terça-feira, 13 de outubro de 2015

O livro "A Última Viagem do Lusitania" do escritor Erik Larson_Divulgação da Bertrand Editora_

A Última Viagem do Lusitania

de Erik Larson
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530866
Preço: 17,91 euros
Sinopse:
«A 1 de maio de 1915, no décimo mês da Primeira Guerra Mundial, um navio de luxo partiu de Nova Iorque rumo a Liverpool, com um número recorde de crianças e bebés a bordo. Os passageiros sentiam-se estranhamente à vontade, mesmo após a Alemanha ter declarado as águas em redor da Grã-Bretanha como zona de guerra. Os navios alemães aterrorizavam, desde há meses, o Atlântico Norte, mas o Lusitania era um dos transatlânticos mais rápidos que existiam, e o seu capitão, William Thomas Turner, depositara toda a sua confiança na conduta de guerra que, durante um século, tinha mantido os civis protegidos de ataques.
No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo e Walther Schwieger, capitão do Unterseeboot-20, não tinha quaisquer problemas com isso. Detritos, a possibilidade de nevoeiro e um segredo muito bem guardado, entre outros, convergiram para que se desse um dos maiores desastres de sempre.
Entusiasmante e relevante, A Última Viagem do Lusitania capta o drama e o poder emocional de um episódio trágico cujos pormenores profundos e o seu real significado foram, durante décadas, obscurecidos pela História.»retirado do site wook

Este livro foi gentilmente oferecido pela Bertrand Editora a fim de ser aqui divulgado e quando possível lido e opinado por mim.
Muito obrigada Bertrand Editorial pela aposta que fizeram no blog Atmosfera dos Livros e desde já espero corresponder às vossas expectativas.
Boas leituras e leiam livros da Bertrand Editorial.

4 comentários:

  1. Viva,

    Olha que bem conseguiste parceria com a Editora ? Bem que gostava até para variar um pouco :)

    Quanto ao livro parece interessante e ficamos a aguardar pelo teu comentário ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Olha foram eles que entraram em contacto comigo, nem sei bem como tive tamanha sorte;)
      Este livro deve ser mesmo muito bom, aborda um tema muito interessante.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Não sou muito dada a livros históricos por isso este livro não me desperta nenhuma curiosidade por aí além, mas ainda assim fico à espera da tua opinião relativamente a ele.
    Parabéns pela parceria! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu por acaso ultimamente ando a desenvolver um interesse pela história da 1.º e 2.º guerra mundial. Acho que foi depois de ter lido "A Rapariga que roubava livros".
      Estou mortinha por ter tempo para pegar neste livro e saborear a sua leitura.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar