar no teu cantinho para ver o teu post das leituras.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Só estou a participar no do Goodreads, não tenho tempo para mais :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Deixa melhores tempos de leitura terás pela frente;)
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla :)
    Boas escolhas! Para além do que vou ler contigo tenho curiosidade em todos os outros. Fico à espera das opiniões :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Estou a adorar o livro de Zafón estou quase a terminar ainda não me deitei, é viciante. Eu adoro o escritor e com este livro ainda mais gosto dele.
      O resto vamos ver como será, logo vamos vendo as opiniões umas das outras.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Ola, Carla! Tudo bem?
    Que interesante maratoma estás a fazer. Nao li esse livro de Zafon mais li outro hai uns anos e era interesante.
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Tudo bem obrigada. E contigo está tudo bem?
      Eu sou uma fã de Zafón adoro os seus livros apesar de ainda não os ter lido todos ;)
      Esta maratona é excepcional ainda bem que me inscrevi.
      Beijocas e boas leituras ;)

      Eliminar
  5. Olá,
    Tantos livros. Deve ser difícil escolher livros para tantas maratonas, a vantagem é que o mesmo livro pode satisfazer várias categorias, basta escolher o livro certo.
    Boas leituras e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu não quero misturar as maratonas, ou seja, os livros de uma maratona não podem entrar na outra. Logo os livros da Maratona Gelo e Fogo não são incluídos na Maratona de Inverno. O livro do Desafio literário do Goodreads também não é incluído na Maratona de Inverno.
      Porque a finalidade da Maratona de Inverno é ler mais que o que costumamos ler, logo se eu incluí-se livros de umas maratonas na Maratona de Inverno não estaria a ser correcto da minha parte. Aceito quem o faça mas eu decidi assim sei que vai ser muito mais difícil e não sei se vou conseguir mas pelo menos vou tentar.
      Também tem o aspecto positivo que é limpar a estante que tem tantos livros por ler, quantos estão aqui nas bandas, são tudo livros que tenho nas minhas estantes, perto de 900 livros para ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá,
    Quero tanto tanto ler a trilogia d' A Seleção, mas queria que entretanto saísse o terceiro porque acho que vai ser daqueles casos em que leio o primeiro livro e tenho de ler logo os seguintes, porque tenho a certezinha de que vou gostar muito da história.
    Bem, parece que agora estás a participar em várias maratonas, por isso boa sorte para as mesmas! Espero que consigas concretizar todas as leituras a que te propões.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Estou a participar no Desafio literário do Goodreads_ um livro por mês_ no mês de julho o livro escolhido foi «Danças na Floresta» de Juliet Marillier; e na Maratona de Inverno 2015, que é brasileira, e que tem vários desafios de livros com diferentes temáticas mas a finalidade é ler mais que o habitual.
      Atenção na leitura da trilogia a Seleção pois existem dois contos que eu descobri através do Goodreads, estes contos não foram lançados em Portugal. O primeiro que deve ser lido depois do primeiro volume chama-se «O Príncipe» e o segundo que deve ser lido depois do segundo volume chama-se «O Guarda». Só descobri isso ontem, são contos muito grandes por isso chamo livros e fiquei super chateada, mas são grátis e em formato e-book, consegui em formato pdf e imprimi, para os poder ler.
      Eu estou a gostar muito da série e aconselho.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar