sábado, 8 de agosto de 2015

DIVULGAÇÃO MARATONA LITERÁRIA 24 EM 7


O blog LUDUTOPIA do meu querido Ludgero vai organizar uma maratona literária de leitura intensiva, a Maratona das 24 horas de leitura seguidas. Contudo, Ludgero introduzi três novas condicionantes que vão auxiliar em muito os participantes, uma delas é o facto de não ter estipulado um dia concreto, deixando aos maratonistas escolher o dia desde que este seja na semana 17 e terminar dia 23 de agosto, a segunda novidade desta maratona é que concorremos a pares, o que a torna mais estimulante, pois escolhemos a pessoa com quem queremos ler, ao longo daquele período de tempo. Isto significa que eu estou a ler e o meu par também, se eu um de nós começar a ficar cansado o outro incentiva. Ou em último caso vão descansar um pouco os dois. Um outro aspecto também positivo é a competição entre os diferentes pares, para alguns maratonistas pode funcionar como um incentivo à leitura, pessoalmente eu passava sem esta parte, mas compreendo a intenção da sua existência. 
Por último e talvez o aspecto mais inovador é que não temos de realizar as 24 horas de seguida se não quisermos, podemos optar por um outro sistema que é 12+12 horas, consiste em ler 12 horas num dia e no seguinte ler outras 12 a única regra é que têm de ser dias seguidos.

Adorei e já estou inscrita, estas decorrem no Goodreads neste basta clicar aqui vai lá ter.

Participem...é divertido!
Boas leituras!

9 comentários:

  1. Olá Carla
    Vamos lá :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Já lá estamos:) Vou dormir no domingo o dia todo;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla
      Eu acho que também eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Obrigado pela divulgação, Carla :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Não tens que agradecer, os amigos são para isso;)
      Beijocas e muitas inscrições;)

      Eliminar
  3. Olá!
    Não vou participar pois não me atraí muito este tipo de formato mas boa sorte!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Fico com pena pois podias participar comigo e com a Sara, as três a ler ao mesmo tempo ia ser bem divertido. Seria uma experiência nova para todas e diferente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    É uma maratona um pouco diferente devido ao facto de ser a pares e se poderem dividir as 24h, contudo parece interessante.
    Uma vez que estás a participar, muito boa sorte para ti e para o teu par! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Neste momento a maratona já foi para mim e para o meu par a Sara, correu muito bem e diverti-mo-nos bastante.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar