quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o livro «Maximum Ride - O Resgate De Angel_Vol.I» do escritor James Patterson

Maximum Ride N.º 1
O Resgate de Angel
de James Patterson
Edição/reimpressão:2012
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626004
Coleção: Maximum Ride
Preço: 17,69 euros

Comecei a ler:09-08-2015
Terminei de ler:12-08-2015
Sinopse:
«ALERTA! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em FUGA. O seu líder é Maximum Ride, ou Max. Retirados dos seus pais à nascença, os seis estavam presos num laboratório secreto, onde foram alterados geneticamente para se tornarem 98% humanos e 2% pássaros. Agora eles conseguem voar e escaparam da sua prisão. Mas desconhecem as razões para tudo o que lhes foi feito, e não sabem quanto tempo de vida lhes resta. No seu encalce estão os Erasers, seres diabólicos criados no mesmo laboratório, que apanham Angel, a miúda mais nova e especial do grupo de Max.
Conseguirá Max resgatar Angel e descobrir a verdade sobre si e os seus amigos? PREPARA-TE: Este livro é o início da mais fantástica e emocionante aventura da tua vida.
Primeiro de uma coleção com oito volumes.»
Book trailler:
Minha opinião:
Não é segredo para ninguém que James Patterson é  um dos meus escritores preferidos no género policial. Contudo, no género de ficção científica nunca tinha lido nada deste escritor mas  surpreendeu-me pela positiva claro.

«Maximum Rider-Resgate de Angel» é o primeiro livro de uma trilogia (pensei eu pois afinal já vai no volume 9 nos EUA), que nos fala de seis jovens que foram geneticamente manipulados, sendo 98% humanos e 2% aves.
Estes jovens têm a capacidade de voar, tem ossos leves, e todas as restantes características das aves para poderem fazer grandes voos.
No início do livro ficamos a saber que com a ajuda de um bata-branca, como eles chamam aos cientistas que os testavam em laboratório, eles conseguiram fugir e estão a viver todos juntos numa casa isolada, o Jet, o bata-branca desapareceu.

O livro é narrado pela Maximum Ride,mais conhecida por Max, o que torna a história mais interessante e completa visto que é uma rapariga de 14 anos que comanda o grupo  de mutantes.

Neste livro, Angel, o membro mais jovem do grupo, é raptada e levada para a escola, o laboratório onde o ADN destes jovens foi modificado e fez deles mutantes.
Apesar de Max não ser, biologicamente, irmã de ninguém do grupo, é a mais velha e lidera todas as suas actividades. Todos eles são como uma família e ela faz muitas vezes da mãe do grupo, principalmente para a personagem mais nova, Angel. Por isso foi interessante segui-la e descobrir como funciona a sua relação com as demais crianças.
O romance está presente neste livro mas só um cheirinho, nota-se que existe ali uma espécie de ligação entre duas personagens mas esse romance não é nada explorado, vou ver o que acontece nos próximos livros. 
O final deixa muitas perguntas no ar, ou seja, seria impossível ler como  livro único porque só ia ter acesso a metade da história, o que não foi novidade para mim. Isto porque sigo outras séries deste escritor e sei que fica sempre algo por explicar, para continuar a ler os outros livros. Apesar de nesta série ser mais notória essa sequência.

Recomendo a sua leitura.
Classificação 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!

10 comentários:

  1. Olá Carla
    Li este livro no ano passado e até gostei. Mas apesar de algumas questões que ficam no ar, não fiquei com muita vontade de ler os seguintes.
    Espero que gostes dos próximos :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Tenho que admitir que este género está completamente fora da minha zona de conforto, mas dentro do estilo até gostei bastante. Um livro juvenil e com mutantes, uma escrita leve e engraçada.
      Agora tenho mais dois para ler cá em casa, mas não vou pelo menos para já adquirir mais nenhum desta série. Mas como os tenho leio.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla
      Como tens os livros acho que fazes muito bem em ler. É uma boa história.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    3. Olá Sara,
      Quando fiquei a saber que já tinham sido lançados 9 volumes nos EUA foi uma enorme desilusão, mas estes 3 agora 2 vou ler mas não penso para já seguir mais a série.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Fiquei curiosa. Mas para já vou esperar e ver se a série não é cancela. Já sabemos como as coisas funcionam em Portugal e não quero mais uma série incompleta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois acho que fazes bem eu quando adquiri os 3 primeiros foi a pensar que era uma trilogia, não pensei que fosse uma série com 9 volumes. Mas mesmo que saiam mais não sei se comprarei.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Nunca li nada do autor mas já ouvi bem. Talvez um dia leia mas lá está, primeiro quero ver se a série é concluída para não ficar "agarrada"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Este escritor tem outros livros melhores se quiseres ler aconselho Alex Cross que já foi adaptado ao cinema, e é um policial. Tem vários de Alex Cross mas podem ser lidos de modo independente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Conhecia este livro só de vista devido à capa, mas não fazia a menor ideia de que se tratava de um livro de fição científica, sempre pensei que fosse mais um dos policiais do autor.
    Parece ser interessante, pelo menos a tua opinião indica-nos assim, assim como a premissa do livro, mas é daqueles casos que corremos o risco de começar a ler a saga, mas ficamos a meio porque portugal não a edita na totalidade. É uma pena que façam sempre isto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu só tomei conhecimento que tinha mais livros quando pesquisei no site wook, fiquei muito desiludida, pois tenho os 3 primeiros e contava que fosse uma trilogia. Mas apesar de ter gostado ainda terei de pensar se vou comprar os restantes pois já vai no volume nove nos EUA e não sei se compensa. Apesar de eu adorar este escritor tenho plena noção que gosto mais dele nos policiais e romances.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar