quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Frases de Dalai Lama ... para Refletir...Desabafo meu...

Todas estas imagens foram retiradas daqui

Vale a pena parar um pouco para refletir na nossa vida e pensar qual é o nosso papel nesta sociedade. É impressionante a quantidade de pessoas que não sabe o que faz e porque o faz. Cada um dos nossos actos vai ter uma consequência a corto ou a longo prazo, nada fica impune, tudo tem o seu custo.
Por isso antes de acusar os outros seja do que for pensem duas vezes se o estão a fazer com o sentido de justiça, ou se simplesmente, o estão a fazer porque não aguentam o que o outro representa.
É fácil dizer mal dos outros, do que eles fazem, do que eles constroem, até do que eles escrevem. Mas o dificil é aceitar que nem tudo o que parece aos nossos olhos ser uma verdade irrefutável é realmente verdade. Já pensaram que podem estar errados, ao acusar o outro de algo que ele não fez?
E se assim é o quão injustos  estão a ser? O quanto podem estar a magoar essa pessoa com essa injustiça, não vos incomoda?
Uma coisa é dizermos o que achamos sobre um determinado assunto, outra completamente diferente é tomarmos isso como uma verdade absoluta.
Ninguém mesmo ninguém tem o direito de entrar no mundo criado por outra pessoa e dizer que o que ela faz com verdade não passa de uma mentira.
Quem se deu ao trabalho de ler este texto deve estar a questionar-se do que estou eu a falar. 
Pois, é assim, pensei muito mesmo muito, se valeria apena vir aqui expor algo que me magoou, mas decidi que para me sentir bem comigo tinha de o fazer. Eu, a pessoa responsável por fazer este blog crescer à cinco anos, que tem feito boas e lindas amizades por aqui, fui acusada por alguém que não conheço, que não deu a cara, por ter feito plágio de uma opinião.
Quando tal aconteceu caiu-me tudo, podem crer que fiquei de boca aberta, pois a arrogância da acusação era tal, que fiquei parva. Mas a mesma pessoa, que presumo ter sido a que me deixou de seguir, se não foi ainda melhor, não referiu de onde eu tinha plagiado, só disse que a opinião ao livro "Maximum Ride- O Resgate de Angel" estava muito igual à de um bloguer que tinha lido  o livro antes de mim. Eu não postei o seu comentário porque achei insultuoso para a minha pessoa, mas respondi no seu blog que muito honestamente com a fúria do momento, não anotei o nome.
Mas isto fez-me recordar que à pouco tempo a propósito da minha opinião sobre um conto não me recordo qual, pois nesse dia li três e não sei honestamente agora qual foi o conto, uma outra bloguer, mandou-me um comentário a dizer que eu devia dar-lhe os créditos do meu comentário, pois estava 98% igual ao dela. Ai eu fui ler o comentário dela e realmente estava igual mas era a opinião de um conto não havia muito de diferente que se pudesse assinalar.
Mas será que julgam que ando aqui a dizer que leio e não leio, ou que não sei escrever uma opinião?
Qual dos dois factos pensam sobre mim?
Muito honestamente não me interessa, pois eu sei muito bem quais são as minhas capacidades, sou uma mulher de 42 anos de idade, Professora de Biologia e Geologia desde o ano de 1999. Não faço plagio, não por ser crime, mas porque simplesmente eu não o faço. Tenho as minhas ideias e quem me segue com atenção, a mínima que seja, sabe que eu não o faço, e muitas coisas se inventam sobre a minha pessoa (fico admirada) e muitas provas fraudulentas se arranjam para justificar as acusações feitas, mas eu só pergunto, porquê?
Será que não têm mais nada para fazer a não ser vir aqui ler os meus textos e andar na internet a procurar de  um texto sei lá onde que possa estar parecido. Se não têm mais para fazer a não ser isso, eu corro o risco, mas não quero seguidores assim, só quero pessoas que são válidas, que confiam no que faço e me respeitam.
Não quero pessoas a mandar explicitamente ou implicitamente, comentários com piadas, do que leio e do que escrevo. Se acham que eu preciso de ler a opinião, seja de quem for, para escrever a minha saiam do blog, pois é um favor que me fazem e que fazem a vocês mesmos.

Podia ter guardado isto para mim, mas já me anda a  remoer há muito tempo. Eu não sou pessoa de levar desaforo para casa, como dizem os nossos irmãos brasileiros.
Por isso vim aqui ao meu espaço que também é vosso, partilhar a minha surpresa pelo facto de pelo menos, existirem duas pessoas que se julgam tão importantes que me acusam de plagio. Uma acha que é tão importante mas nem indicou qual era o blog que eu tinha plagiado, a outra que eu tinha em tão boa conta, estava dentro da minha lista das blogueres mais próximas, achasse tão importante ao ponto de me dizer que eu tenho a minha opinião é igual à dela em 98%, opinião essa, que é relativa a um conto de talvez 11 páginas, logo teria de ser totalmente diferente.

Tenham um pouco mais de respeito pela minha pessoa por favor eu mereço isso e lutei por isso. Não menosprezem os outros só porque algo vos parece, tenham a certeza antes de acusar seja quem for, não usem essas armas para difamar algo que demorou tanto tempo a criar.

Eu não faço plagio porque eu tenho as minhas próprias ideias, é tão simples quanto isto!

Muito obrigada a todos que leram este texto até ao fim.
Boa Noite e Boas Leituras!

17 comentários:

  1. Existem pessoas que não entendem bem o conceito de plágio! Infelizmente neste mundo virtual acabamos muitas vezes por ser alvo de coisas que não entendemos e injustas!

    bJXXX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa,
      Eu sou mais defensora de que existem pessoas que não olham a meios para magoar os outros.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Agora até fiquei parva. Realmente não podes ligar ao que te foi dito. Primeiro de tudo quando se diz alguma coisa tem de ser com educação, independente do motivo. Depois quando se acusa alguém tem de se fundamentar e ter provas, não é acusar por acusar. E depois, quando queremos escrever opiniões e não queremos contar spoilers é normal que estejamos a escrever ideias que alguém possivelmente já terá tido. Principalmente se for de um conto pequeno. Hoje em dia existem tantos blogues e canais literários que é impossível seguir toda a gente e nos lembrarmos de tudo o que lemos.
    Sei que eras incapaz de fazer isso, nota-se que és uma pessoa que adora ler e escrever as tuas opiniões e tens muito carinho por este cantinho.
    Temos mesmo de tomar atenção ao que o Dalai Lama disse.
    Beijinhos Carla e não penses mais nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Mas acredita que essas pessoas conseguem magoar. Mas agora, depois de escrever o meu desabafo já me sinto muito melhor. Eu tinha de colocar aqui o que me andam a fazer.
      Não pensarei mais nisto se não se meterem mais comigo.
      Beijinhos amiga.

      Eliminar
    2. Olá Carla
      Eu acredito, mas tens de ser mais forte que isso :)
      Beijinhos amiga

      Eliminar
    3. Olá Sara,
      Obrigada pelo teu apoio incondicional.
      Beijinhos amiga.

      Eliminar
  3. Já reparei que neste mundo tão pequeno há muita inveja. É pena... mas tens de ser superior a isso. Cabeça para cima e consciência tranquila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Femme,
      Obrigada, tens toda a razão, cabeça para cima e consciência tranquila:)
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Beijinhos amiga.

      Eliminar
  4. Olá,
    Uau, fiquei parva com isto, a sério que sim. Às vezes parece que as pessoas acham que este mundo é pequeno demais para cabermos cá todos, mas realmente há espaço para todos e acho que, acima de tudo, deve haver respeito mútuo não só pelo outro, mas também pelo seu trabalho. Enfim.
    Embora acredite que não seja fácil ignorar esses comentários, tenta fazê-lo, porque isso realmente não vale a pena.
    É notória a forma como te dedicas ao teu blog e como te esforças para fazer as tuas próprias opiniões.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá Carla
    Não sei como mas este post escapou-me do feedly porque senão já teria vindo comentar.
    É claro que o plágio é algo grave mas também as pessoas têm que ter cuidado em acusar alguém. Primeiro há que o fazer com respeito. E depois tem que se perceber que é normal as pessoas terem opiniões parecidas, ainda para mais, sendo contos tão pequenos e não queremos nós fazer nenhum spoiler.
    Opiniões ou ideias parecidas não são plágio mas nem sempre percebem.
    Sei que não é fácil mas tenta não ires abaixo com esses comentários.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      O plágio é grave sim, não digo o contrário, mas não será igualmente grave alguém acusar outra sem a conhecer minimamente e sempre apresentar provas credíveis. Ora se eu faço opiniões de certo modo longas, na sua maioria é normal que nela constem algumas opiniões de outros leitores, pois ao dar a minha opinião obviamente outras pessoas já deram opiniões similares por isso, só se passar a dizer gostei muito do livro, ou não gostei do livro e não opinar sobre o mesmo.
      Mas mesmo assim vão dizer que é plágio.
      Eu sei muito bem quem anda por detrás disto tudo, mas enfim o melhor é ignorar e voltar a repetir quem estiver mal no blog que se retire.
      Desculpa miga foi um desabafo;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Claro! é igualmente grave acusar alguém sem provas fundamentadas.
      Sim fazes bem em ignorar, mas também fazes muito bem em desabafar. Também estamos deste lado para ouvimos e apoiarmos os outros =)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Carla,
    Os blogues tem destas coisas. Com tanta informação a ser divulgada na internet é normal haver várias pessoas com opiniões semelhantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pois compreendo, mas ninguém tem o direito de acusar injustamente outra pessoa de plágio.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Olá querida,
    Pois este é o problema das blogues. Estamos sempre expostas a este tipo de coisas. Temos que separar as coisas e ter a ceba fria. Não se fazem acusações assim!
    E tens a consciência tranquila, por isso não tens que te preocupar!
    Respira e relaxa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Isa,
    Obrigada amiga;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar