terça-feira, 18 de agosto de 2015

Balanço Final da Maratona Literária 24 em 7

A Maratona Literária 24 em 7, decorreu das 00h00m do dia 17 de agosto às 00h00m do dia 18 de agosto. Foram 24 horas de leitura intensiva, em que participei com a Sara do blogue O Encanto das Histórias.
Iniciei a Maratona Literária às oohoom:
Das 00hoom às 03h00m li:
Caminhos do Coração by Helena Sacadura Cabral li 145 páginas
O Meu Nome é Alice by Lisa Genova li 44 páginas
Total: 189 páginas lidas
Das 03hoom às 06h00m li:
Caminhos do Coração by Helena Sacadura CabralLi mais 85 páginas e terminei o livro.
O Meu Nome é Alice by Lisa GenovaLi mais 56 páginas estou na página 100.
O Diplomata by Vasco RicardoComecei a ler li só 16 páginas.
Total destas últimas 3 horas:157 páginas
Das 06hoom às 11h00m fui descansar, dormi 4 horas e fui tomar um banho e o pequeno almoço.
Das 11h00m até às 14 horas li:
O Meu Nome é Alice by Lisa GenovaLi 20 pág. estou na 120
O Diplomata by Vasco RicardoLi 122 pág.Terminei o livro.

Cartas da Nossa Paixão by Karen KingsburyComecei a ler li 14 páginas
Nestas 3 horas li 156 páginas
Das 16h00m às 19h00m li:
O Meu Nome é Alice by Lisa Genova Li até à página 207 logo li 87 páginas
Cartas da Nossa Paixão by Karen Kingsbury Li até à página 36 logo li 22 páginas
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1) by J.K. Rowling Comecei a ler e li até à página 56 
Total de páginas lidas nestas 3 horas: 165 páginas
Das 19hoom às 20h30m fui jantar.
Das 20h30m até às 00h00m de 18 de agosto, final da maratona literária, li:
O Meu Nome é Alice by Lisa GenovaLi 109 páginas e terminei.
Cartas da Nossa Paixão by Karen KingsburyLi da página 36 até à página 116 logo li 80 páginas.
Total das últimas horas 189

Balanço final da Maratona literária=856 páginas

No total o par leu 1449 páginas, a Sara leu 593 páginas. Tenho que agradecer à Sara, sem ela eu não teria conseguido realizar a maratona até ao final.
Estivemos sempre em contacto uma com a outra de 3 em 3 horas para saber como estávamos e acho que isso fez com que o par funcionasse muito bem.

Eu li no total 3 livros "Caminhos do Coração" de Helena Sacadura Cabral, "O Diplomata" de Vasco Ricardo e "O Meu Nome é Alice" de Lisa Genova. Fiquei na página 116 do livro "Cartas da nossa Paixão" de Karen Kingsbury.
Por isso posso dizer que esta Maratona me ajudou em muito para avançar com as leituras que tenho propostas para os últimos 15 dias de Agosto.

Não posso deixar de referir que apesar de me sentir de rastos no final da maratona diverti-me muito e acho que isso foi o mais importante que retirei desta experiência única, que me vou recordar para sempre.

Depois de terminar a Maratona Literária, apesar de esgotada não conseguia dormir e fui ver o filme "O Meu Nome é Alice" gostei mas o livro é cem vezes melhor.

Deitei-me e acordei ao meio-dia estava mesmo a precisar;)

Beijinhos e boas leituras!
P.S. Vou postar as minhas opiniões sobre os livros mas sem pressas.

8 comentários:

  1. Olá Carla,
    Tal como comentei com a Sara, estão as duas de parabéns. Acredito que este tipo de maratona não é "pêra doce" mas fizeram uma excelente prestação =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Gostei muito, foi um desafio diferente mas bem divertido e emocionante. A Sara foi uma parceira e pêras. Mas cheguei ao final com a cabeça em água é verdade. Mas gostei e acho que fazer isto uma vez é uma excelente experiência.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Adorei participar contigo, portámo-nos muito bem. Será para repetir eheh.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu adorei participar contigo agora temos de experimentar 12h+12h deve ser um desafio interessante;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Ois,

    Bem grande demanda e sem duvida vejo que gostaste sempre o mais importante e tiveste uma companheira muito boa, pelo que percebi :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Adorei a experiência e adorei tê-la com a Sara, foi um par maravilhoso, em todos os aspectos.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Isso é que foi dedicar umas boas horas à leitura e parece que ambas se saíram muito bem nesta maratona, por isso muitos parabéns!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Muito obrigada.
      Beijinhos.

      Eliminar