sábado, 10 de outubro de 2015

Luís Abreu diz...

Quando tive o primeiro contato com a Atmosfera que aqui se vive o meu primeiro pensamento foi: aqui está um blog de alguém despretensioso que, tal como eu, ama os livros mesmo antes de os ler. Conhecer melhor o seu conteúdo e, posteriormente, a Carla confirmou a minha suspeita inicial e o que era um mero veículo de divulgação transformou-se num lar. Muito por culpa da Carla. Muito por culpa da disponibilidade, simpatia e sensibilidade da Carla. Sou tetraplégico e esses são valores a que dou extrema importância. Claro que há outros, mas se eu dissesse quais ficavam a saber demasiado.
Para continuar a ser honesto, a vontade de aqui escrever não nasceu de imediato, mas a conjugação do que referi com a paixão que tenho pela escrita e com a opinião da minha fisioterapeuta – segundo a qual eu devo fazer coisas (e não me limitar ao xadrez) -, fizeram crescer um bichinho que se alimenta de realizações e levaram-me a ganhar coragem e a propor escrever nesta Atmosfera com alguma regularidade. Proposta gentil e amavelmente aceite. Houve outra coisa que me fez querer escrever aqui: gostei muito do tratamento que foi dado ao texto que escrevi para cá ainda antes de pensar fazê-lo com alguma regra.
Se a Carla concordar e deixar, provavelmente, escreverei pouco sobre livros e muito sobre sentires e sentimentos – nem sempre em prosa.
Outra coisa de que quero falar (escrever no caso) é dos meus livros. Passados, presente e futuros. Dos livros do passado não há muito a dizer: são três, são de poesia, em nenhum há métrica ou rimas. No presente, num futuro muitíssimo próximo (dia 16), vou lançar um livro em prosa, uma autobiografia ficcionada, para o futuro estão planeados quatro livros: dois em prosa, um em poesia e um que o melhor é verem. Um dos livros em prosa está já a ser escrito, conta a história de um esquizofrénico e no final dá uma reviravolta surpreendente. O livro em poesia é composto por uma espécie de haikus ocidentais e também já está a ser escrito.
Termino dizendo que espero que gostem de ler os meus textos na mesma medida que vou gostar de os escrever.
Cumprimentos,
Luís Abreu

14 comentários:

  1. Viva,

    Desejo boa sorte e claro bem vindo, a Carla é sem duvida uma excelente pessoa :)

    Espero gostar dos textos ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      Obrigada, mas eu só acho que devemos dar uma oportunidade a quem é merecedor dela;)
      O Luís escreve muito bem espero que gostes.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. eu tb espero :) abraço e obrigado

      Eliminar
  2. este moço escreve umas coisas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,
      Se não soubesse que eras tu meu amigo não tinha aceite o comentário, claro que escreves umas coisas e bem boas diga-se de passagem meu maroto;)
      Beijinhos e continuação de boas escritas.

      Eliminar
  3. Olá
    A Carla é uma pessoa fantástica, sem dúvida!
    E muito bem-vindo ;) Fico à espera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Obrigada, mas um amigo é um amigo;) e tu sabes disso.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Sê bem-vindo! Cá estaremos para ler. ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Concordo com a opinião do Luís relativamente a ti Carla e ao teu trabalho neste blog que é genuíno e realmente muito bom!
    Fico à espera dos textos do Luís. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      O Luís é um excelente amigo e um escritor e pêras;)
      Obrigada pela parte que me toca mas só faço o que acho ser correcto.
      Beijinhos e boas leituras,

      Eliminar
  6. Bem-vindo Luís!
    Estarei cá para ler tudinho.
    A Carla é uma excelente amiga =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Obriga amiga;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar