terça-feira, 11 de agosto de 2015

Reading 2015

Eu sei estamos a meio do ano e agora é que coloco isto, podia ser bem pior podia estar no fim do ano;)
E tendo em conta que vou levar em consideração as já realizadas, claro não sou totalmente doidinha ;)
  • Um livro com mais de 500 páginas "A Praia das Pétalas de Rosa" de Dorothy Koomson
  • Um romance clássico 
  • Um livro que virou filme "Eu, Alex Cross" de James Patterson 
  • Um livro publicado esse ano "Uma semana para te amar" de Monica Murphy;
  • Um livro com um número no título  "Os 30" de Filipa Fonseca Silva;
  • Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos 
  • Um livro com personagens não-humanos "Criaturas Maravilhosas" de Kami Garcia & Margaret Stohl
  • Um livro engraçado "Enrolados" de Emma Chase
  • Um livro escrito por uma mulher "Viagem ao fim do coração" de Ana Casaca
  • Um mistério ou suspense  "A Rapariga No Comboio" de Paula Hawkins
  • Um livro com uma só palavra no título "Pecadora" de Madeline Hunter
  • Um livro de contos "A Mulher mais Bonita da Cidade" de Charles Bukowski
  • Um livro com uma história que acontece em outro país "O Devorador" de Lorenza Ghinelli
  • Um livro não-fictício "Eu, Malala" de Malala Yousafzai com Christina Lamb
  • O primeiro livro de um autor famoso"Um caso perdido" de Colleen Hoover 
  • Um livro que você nunca leu de um autor que você ama 
  • Um livro que um amigo recomendou  "Queimada Viva" de Souad
  • Um livro ganhador do Prémio Pulitzer 
Toda a luz que não podemos ver de Anthony Doerr ganhou este ano de 2015
  • Um livro baseado em fatos reais  "Queimada Viva" de Souad
  • Um livro no final da sua lista de leitura  "O Estrangeiro" de Alberto Camus
  • Um livro que sua mãe ama  As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Dinis
  • Um livro que te dá medo  "Elevador 16" de Rodrigo de Oliveira
  • Um livro com mais de 100 anos 
  • Um livro baseado em sua capa "Elevador 16" de Rodrigo de Oliveira
  • Um livro que você deveria ter lido na escola mas não leu  As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Dinis
  • As memórias de alguém   "Eu, Malala" de Malala Yousafzai com Christina Lamb
  • Um livro que você termina em um dia "Menino da Mamã" de Álvaro Magalhães
  • Um livro com antónimos no título 
  • Um livro com uma história em um lugar que você sempre quis visitar 
  • Um livro lançado no ano que você nasceu 
  • Um livro com críticas ruins "Grotesco" de Talys M Cidreira
  • Uma trilogia Estou a ler A Elite
  • Um livro da sua infância "Gaspar e Mariana" de Maria Teresa Maia Gonzalez
  • Um livro com um triângulo amoroso "A Sombra de um passado" de Carina Rosa
  • Um livro com uma história no futuro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley
  • Um livro com uma história no colégio "Confissões Os Crimes Dos Colégios Privados" de James Patterson e Maxine Paetro;
  • Um livro com a cor do título Toda a luz que não podemos ver de Anthony Doerr 
  • Um livro que te fez chorar "Ao Encontro do Destino" de Amy Hatvany
  • Um livro com magia/mágica "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" de J. K. Rowling
  • Uma Novela Gráfica (HQ)  "Sete minutos depois da meia-noite" de Patrick Ness
  • Um livro de um autor desconhecido "Shiver_Um amor impossível" de  Maggie Stiefvater
  • Um livro que você tem e nunca leu  
  • Um livro com uma história na cidade onde você nasceu "Deixa-me Amar-te" de Fátima Ribeiro
  • Um livro que foi escrito em outra língua  Toda a luz que não podemos ver de Anthony Doerr
  • Um livro com uma história no natal Um Conto de Natal de Charles Dickens
  • Um livro de um autor com as mesmas iniciais que o seu nome "Um caso perdido" de Colleen Hoover 
  • Uma peça  Romeu e Julieta
  • Um livro proibido "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" de J. K. Rowling Esta saga é proibida nos Estados Unidos da América
  • Um livro baseado ou que se tornou uma série de TV A Guerra dos Tronos 
  • Um livro que você nunca terminou de ler Rosa, Minha Irmã Rosa de Alice Vieira
Como podem ver ainda me faltam muitos tópicos para concretizar este desafio, que honestamente não sei a origem pois encontrei a imagem numa pesquisa de imagens na internet.
Vou tentar acabar todos os tópicos, ainda estamos em Agosto.
No final direi qual o livro que pertence a cada tópico, será de salientar que existem aqui tópicos onde eu vou enquadrar mais que um livro.
Boas Leituras!

16 comentários:

  1. Olá Carla
    Já olhei para esta imagem imensas vezes e pus-me a pensar que seria engraçado. Acabei por desistir da ideia por haver alguns tópicos que não tinha livros para eles nem muito interesse para ir procurar fora.
    Boa sorte :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Se reparares sem eu dar conta já tenho uma grande parte dos tópicos preenchidos, se tentares verificar talvez o mesmo se passe contigo.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Há alguns que são mais complicados e que me tiram um pouco a vontade: a peça, livro com antónimos no título, lançado no ano que nascemos, o autor com as mesmas iniciais. Mas sim, já teria uns bons tópicos preenchidos

      Eliminar
    3. Sim esse são os mais complicados para mim também.

      Eliminar
  2. Eu tamén estou a facer este reto, mais hai moito tempo que non actualizo. :S
    A ver se atopo un oco e o fago.
    Beijos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Actualiza para eu ver como vais;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla,
    Já não falta tudo.
    Este ano tens participado em muitos desafios. Deves ter diminuído bastante a tua pilha de livros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pois até diminui um bocadinho pequenino tenho na estante 935 livros por ler;)
      Ainda tenho muito para ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla. Das 50 possibidades li 23, nada mau :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu nem as tinha contado mas contei agora das 50 possibilidades concretizei 28 nada mau.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Oi, Carla!
    Está indo bem, daqui pro final do ano dá para finalizar. Estarei torcendo aqui! :D

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wislanny,
      Eu também estou a torcer por ti;)
      Já te estou a seguir ai no teu blog.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Olá!
    Bem, isso é que tem sido desafios atrás de desafios =)
    Estás imparável =D
    Boa sorte e vais ver que consegues!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Como já referi estes desafios ajudam a ler o que está há muito tempo na estante;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  7. Olá,
    Já tens uma boa parte do desafio feito, isso é muito positivo, agora é finalizar os restantes. :)
    Eu já tinha visto este desafio pela internet e achei-o interessante, mas como já vamos em agosto nem equacionei a ideia de o fazer, contudo espero ter oportunidade de participar num desafio deste género para o ano que vem. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu entrei agora por acaso já tinha muitos livros que se relacionavam com os temas mas ainda tenho muito para ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar