segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Aquisição Fantástica...

D. Quixote começa comemorações de 50 anos com publicação de luxo de «D. Quixote de la Mancha» por… 10 euros

Uma das referências no nosso país e no mundo lusófono, a D. Quixote, fundada a 1 de abril de 1965 por Snu Abecassis, comemora este ano 50 anos. Durante um ano, a editora vai comorar o seu meio século com uma série de iniciativas. A primeira é a publicação de «Dom Quixote de la Mancha», obra marcante da literatura universal, do espanhol Miguel de Cervantes, por apenas 10 euros. Sim, precisamente, 10 euros, numa edição de capa dura! A festa começou…


Para o final das comemorações, em abril de 2016, há ainda incertezas sobre os eventos, embora o livro a ser editado tenha sido revelado: «Os Lusíadas».
Além da publicação de «D. Quixote de la Mancha», a D. Quixote terá outras “prendas” para os amantes da literatura:
• Relançamento da obra juvenil «O Meu Primeiro Dom Quixote», com tradução de Alice Vieira e ilustrações de Mingote (Maio)
• Edição especial do catálogo D. Quixote (Maio)
• Ciclo de debates «Dos livros aos filmes»
• Visita a Portugal de Francis Fukuyama
• Concerto com interpretação da obra «Dom Quixote», de G.P. Telemann, pela Orquestra de Câmara de cascais e Oeiras
• Leitura encenada de «Dom Quixote de la Mancha»
• Visita a Portugal do escritor israelita David Grossman
• Dom Quixote no «Muraliza – Festival de Arte Mural»
• «Um Livro Luminoso», espetáculo multimédia integrado no Lumina Festival da Luz
retirado daqui
Eu pensei que já não ia encontrar esta obra, pois achava que com este preço já tinha esgotado.Qual o meu espanto quando hoje fui aos correios e encontrei lá um exemplar, claro não pensei duas vezes, comprei. Da primeira vez que o vi fiquei a pensar e depois arrependi-me de não o ter comprado, desta vez, não pensei duas vezes este é um livro que quero ler e por este preço não o encontrava mais, e como edição especial com uma capa tão bonita e tem uma letra razoável.
Boas leituras!

8 comentários:

  1. Olá Carla
    Já estive algumas vezes para comprar este livro, mas acabei sempre por não o fazer.
    Não sei se é um livro que queira ler um dia.
    Mas está sem dúvida a um ótimo preço.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu quero muito ler este livro, não sei bem quando, pois sei que não deve ser uma leitura fácil, mas quero ler. E a este preço nunca mais o iria encontrar.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Ois,

    Bem bela compra e grande oportunidade fizeste muito bem :)

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      Também acho que foi uma excelente aquisição.
      Beijocas e boa semana;)

      Eliminar
    2. wow! eu nao sabia deste festival ou festa, eu gosto do escritor david grossman, ele é ótimo. você teve uma segunda chance de comprar o livro a um pecio baixo e em uma edicao especial.
      desfruta suas lecturas.
      Beijinhos carla :3 nós leemos

      Eliminar
    3. Olá amigo,
      Pois tive e não deixei passar a oportunidade desta vez comprei.
      Gotas de David Grossman? Nunca li nada dele tenho que experimentar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Já tinha visto algures que este livro e o seu respetivo preço que é muito, muito bom e acessível.
    Sem dúvida que foi uma ótima compra!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Podes crer, agora tenho de arranjar tempo e coragem para lhe pegar, estou consciente que não vai ser uma leitura fácil.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar