domingo, 27 de setembro de 2015

Divulgação do livro "Rosália de Castro - Uma história que sonha em ser um livro" do escritor J. Perre Viana

Rosalía de Castro
Uma história que sonha em ser um livro
J. Perre Viana
Abril de 2015
Número de páginas:366
Edição de autor
ISBN:9789892050300
Preço em papel:14,90 euros (gentil oferta do autor do livro em troca da divulgação do seu livro aqui neste cantinho)
Preço do Ebook: 7,90 euros
"Rosália de Castro é um projecto literário que se desenvolveu de forma orgânica e inovadora, tanto pelas pessoas envolvidas no seu lançamento como na forma de o fazer, através de uma campanha de crowdfunding."
Sinopse:
«O enredo baseia-se numa parábola sobre os encontros e desencontros na vida de quatro pessoas. Nascidas em quatro países diferentes, acabam por cruzar-se na busca que cada um faz na procura da felicidade.
Ao longo dos anos vamos acompanhando a vida de três mulheres. Àgnes Szement, nascida em Budapeste, com uma ambição que poderá não encontrar limites na dimensão do nosso mundo. Monika Lovova viveu parte da sua vida em Praga, nasceu na antiga Checoslováquia, num país que já não existe, tal como muitas as certezas com que cresceu. María Cortez, uma galega misteriosa, tal como muitas das suas conterrâneas, sonha com uma vida diferente em Paris. Na ponta de cada história, um mesmo homem, José Costa Terra. Deixa-se guiar pelos espaços, sons e desafios de um caminho que se vai estreitando até uma longa noite na Veneza do norte.» retirado da contracapa

As notas de rodapé que salpicam cada capítulo ajudam-nos a viver duas histórias paralelas, a que está escrita e aquela que o leitor fará por sua iniciativa.
Rosália de Castro, uma ponte no tempo.
Biografia do escritor:
«João Perre Viana nasceu a 10 de Agosto de 1972 em Lisboa. Formou-se em Direito em Portugal e mais tarde fez um MBA na Bélgica, estando há mais de 20 anos dedicado à gestão e criação de empresas.
A sua vida profissional levou-o a trabalhar em diferentes países e culturas, tendo mantido em paralelo a actividade docente. Actualmente é professor convidado em diversas universidades onde lecciona disciplinas nas áreas de empreendedorismo e da comunicação de marca.
Durante a adolescência leu vorazmente, tendo começado a escrever de forma apaixonada as histórias e os relatos dos diferentes locais por onde tem vivido e trabalhado.
Ao atravessar a fronteira dos 40 anos, prometeu a si mesmo que iria dedicar mais tempo à literatura. Rosalía de Castro é a primeira das histórias que tem para contar e sonham transformar-se em livro.»retirado do livro
Rosalía de Castro - Uma história que sonha em ser um livro
Um livro a não perder...brevemente haverá o sorteio de dois exemplares aqui no blogue, que foram gentilmente oferecidos pelo escritor.
Leiam este é mais um livro de um escritor português que de certeza veio para ficar.
Boas leituras!

2 comentários:

  1. Olá,
    Já tinha visto um post noutro blog a divulgar este projeto que me parece uma excelente iniciativa. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Vou promover aqui no blog um desafio para dar dois livros deste excelente escritor, está atenta.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar