quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Divulgação Bertrand Editora l "Eu, Conchita" autobiografia de Tom Neuwirth

Eu, Conchita
Género: Biografia  
Tradução: Marta Dias  
Formato: 15 x 23,5 cm  
N.º de páginas: 208  
Data de lançamento: 6 de novembro  
PVP: 16,60€  
Editora: Bertrand Editora
Eu, Conchita A Minha História  
O mundo conheceu-a no Festival Eurovisão da Canção, em 2014, mas Conchita Wurst surgiu muito antes do estrelato.  A biografia, com fotos inéditas e prefácio de Jean Paul Gaultier, chega dia 6 de novembro às livrarias, o dia em que Tom Neuwirth completa 27 anos.

A sua biografia – Eu, Conchita – chega às livrarias esta sexta-feira, dia em que Tom Neuwirth completa 27 anos.
Sinopse:
Com a sua vitória no Festival Eurovisão da Canção em 2014, Conchita Wurst causou sensação em todo o mundo, conquistou milhões de fãs, suscitou a curiosidade e o entusiasmo de um vasto público, e ao mesmo tempo silenciou as numerosas vozes que se tinham elevado contra a sua participação no concurso, vendo nela uma promoção dos direitos LGBT. Seguiu-se uma tournée mundial, uma intervenção no Parlamento Europeu, um encontro com o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon (que elogiou a sua luta contra a discriminação e chamou à sua performance «uma ocasião fascinante de educação para os direitos humanos»), um espetáculo no lendário Crazy Horse de Paris – tudo isto antes de começar a gravar o seu primeiro álbum, Conchita, lançado em 2015. Mas o caminho até aqui foi longo e árduo. Como é que Tom Neuwirth, um rapaz de província, conseguiu alcançar o sonho de se tornar uma grande estrela?  Ao longo destas páginas, Conchita fala da sua infância idílica, do apoio e do amor da sua família, mas também da agressão e marginalização que sofreu. 
Tom Neuwirth:
Nasceu em 1988 em Gmunden, uma cidade nas montanhas do norte da Áustria, e cresceu na pequena povoação de Bad Mitterndorf. Teve uma adolescência marcada pela discriminação devido à sua orientação sexual, e aos 14 anos deixou a casa de família para ir estudar na Escola Superior de Moda, em Graz. A sua vida não foi mais fácil na grande cidade, onde a discriminação se continuou a fazer sentir, mas Tom nunca desistiu de lutar pelo seu grande sonho de ser uma estrela. Após várias participações em concursos musicais de televisão, surge como Conchita Wurst pela primeira vez no programa Die Grobe Chance, em 2011. No mesmo ano, completa os seus estudos de Moda e muda-se para Viena, onde vive desde então. Em 2014, ganhou o Festival Eurovisão da Canção com a sua música «Rise Like a Phoenix», e em 2015 lançou o seu primeiro álbum, Conchita. 


Mais uma vez uma grande aposta da Bertrand Editora, um livro sobre a história de uma vida que em nada foi fácil. Um livro de leitura obrigatória.

Obrigada Bertrand Editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário