quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Chiado Editora Divulga o livro "Segundo a Lei da Arma" do escritor José Casado Alberto

Mais uma excelente aposta em jovens escritores portugueses feita pela Chiado Editora. Desta vez o escritor é José Casado Alberto, com o que promete ser um excelente livro, que se intitula "Segundo a Lei da Arma". Um título que deixou-me a pensar qual seria o tipo de género literário sobre o qual o escritor iria escrever, estou desejosa por o ler.
Segundo a Lei da Arma
José Casado Alberto
Data de publicação: outubro de 2015
N.º páginas: 206
ISBN: 978-989-51-5081-6
Coleção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Preço formato Papel:10,00 euros
Preço formato eBook: 3,00 euros
Sinopse:
«O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas— três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer— dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte.
Texas Red. Filho perdido do povo Navajo e criminoso sanguinário, produto das tragédias que assolaram o seu povo.
Olhos-Azuis. Personificação estóica do velho oeste e da ideia de que as leis apenas existem porque homens poderosos asseguram a sua existência.
Forasteiro de Negro. Sádico e desprovido de quaisquer escrúpulos. Ele cospe na face das leis da sociedade e obedece apenas ao seu depravado e rígido código moral.

No final do dia, estes três homens demonstrarão que quando o homem despe as ilusões efémeras da sociedade apenas uma lei sobrevive— A Lei da Arma.» retirado daqui
O Autor - José Casado Alberto -
Nascido a 11 de Novembro de 1990, José Casado Alberto foi criado nas margens da ria de Aveiro, local onde ainda reside actualmente. Desde cedo mostrou interesse pela arte do contador de histórias, desde o romance ao documento histórico, passando pelo filme, série ou videojogo.
Em meados de 2014, começou a formular a base daquele que se viria a converter no seu trabalho inaugural “Segundo a Lei da Arma” ao ouvir a música Big Iron da banda sonora de um dos seus videojogos favoritos.
Presentemente, estuda Biotecnologia na Universidade de Aveiro.

Marty Robbins - Big Iron (Fallout New Vegas)

Não posso deixar de referir que tomei conhecimento da obra de José Casado Alberto através de um e-mail que ele me enviou, a solicitar que eu divulga-se o seu livro. Aceitei fazer mas teria que o ler, na indisponibilidade do José me enviar o livro a título pessoal, solicitei a Chiado Editora, explicando a situação e solicitando o envio do livro. Mais uma vez a Chiado Editora teve uma atitude brilhante e enviou de imediato o livro, muito obrigada à Chiado Editora.
Mas queria deixar um agradecimento muito especial, cheio de carinho ao escritor José Casado Alberto, por me atribuir esta enorme responsabilidade não de divulgar o seu primeiro livro mas de dar a minha honesta e sincera opinião. Obrigada José pelo voto de confiança que me atribuis-te e quero que saibas que é com uma enorme honra que vou ler o teu primeiro de muitos livros.
Obrigada Chiado Editora pela vossa disponibilidade e aceitação dos meus pedidos. Mas acima de tudo obrigada por existir uma editora como a Chiado Editora, que aposta sem reservas nos jovens escritores portugueses e que permite a mim como uma simples bloguer ter o enorme prazer de ler e dar a minha sincera e honesta opinião.

Obrigada Chiado Editora por existir no mundo editorial português.

Leiam e ofereçam no natal de 2015 livros de escritores jovens mas portugueses que a Chiado Editora tão gentilmente  lança para as prateleiras das livrarias a nível nacional.
Obrigada Chiado Editora e um abraço muito grande a ti José que estás a iniciar uma longa caminhada. Em breve terás a minha opinião aqui no blogue.

Boas leituras na companhia da Chiado Editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário