sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O escritor Sylvain Reynard


«Sylvain Reynard interessa-se pelo modo como a literatura pode ajudar a explorar os aspetos da condição humana – o sofrimento, o sexo, o amor, a fé e a redenção. As suas histórias favoritas são aquelas cujas personagens fazem um caminho, seja físico seja espiritual, onde descobrem novos aspetos sobre si próprias. O modo como a arte, a Arquitectura e a música podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de uma personagem também são foco da sua atenção.
Sylvain Reynard costuma usar o seu estatuto para divulgar algumas instituições de caridade como a Now I Lay Me Down To Sleep Foundation, WorldVision, Alex’s Lemonade Stand e Covenant House. Em 2011 foi semifinalista para Melhor Autor do Goodreads Choice Awards e, com o seu romance, semifinalista para Best Romance.» retirado do site wook

«Sylvain Reynard soa como um nome feminino, mas é o pseudónimo que mascara um autor canadense que alcançou o reconhecimento através de uma série que imita o sucesso da famosa trilogia “50 Sombras de Grey”. Romance e erotismo em partes iguais, mais alusões cultas às obras de Dante e seu famoso par Beatrice Portinari.

Sylvain é um quarentão moreno, com olhar intenso, a julgar pela sua foto, e que escreveu os três volumes da série com um personagem também misterioso, o sexy Professor Gabriel Emerson, um especialista reconhecido em Dante. A série inclui O Inferno de Gabriel (Gabriel’s inferno, 2011), O Julgamento de Gabriel (Gabriel’s rapture, 2012) e A Redenção de Gabriel (Gabriel’s redemption, 2013).

O terceiro e último volume, que foi lançado em terras lusas em 2014 (A Redenção de Gabriel) explora o que interessa a Sylvain: “Eu estava particularmente atraído pela maneira com que a literatura ajuda a explorar aspectos da condição humana, particularmente o sofrimento, sexo, amor e redenção. Também me interesso em usar elementos estéticos, como a arte, arquitectura e música para contar uma história ou ilustrar alguns traços de carácter.”

Os fãs da série  consideram-na superior a “50 Sombras de Grey” , pois não incide apenas sobre “a mecânica do sexo”. O casal principal, formado pelo professor Emerson e sua virtuosa estudante Julia Mitchell, agora está casado. Ele quer ter filhos e deve reverter sua vasectomia, porém, ela quer ter sucesso academicamente e não está muito interessada em maternidade. Os conflitos não são nada ao lado daqueles que envolvem histórias passadas. Como a capa do livro diz: “Com humor e sarcasmo, o autor conta a odisseia de Gabriel através de seu inferno particular de tentação e amor proibido.”Todo sexy e quente. Ideal para os aventureiros.»

Boas Leituras!

2 comentários:

  1. Ainda não li nada mas já li muitas críticas bastante positivas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Femme Trivial,
      Eu fiquei de boca aberta quando descobri que era um pseudónimo e que era um homem;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar