sábado, 23 de janeiro de 2016

Divulgação dos livros da Chiado Editora gentilmente enviados para crítica no blog

A Fábula de Dualina
Autor: Arnaud Mattoso
Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 60
ISBN: 978-989-51-2118-2
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica
Preço em Papel: 9,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Livro gentilmente enviado para eu ler e dar a minha singela opinião.
Sinopse:
«Nunca mais esqueci deste nome, nem dela.
O amor é persistente, não nos abandona facilmente.
Nunca tive coragem de contar a verdadeira história do que houve no dia em que me afoguei e morri. Achava que ninguém acreditaria numa fábula como essa.
Preferi o silêncio.
Guardei a história e o segredo das sereias surfistas como um sonho bom. Mas passado tanto tempo, anos que nada significaram, ainda sinto vontade de revê-la e a necessidade de contar ao mundo o que aconteceu naquela tarde mágica.
Porque Dualina foi para mim a coisa, pessoa, sereia, peixe-mulher ou mulher-peixe mais importante que aconteceu em minha vida, mesmo que ela de verdade, talvez, nunca tenha existido.»retirado do site Chiado Editora

Espada que Sangra 
Volume I
Autor: Nuno Ferreira
Data de publicação: Agosto de 2014
Número de páginas: 676
ISBN: 978-989-51-1736-9
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica
Preço:17,00 euros
Livro gentilmente enviado para eu ler e dar a minha singela opinião.
Sinopse:
“A palavra dos homens teve muito crédito, em tempos idos. Mas quando a soberba e a sede de poder e glória moldam o comportamento humano, a mentira torna-se um instrumento para pentear as suas próprias fraquezas.”

Espada Que Sangra é o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, um delicioso cocktail de fantasia, intriga, mistério, suspense, erotismo, aventura e ação, passado num mundo fantástico de civilizações que nos apaixonam a cada página. Zallar é um mundo complexo, onde três continentes lutam arduamente pela sua sobrevivência. No Velho Continente existe uma terra almejada há milénios, desde os tempos em que os medonhos Homens Demónio dominavam a região: Terra Parda, onde as cidades-estado são chamadas de espadas e um minério conhecido por tormento negro tornou possível a existência de armas de fogo. Hoje, são os descendentes dos extintos Homens Demónio quem ameaça as fronteiras desta terra próspera em vegetação, savanas e desertos – os malévolos mahlan. A Guerra Mahlan está prestes a atingir o seu ápice, e agora, tudo pode acontecer. Mas Lazard Ezzila e Ameril Hymadher, reis das principais fortalezas de Terra Parda que viveram um intenso romance na sua juventude, vão perceber de uma forma perturbadoramente selvagem que os seus maiores inimigos podem viver consigo ou partilharem dos seus próprios lençóis."
retirado do site Chiado Editora

Uma nova Esperança?
Autor: Adriana Ribeiro
Data de publicação: Novembro de 2014
Número de páginas: 276
ISBN: 978-989-51-2231-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Preço em papel: 15,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Livro gentilmente enviado para eu ler e dar a minha singela opinião.
Sinopse:
"Sofia mudava de cidade para fugir do amor que a atraiçoara.
Duarte perdera a esposa num trágico acidente de viação e o seu filho, Luís, deixara, praticamente, de falar por causa da perda repentina da mãe.
Conseguirão eles esquecer o passado e refazer a sua vida?
Haverá uma nova esperança para eles?"retirado do site Chiado Editora
Heroína
Autora: Helena Duque
Data de publicação: Março de 2014
Número de páginas: 212
ISBN: 978-989-51-0916-6
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Preço: 12,00 euros
Livro gentilmente enviado para eu ler e dar a minha singela opinião.
Sinopse:
"Sentia-me a corar, não por estar envergonhada mas por me sentir zangada comigo própria. Devia estar a reunir todas as forças do meu corpo para me recordar do fosso de onde saí depois da nossa intensa relação, em vez de estar a pensar no quão belo ele estava. Devia estar a lembrar-me das mágoas do passado e não a apreciar a tentação do presente.

Quando Maria Alice de Castro enfrenta uma nova fase da sua vida, o seu mundo sofre uma acidentada reviravolta com um reencontro inesperado. De olhos azuis, cabelos loiros e uma postura vincada, Ricardo Martins surge com os fantasmas antigos e revela-se tão irresistível como ela se lembrava. No entanto, Ricardo faz parte de um passado que Maria Alice deseja esquecer por todos os transtornos que sofreu desde então.

O que Maria não compreende é que, por trás daqueles acontecimentos obscuros que partilhou com Ricardo, existe uma história que pode justificar as acções que tanto a magoaram. Presa a um presente idílico, recusa-se a ouvir a voz do passado – e, quando ela menos espera, pode ser tarde de mais para voltar atrás nas suas decisões."
retirado do site Chiado Editora

Batalha Entre Sistemas
Autor: J. A. Alves
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 716
ISBN: 978-989-51-3556-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Preço em papel:18,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Livro gentilmente enviado para eu ler e dar a minha singela opinião.
Sinopse:
"Naquele momento, a Galáxia estava virada para os acontecimentos que sucediam entre os dois Sistemas estelares vizinhos, separados pelo deslumbramento de uma estrela encarnada e por uma devastadora guerra religiosa que já durava há algumas décadas. Constava-se que  os eventos entre Sistema Encarnado e Cloud tiveram o seu génesis no momento da  descoberta de um portal infernal, algures na zona de El’Kabur – o lado mais escuro do Universo, por conquistadores cloudeanos a mando dos seus ambiciosos ministros, libertando um exército de criaturas lideradas pelo Sem Corpo, um ser superior cuja maior ambição era conseguir um corpo físico que durasse uma eternidade e assim conseguir reconstruir o seu império, tendo Cloud como um dos seus objectivos.
Governado há tempos idos por uma casta de monges reis, que cultivavam a prática de uma antiquíssima religião pacífica, mas poderosa, que simplesmente denominavam como Disciplina, Encarnado enfrentava os seus próprios problemas. Idris, o atual monge rei, vê-se obrigado a abandonar o Sistema, deixando-o desfragmentado. Ele sabe que terá que sacrificar a esposa e os quatro filhos por um bem maior.
A luta entre a Luz e as Sombras não se fará esperar."retirado do site Chiado Editora

Excelentes leituras sempre na companhia da Chiado Editora, a editora que tem livros para todos os gostos e aposta nos escritores portugueses.

2 comentários:

  1. Olá Carla
    Li Espada que Sangra e Batalha Entre Sistemas no ano passado e gostei bastante dos dois.
    Espero que gostes :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu tenho grandes expectativas sobre esses livros e por norma gosto muito dos livros da Chiado Editora.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar