quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Preciso de ajuda...2015 Reading

No 2015 Reading tem lá algumas categorias para as quais eu não encontro livros, gostava que me auxiliassem a encontrar livros para as seguintes categorias:
  • Um livro ganhador do Prémio Pulitzer
  • Um livro com mais de 100 anos
  • Um livro com antónimos no título, aqui acho que o livro Sensibilidade e Bom Senso é considerado como um título com antónimos em muitos blogs mas eu não considero. Gostava de saber a vossa opinião.
  • Um livro lançado no ano que você nasceu, eu nasci na cidade de Vila do Conde, mas como não encontrei nada, decidi alargar à cidade do Porto. Se conhecerem algum que se desenrola no Porto digam por favor.
Fico desde já grata pela vossa atenção e gostava mesmo muito que me auxiliassem pois só me faltam livros para estas categorias.
Boas leituras!


14 comentários:

  1. O prémio pulitzer deste ano foi Toda a Luz Que Não Podemos Ver. (não li)

    +100: tantos... qualquer da Jane Austen, uma vez que a referiste no post.

    Antónimos (e mais um): O Bom, o Mau e o Peludo (ehehehe, também não li)

    O último... é no ANO ou no LUGAR onde se nasceu? É que no ano é mais fácil de pesquisar do que no lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Então já tenho o da Jane Austen.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Tens aqui uma lista, o que eu conheço é o Pintassilgo mas nunca li https://libraryarchive.wordpress.com/2014/10/13/ganhadores-do-premio-pulitzer-2000-2014/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tenho o Pintassilgo mas é um calhamaço e tenho tanto para ler. Sei que «Não Matem a Cotovia» é prémio pulitzer mas não o tenho.
      Obrigada vou pesquisar nessa página.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Ontem andei a pesquisar algumas destas coisas eheh.
    Nos prémios pulitzer tens A Estrada de Cormac McCarthy, As vinhas da ira de John Steinbeck, Não Matem a Cotovia de Harper Lee, O velho e o mar de Ernest Hemingway, Toda a Luz que não podemos ver de Anthony Doerr, O pintassilgo de Donna Tartt. Estes são os mais conhecidos.
    Quanto ao livro com mais de 100 anos tens muitos clássicos - Os Maias e os outros livros de Eça de Queirós, Madame Bovary, Jane Eyre, Orgulho e preconceito.
    Um livro com antónimos no título - também não concordo nada com isso. Quanto muito Os Homens que Odeiam as Mulheres, se considerarmos Homens e Mulheres antónimos. Não vi mais nenhum.
    Quanto a livros passados no Porto também não sei de nenhum :S
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Que bom já me deste uma ótima ajuda, vou ler nos antónimos Os Homens que Odeiam Mulheres, Como tinha os Maias para ler nas leituras de escola vou ler para o de mais de 100 anos Orgulho e preconceito.
      Tenho o Pintassilgo mas não tenho mais nenhum na volta vou mesmo ter de o ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla
      Que bom :)
      Também não tenho nenhum mas Não matem a cotovia não deve ser difícil encontrar numa biblioteca.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    3. Olá Sara,
      Já encontrei um cá em casa que foi muito falado chama-se "Olive Kitteridge" de Elizabeth Strout, fui ao sótão e estava lá;)
      Agora só me falta mesmo um livro que fale do Porto.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Para livros com antónimos no livro tens o maravilhoso "Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson. Boas Leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois já o adicionei na lista, a Sara já tinha referido. Mas muito obrigada, pela ajuda.
      Agora só preciso mesmo de um que se passe no Porto.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá Carla
    Já vi que tens muitas sugestões... julgo até que já tens todas, ou ainda te falta alguma?
    Isso é que tem sido apostar em desafios =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Este foi mais por curiosidade para ver se o conseguia fazer, já o deveria conhecer desde o início do ano, mas só o conheci agora. Os Desafios ajudam a ler o que tenho mais antigo na estante, o que é muito;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá,
    Já vi que já tens sugestões, provavelmente suficientes, aqui no post. Já conseguiste arranjar um livro para cada uma das categorias?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Tenho mas se tiveres alguma será bem-vinda.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar