quinta-feira, 2 de julho de 2015

TAG: Calhamaços

Por norma não leio livros grandes,os chamados calhamaços, não me perguntem o porquê porque eu própria não sei explicar. Também não sei a partir de quantas páginas podemos chamar a um livro calhamaço, na volta até já li alguns e não sei ;).
Acima de tudo gosto de ler o que me apetece ler no momento seja o livro fino, o dito normal ou o chamado calhamaço. Vi esta TAG no blog da Sara O Encanto das Histórias e no blog da Tita O Prazer das Coisas e que foi criada pela Denise Mercedes. Achei interessante e decidi responder.

Ora bem aqui vai...
1. Maior livro da sua estante que já leu
«Harry Potter e a Ordem de Fénix» de  J. K. Rowling -752 páginas

2. Maior livro da sua estante que não leu
«Diz-me quem sou» de Julia Navarro - 1088 páginas

3. Calhamaço que tem medo de ler
Trilogia «O Século» 1.º volume A queda de Gigantes - 928 páginas
4. Calhamaço que tem vontade para ler
«Segue o Coração» de Lesley Pearse - 784 páginas
5. Livro grande, capa linda
Ciclo dos Demónios - Livro 3 «A Guerra Diurna» de Peter V. Brett - 796 páginas


6. Livro grande, capa feia


Outlander - Volume 3 «A Viajante» de Diana Gabaldon - 824 páginas
7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante
Outlander - Volume 1 «Nas Asas do Tempo» de Diana Gabaldon -   774 páginas
8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada e que quer reler
«Eragon» de Christopher Paolini - 576 páginas
9. Último calhamaço que leu
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro II « A Muralha de Gelo» de George R.R. Martin - 416 páginas
10. Último calhamaço que abandonou
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro IV «O Despertar da Magia» de George R.R. Martin - 416 páginas
11. Livro grande que leu muito rápido
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro I «A Guerra dos Tronos» de George R.R. Martin - 400 páginas

12. Livro grande que leu devagar
«Harry Potter e os Talismãs da Morte» de J.K.Rowling - 608 páginas

13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa
«Harry Potter e o cálice de fogo» de J.K.Rowling -592 páginas

14. Calhamaço que te fez chorar
Nenhum.

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)
«A Maldição» de Stephen King - 669 páginas

«A Praia das Pétalas de Rosa» de Dorothy Koomson - 544 páginas
«Segue o Coração» de Lesley Pearse - 784 páginas
«A História Secreta» de Donna Tartt - 544 páginas
«A noite de Todas as Almas» de Deborah Harkness - 704 páginas
«Nas Trevas da Noite» de Deborah Harkness - 676 páginas
Outlander - Volume 1 «Nas Asas do Tempo» de Diana Gabaldon - 
        774 páginas
Outlander - Volume 2 «A Libélula Presa no Âmbar» de Diana Gabaldon - 1004 páginas P.S. Alteração Feita A.J.
Outlander - Volume 3 «A Viajante» de Diana Gabaldon 
 -824 páginas P.S. Alteração Feita A.J.

«Os Pilares da Terra» edição especial_ dois volumes num livro_ de Ken Follett - 944 páginas
«Nómada» de Stephenie Meyer - 836 páginas
«O Tempo entre costuras» de María Duenas - 632 páginas
«Sonhos Proibidos» de Lesley Pearse _ 624 páginas
«Uma Morte Súbita» de J.K.Rowling - 493 páginas
«A rapariga que roubava livros» de Markus Zusak - 468 páginas
«A vida num sopro» de José Rodrigues dos Santos - 616 páginas
 
«Equador» de Miguel Sousa Tavares - 512 páginas
«As Serviçais» de Kathryn Stockett - 464 páginas
«Perdoa-me» de Lesley Pearse - 488 páginas
«A Sombra do Vento» de Carlos Ruiz Zafón - 400 páginas
«O Prisioneiro do Céu» de Carlos Ruiz Zafón - 400 páginas
«Os Homens que odeiam mulheres» de Stieg Larsson - 539 páginas
«A Rapariga que sonhava com uma lata de Gasolina e um fósforo» de Stieg Larsson - 614 páginas
«A Rainha no palácio das correntes de ar» de Stieg Larsson - 
715 páginas
«O Palácio de Inverno» de Eva Stachniak - 536 páginas
«Jane Eyre» dCharlotte Brontë - 596 páginas
«Jonathan Strange & o Sr. Norrell» de Susanna Clarke-734 páginas

NOTA: SÃO LEITURAS FUTURAS ESTE ANO EM PRINCÍPIO VOU TENTAR FAZER A MAIORIA.

32 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as capas que têm os livros de Harry Potter em Portugal. Acho que são muito mais lindas que as que temos en castelhano, especialmente a de A Ordem da Fénix.
    Vejo que tens muitos "calhamaços" pendentes! :P
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandros,
      É estas são as novas capas do Harry Potter que estão a ser lançadas agora, adorei a saga. Tenho muitos calhamaços acho que só tomei consciência disso quando estava a responder à TAG, já teve um lado positivo. Ainda tenho por aqui muitos mais mas não era possível pensar ler todos para já, num futuro próximo. Deixo os próximos para o ano se até lá conseguir ler estes.
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Fico contente por teres respondido à TAG.
    Eu também não sei bem a partir de quantas páginas é que um livro é considerado calhamaço, mas já vi algures que era a partir das 400.
    Das Crónicas de Gelo e Fogo ainda só li os primeiros dois.
    Nunca li nada do Ken Follet mas tenho muito curiosidade, especialmente por este livro que tens aqui.
    Não acho a capa do Outlander 3 assim tão feia eheh, mas realmente destoa um bocado das primeiras.
    Harry Potter é Harry Potter, simplesmente adoro!
    Dos livros que tens na lista para futuras leituras já li A Praia das Pétalas de Rosa e Segue o Coração e adorei os dois.
    Também tenho A Noite de Todas as Almas para ler, se quiseres depois podemos ler na mesma altura.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu também tenho a mesma ideia que tu tens mas não onde a fui buscar, mas devo ter lido em algum lado que era considerado calhamaço a partir das 400 páginas. Eu vou para o quarto volume agora, já li algumas páginas. Ken Follett, tenho a trilogia O século que são todos assim calhamaços e tenho os Pilares da Terra que consegui como volume único o que é muito bom. Mas ainda não li nada dele também.
      Escolhi a capa de Outlander volume 3 porque é em relação às outras mais feia e já vi a brasileira e é linda mesmo muito bonita.
      Pois Harry Potter vai ser sempre Harry Potter não há nada a dizer, é o primeiro grande amor pela fantasia.
      A Praia das Pétalas de Rosa está na maratona de inverno e quero muito ler mesmo muito. E Segue o teu Coração fiquei rendida quando dizes-te que tinhas chorado com este livro fui ler a sinopse e apaixonei-me quero muito ler este ano.
      Já tinha pensado em te propor ler em conjunto A Noite de Todas as Almas depois de acabarmos a maratona de Inverno, parece ser uma leitura de fantasia e leve, aceito com todo o gosto ler em conjunto.
      Podemos ver se a Tita tem se tiver pode ser que queira entrar na leitura connosco, se conheceres mais alguém que tenha convida.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla e Sara =)
      Estão a falar numa leitura conjunta d'A Noite de Todas as Almas? Se for, essa vou passar, não tenho o livro e não sei bem porquê, não sinto o "chamamento" do livro =P
      De qualquer modo, vou gostar de saber a vossa opinião. Quem sabe se depois não me deixam com vontade de ler ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá Tita,
      Desta vez prometo que não te vou chatear com a leitura conjunta, mas só desta vez e porque não tens o livro ;D
      Beijinhos linda e boas leituras.

      Eliminar
    4. "Escapei-me" desta vez =P
      Até gosto de participar em leituras conjuntas mas às vezes não dá ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Eu entendo, também não sou assim tão chata, só quando calha ;)))))
      Beijocas.

      Eliminar
    6. Não te acho chata.
      Eu é que não gosto muito de planear muitas leituras porque gosto de olhar para a estantes e pensar "o que me apetece ler agora"... o pior é que às vezes, e mesmo tendo várias opções, não me apetece nenhuma eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
    7. Pronto, quando não há chamamento não vale a pena. E agora também temos as "Danças na Floresta"
      Beijinhos

      Eliminar
    8. Olá Tita,
      Eu sei estava a brincar contigo ;) ai de ti se me achasses chata;)
      Beijocas e boa preparação para a maratona;)

      Eliminar
    9. Olá Sara,
      Mas nós Sara podemos ler na mesma o livro depois da maratona de Inverno eu alinho numa leitura conjunta, só se não estiveres interessada eu estou, já tenho o segundo volume cá em casa por isso era bom ler este primeiro. Mas tu é que sabes, eu alinho.
      Beijinhos e boa preparação para a maratona;)

      Eliminar
    10. Olá Carla,
      Claro que sim, lemos juntas :) O segundo é tão grande como o primeiro? eheh
      Beijinhos e boa preparação também para ti

      Eliminar
    11. Olá Sara,
      Ainda bem que alinhas é sempre melhor assim com outra pessoa, o segundo volume «Nas Trevas da Noite» tem 676 páginas também é um calhamaço ;)
      Beijinhos. Boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla!
    Já vi definirem calhamaços a partir das 400 pág como também a partir das 500 pag, acho que depende sempre de pessoa para pessoa =)
    Escolheste alguns livros que já li e outros que quero ler. Por exemplo tenho muita curiosidade no livro da Lesley Pearse e no da Julia Navarro!
    Como sabes estou a ler A Praia das Pétalas de Rosa e já avancei bastante!! Estou a gostar bastante, apesar do tema!
    Esses livros do Ken Follet são enormes!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Ainda bem que estás a gostar do livro A Praia de Pétalas de Rosa pois é a minha leitura da maratona para o livro com mais de 400 páginas, podia ter escolhido um do George R.R. Martin mas não quero misturar maratonas.
      Os livros do Ken Follett são enormes mesmo a trilogia o século tem 3 calhamaços mas quero muito ler, quem sabe quando tiver com o espírito ocupado noutras coisas durante o dia à noite me delicie a ler esta trilogia. Nunca li nada de Lesley Pearse mas este livro chamou-me atenção pois a Sara chorou com ele e gostou, quero ver do que trata e Julia Navarro sei que é bom pois pessoas amigas já o leram e gostaram muito deste livro mesmo não sendo apreciadoras da autora.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Estou mesmo a gostar e acho que vou pegar nele agora à tarde ;)
      Se ler essa trilogia do Follett será em ebook porque o tamanho intimida-me mesmo, mas sinceramente não são livros que estejam a chamar "já" por mim. Aliás, primeiro tenho que ler os dois livros de Um Mundo Sem Fim que tenho cá em casa há anos.
      Já li uns 3 livros da Lesley e gostei mas o meu preferido é o Nunca me Esqueças... mas ainda não li o Segue o Coração.
      Julia Navarro também li uns 3 e também gostei. E se entretanto leres, vou aguardar pela tua opinião =)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá Tita,
      Já lês-te «Os Pilares da Terra» de Ken Follett? Eu tenho que ler esse primeiro depois é que leio Um Mundo Sem Fim e depois A Trilogia O Século.
      Já li muita coisa boa sobre Nunca me Esqueças, até já vi um documentário na televisão sobre o livro e que era baseado em factos verídicos. Tenho cá em casa para ler.
      De Júlia Navarro só tenho este já ouvi falar muito bem da Bíblia de Barro, mas não tenho mais nada da escritora e para já este já chega, tenho de ver se gosto.
      Beijinhos e aproveita para ler que eu também vou fazer o mesmo;)

      Eliminar
    4. Sim já li os Pilares. Mas aviso-te já que entre o primeiro e o segundo livros fiz uma pausa de cerca de 1 ano. É que não achei o primeiro nada de especial mas o segundo já gostei =)
      Há um documentário? Não sabia, tinha era ideia que havia um filme sobre a protagonista e sim é baseado em factos verídicos! E se já o tens em casa, pega nele =)
      Um dos que li foi a Biblia de barro e se já o tens, é questão de experimentares.
      Beijinhos e boa tarde de leitura =)

      Eliminar
    5. Eu vi um documentário de como tinham feito o filme, e de que era baseado em factos verídicos etc... na altura comprei o livro mas depois foi para a estante e não lhe peguei mas vou ler este ano ainda.
      Não tenho a Bíblia de Barro já li muita coisa boa sobre esse livro mas não o tenho dela só tenho este livro mais nenhum.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Ola!
    Adorei a palabra "calhamaço". Eu tenho esse livro de Julia Navarro tamen por ler e quero le-lo este ano. :)
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não conhecias, a palavra calhamaço?
      Eu quero muito ler esse livro vou tentar começar ainda este ano mas não sei se vou conseguir tenho outros livros para ler antes desse.
      Beijinhos e bom fim de semana com boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá,
    Eu não sou muito de ler calhamaço mas gostei desta TAG.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu desde que goste da história não me interessa muito o número de páginas do livro, até se gostar mesmo muito, quantas mais melhor.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá Carla,

    Eu adoro " calhamaços" se bem escritos,claro. Tens aqui uns quantos que estão na minha TBR, como A sombra do vento e os Pilares da terra, espero lê-los ainda este ano.

    Tens que pegar em Outlander se gosta de romances históricos este é perfeito, historicamente a autora fez um trabalho incrível, aprendi muito sobre Escócia do século XVIII, o movimento jacobita e a relação política entre a Escócia e Inglaterra. Para além de toda a pesquisa e enquadramento histórico, a autora aborda em este livro temas bastante controversos e a dupla protagonista é maravilhosa.

    Também recomendo muito Jane Eyre e a Trilogia millenium


    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda aqui ao meu cantinho,
      Desculpa a minha ignorância mas o que é TBR?
      Depois de ler o que escreves-te sobre Outlander e como a Sara também já tem vindo a chamar por mim para eu ler esta série e eu tenho os 3 que saíram em portugal, acho que vou ler, não sei se será este ano mas vou alterar o poste em tua homenagem. Eu adoro a Escócia e todos os livros que leio que lá se desenrolam deixam-me fascinada, isso tenho que confessar. Se me perguntares porque ainda não li, talvez perto dos motivos que deste para eu ler possa parecer ridículo o meu motivo, mas é o meu motivo e é tão simples como o tamanho da letra. Foi somente por isso que ainda não li o livro, preferia que tivesse mais 500 páginas mas uma letra decente do que aquela letra pequena que me irrita solenemente. Tenho outro livro aqui que também quero muito ler, na volta já lês-te, "Jonathan Strange & o Sr Norrell" de Susanna Clarke adoro a sinopse deste livro quando comprei e foi logo mal saiu cá em portugal cheguei a casa fascinada para o ler, mal comecei pensei a letra não vai ser um entrave mas na realidade foi. Agora fiquei curiosa já o lês-te?
      Passa por cá e vais ver que vou alterar o post e acrescentar que foi pela tua sugestão.
      Beijocas A.J. e boas leituras.
      P.S. Adoro os teus blogues sou seguidora dos dois.

      Eliminar
    2. Olá Carla :)

      TBR é uma sigla americana que significa To Be Read. É muito usada na blogosfera, principalmente no Booktube :)

      Fico feliz que tenhas alterado a ordem de preferencia dos livros, e espero, sinceramente, que gostes deles tanto quanto eu gostei:)

      Só uma pequeno apontamento, não tenho um blog...Possivelmente confundiste com os blog que sigo, que aparecem no meu perfil da google.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    3. Olá A.J.
      Não conheço o Booktube, obrigada por tirares a minha dúvida;)
      Não tem mal não teres blog mas podias ter já pensas-te nisso?
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    4. Olá Carla,

      Quem sabe um dia faça um :)

      Tens de visitar o Booktube é uma comunidade literária fenomenal que espalha, tal como os blogs literários, o amor pela leitura... Em Portugal a comunidade de booktubers ainda é pequenina, mas já existem alguns canais com bastante qualidade. Podes espreitar aqui a minha booktuber portuguesas favorita: https://www.youtube.com/user/littlehouseofbooks/videos

      Eliminar
    5. Olá A.J
      Gostava que tivesses um blog sempre podia partilhar os teus gostos literários. Estás no Goodreads?
      Vou ver essa Booktuber portuguesa que referes.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Olá,
    Confesso que não sou muito dada a calhamaços, mas existem aqueles casos em que queremos muito ler o livro e nem o facto do seu tamanho ser considerável importa.
    Dos calhamaços que referiste gostava muito de ler a série Millenium, Jane Eyre, Outlander e a rapariga que roubava livros. :)
    Já vi que tens uns quantos chamaços em espera para leres!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Por acaso também não sou muito dada, mas acho que deve ser diferente, permite-nos entrar mais na história e conhecer mais as personagens e os ambientes que as rodeiam. Estou curiosa por saborear alguns. Como tenho imensos na estante vou aproveitar para ver se lei dois este ano, se não for pedir muito;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar