quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Minha opinião sobre o livro "As Gémeas do Gelo" do escritor S. K. Tremayne

As Gémeas do Gelo

de S. K. Tremayne
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898086747
Preço: 15,92 euros
Comecei a ler:09-10-2015
Terminei de ler:
Sinopse:
«EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E                                                           SOSSEGADA
                                       EU ESTOU VIVA
                                       EU ESTOU MORTA
                                       QUAL DELAS SOU?
Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?»
Booktrailer:
Minha opinião:
Quando iniciei esta leitura não contava demorar tanto tempo para a terminar, tal facto não se deveu ao livro mas sim a motivos profissionais.

Este é um livro de suspense e thriller logo agarrou-me desde o início de uma forma que só tinha acontecido com um outro livro que li este ano que foi "A Rapariga do Comboio", logo por aqui já podem concluir que foi uma leitura excelente.
Todo o enredo, suspense que se cria em redor das gémeas é elaborado de um modo que me prendeu às páginas, pena não ter podido ler tudo de seguida e ter feito tantas pausas.

A história anda à volta de duas gémeas idênticas, que nem os pais por vezes as conseguiam distinguir. Uma delas morre e a outra sobrevive de uma forma dolorosa pois sente muita falta da sua irmã e confidente.

Os pais pensam que quem morreu foi Lydia mas certa altura a gémea sobrevivente a Kirstie revolta-se contra os pais e diz que ela é a Lydia e não a Kirstie e que quem morreu foi a Kirstie. Está implantado o dilema a confusão instala-se, todos os comportamentos da gémea viva são idênticos ao da morta...mas será que isto não é fruto de algum distúrbio,  será que é mesmo Lydia que está viva ou afinal é a Kirstie?
Todo o livro o escritor conseguiu instalar em mim a constante dúvida de quem tinha morrido afinal, quando achava que já tinha descoberto quem era quem instalava-se novamente, no meio do suspense, a dúvida. Mais o que teria o pai das gémeas a esconder da esposa? Será que existia algo que ele sempre soube e nunca contou? Porquê? Tudo isto ia passando na minha mente enquanto desfolhava as páginas deste extraordinário livro.
Mas o final apanhou-me completamente de surpresa e é tudo isto que fez eu atribuir as 5 estrelas no Goodreads.
Este é dos tais livros que tem que vir para a sétima arte e muito bem feito, será um excelente filme, que me vai agarrar ao ecrã.
Adorei, a história, as gémeas as loucuras e todo o suspense, amei a mudança de casa para uma casa numa ilha que me arrepiou ao longo da leitura.
Este é um livro que aconselho a quem gostou de ler "Em Parte Incerta" e "A Rapariga do Comboio", não se vão desiludir.

Excertos:
"Sim. Um local tão remoto quanto possível. Isso era bom. Estava contente por ter convencido a mulher a tomar a decisão de ir viver para ali: mais do que isso, estava contente por tê-la convencido a acreditar que a escolha fora dela. Quisera-os longe de tudo durante meses, e, agora, eles tinham conseguido. Em Torran, estariam finalmente em segurança. Ninguém faria perguntas. Nenhum vizinho interferiria. Não haveria amigos nem parentes. Não haveria polícia." pág.69
Leia não se vai arrepender mas talvez se vá arrepiar;)
Recomendo vivamente este livro.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras.

12 comentários:

  1. Viva,

    Bem hoje já é o segundo comentário idêntico que leio sobe este livro, está visto que estamos na presença de um grande livro, tenho mesmo que tentar arranjar e claro ler :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      O livro é mesmo excelente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu já estava curiosa sobre este livro, mas depois de ler a tua opinião este livro está mais do que na minha wishlist porque parece ser um livro que vale mesmo a pena ler e se é surpreendente então vou mesmo gostar, porque adoro livros que tomam rumos dos quais não estamos à espera. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu acho que vais gostar e espero mesmo que gostes como eu gostei.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Estava muito curiosa para saber a tua opinião deste livro. E agora sei que vou ter mesmo de o ler!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Se gostaste de ler Em Parte Incerta e A rapariga do comboio vais certamente gostar deste.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá Carla,
    Eu não gosto muito deste género mas gostei de "A rapariga no comboio".
    Fiquei curiosa para saber qual das gémeas sobreviveu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se gostas-te de ler "A rapariga no Comboio" acho que vais gostar deste.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá Carla
    Se já tinha ficado curiosa com uma opinião que li sobre este livro, agora ainda fiquei mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu gostei muito do suspense deste livro, aconselho a leitura.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  6. Ola,
    Sou um leitor assíduo mas ainda não li este livro.
    Gostava de deixar aqui um pequeno reparo á autora deste blog se me é permitido, quando damos a nossa opinião sobre um livro ou um filme, quem nos ouve não espera que contemos a historia, á variadíssimas maneiras de através da nossa opinião aguçarmos o apite de quem nos ouve ou lê sem dessa forma contarmos a história e assim retirarmos o interesse.
    Foi apenas a minha opinião, bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel,
      Eu não conto nada sobre o livro que não esteja na sinopse, aliás quem ler o livro verá isso.
      Atenciosamente,
      Carla

      Eliminar