sábado, 10 de outubro de 2015

TAG - Certified Bookaholic

Muito honestamente não me recordo quem me tagueou para esta tag no entanto sei que foi criada pelos  bloggers do Words à la Carte e do As Cenas do Tio e também O Meu Reino da Noite . Esta Tag consiste em responder honestamente a 21 perguntas...vou começar.
1-O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça. 
A primeira que me vem à cabeça é a saga do Harry Potter.

2-Um livro que dizes a todos para não ler .
"Prometo Falhar" de Pedro Chagas Freitas.

3-O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam). 
O livro mais caro é um livro técnico de Bioquímica, o mais barato não me lembro.

4-Conto de fadas favorito.
Gosto de todos os contos de fadas mas se tiver de escolher um talvez escolha a Cinderela.

5-Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não). 
Talvez me repita mas as minhas personagens favoritas são:
Harry Potter em todos os seus livros; Nick no livro "Em Parte Incerta" e no filme também e o   Eddard Stark que entra nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo.

6-Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não).
Muito honestamente gosto de todas as personagens em geral isto porque todas elas desempenham um papel importante para o desenrolar da história.

7-Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar .
Hogwarts, O Mundo criado por George Martin para o desenrolar dos livros da saga Crónicas do Gelo e Fogo e por fim o mundo dos livros que ainda não li mas vi os filmes da saga Senhor dos Anéis de   J. R. R. Tolkien.

8-Uma personagem que trarias à vida real.
Esta é muito difícil de responder não vou escolher uma personagem mas vou escolher um mundo fantástico que gostava que existisse na vida real o Mundo de Hogwarts.

9-Um livro que te fez feliz.
Adorei ler a série das Flores mais raras de Madeline Hunter.

10-Um livro que te fez chorar .
Tenho dois livros para esta categoria, são eles:
Ao encontro com o destino de  Amy Hatvany e A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson.

11-Um livro que te fez pensar .
Muitos ou quase todos me fazem refletir mas um dos livros que me fez pensar muito fora os que me fizeram chorar, foi "O Meu Nome é Alice" de Lisa Genova e também "Sete minutos depois da meia-noite" de Patrick Ness.

12-Um livro que te fez rir .
Todos os que li este ano da escritora  Emma Chase.

13-Pior adaptação cinematográfica de um livro.
Não vi filmes que fossem adaptações cinematográficas de livros que li, aliás vi mas não as considero más para serem referidas aqui. 

14-Livro(s) que vais ter que reler.
Já estou a reler a Saga do Harry Potter. 

15-Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque.
Ao encontro com o destino de  Amy Hatvany.

16-Um livro que aches que esteja incompleto.
Ao encontro com o destino de  Amy Hatvany, isto porque queria saber o que acontecia a uma dada personagem, mas o livro em si só está muito completo e cumpre o seu papel.
Outro que tenho que referir aqui é Eleanor & Park" de Rainbow Rowell, queria saber mais sobre o futuro das personagens.

17-Um livro com um final inesperado.
A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins.

18-Um livro que terminou num cliffhanger .
Não tenho nenhum livro a referir aqui.

19-Um livro com um final de arrancar cabelos. 
 "Em Parte Incerta" de Gillian Flynn.

20-Uma citação importante.
«-O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes, passamos o tempo todo à espera de que se transforme numa coisa diferente. Numa coisa melhor. Até que, quando nos damos conta, voltámos ao ponto de partida, e perdemos o coração, algures no meio do caminho.» do livro Amor Cruel de Colleen Hoover.

21-Uma música perfeita para ler .
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo tenho muita pena.

The End
Quem quiser pode responder à tag...
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Olá Carla
    Adorei as tuas respostas ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Obrigada.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Gostei das tuas respostas, concordo principalmente com a tua resposta à pergunta 19. Aquele final é mesmo de loucos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      kkkk é mesmo de arrancar os cabelos;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá Carla!
    Gostei das tuas respostas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar