sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Leituras feitas entre 1 e 24 de Setembro

Estou tão grata por ter trabalho este ano que até me sinto mal com aquilo que vou escrever.
Mas sinto saudades, ou melhor dizendo sinto falta, sinto ânsia de ler pela noite dentro sem preocupação de ter de descansar para ir trabalhar, falta de me sentar no sofá e no silêncio ir entrando pelo enredo, conhecendo pessoas novas, mundos e vidas diferentes das minhas.
Resumidamente sinto falta de ler, ler muito sem conseguir para.
Mas graças a Deus este ano tenho um motivo maravilhoso, para ir lendo lentamente, saboreando mais devagar as personagens e os enredos. Tenho o que muitos colegas meus querem ter mas devido a uma má gestão por parte das entidades correspondentes não têm, tenho uma escola onde posso fazer o que mais adoro, ENSINAR. Mais do que ler, mais do que tudo Ensinar é uma verdadeira vocação ou se gosta ou se detesta, eu amo ensinar, tenho uma paixão que me corre no sangue. Mas adoro aprender com os meus meninos tudo aquilo que eles também têm de novo para me ensinar. Estou feliz...tristonha nas leituras, mas feliz na vida.

Não consegui ler os livros que tinha pensado conseguir, esta semana foi um desastre ainda não peguei num livro para ler. Mas em contrapartida vou ter um fim-de-semana inteiro pela frente para ler;)
Vou recordar os bons velhos tempos, espero não estar tão cansada como no fim de semana passado em que dormi imenso e pouco li.
Beijinhos e boas leituras para todos! 

7 comentários:

  1. Olá Carla!
    Percebo que sintas essa ânsia de ler mas vais ver que aos poucos, vais conseguindo criar uma nova rotina e ganhando espaço para ires lendo.
    E mais uma vez, parabéns =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Obrigada pelo apoio e compreensão.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Carla
    É mesmo por um bom motivo, deixa lá :)
    Mas espero que possas matar saudades no fim de semana.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Nem no fim-de-semana tenho conseguido ler uma hora seguida, tenho aulas para preparar para durante a semana.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Bem, agora entras numa fase em que precisas de te habituar e acomodar a essa nova mudança na tua vida pelo que é natural que não consigas ter tanto tempo disponível para dedicar às tuas leituras, mas tenho a certeza de que com o tempo vais conseguir fazê-lo e conseguir aproveitar mais e melhor os tempos livres que acredito que não sejam muitos, principalmente aos fins-de-semana. :)
    Beijinhos e desejo-te, mais uma vez, o melhor para esta nova fase da tua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Obrigada pelo apoio, pois podes crer que nem ao fim de semana os tempos livres são muitos, pois o cuidado de prepara uma semana de trabalho escolar é bastante,
      Beijinhos e boas leituras:)

      Eliminar
  4. Viva,

    O mais importante é mesmo ter trabalho, mas é normal que agora sintas uma certa saudade, seja como for é por um excelente motivo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar