sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Divulgação Chiado Editora

Hoje foi dia de receber correio da Chiado Editora e como tal foi muito agradável, como sempre bons livros.
Obrigada Chiado Editora pelo envio destes dois livrinhos que tanto quero ler.
Jonas vai Morrer
Edson Athayde
Data da publicação:01-2014
N.º pág:150
ISBN:978-989-51-0888-6
Coleção: Viagens na Ficção
Género:Romance
Preço em formato de papel: 12,00 euros
Sinopse:
«Um quase-policial de Edson Athayde

“Todas as novelas têm um novelo. Todos os crimes têm o seu repertório de culpas. Autores de folhetins, em específico, e criminosos, em geral, trapaceiam ao revelar sempre o que interessa, um truque para esconder o que importa. A dissimulação é o vento que sopra na vela desta galera, o combustível dessa nave. Entre se quiser, acomode-se num canto. A viagem não vai ser tranquila”.
“Neste surpreendente romance quase tudo o que parece não é”.

(Prefácio de Luís Osório)

Romance escrito no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.A história de “Jonas Vai Morrer” passa-se em Guimarães (ou Vimaranes, como era conhecida há mais de mil anos). Trata-se da mais histórica das cidades portuguesas, o chamado “berço do país”. Património Cultural da Humanidade, Guimarães foi, em 2012, Capital Europeia da Cultura. “Jonas Vai Morrer” foi escrito no âmbito de uma Residência Artística Literária desse evento. Além da trama cheia de mistérios e algum lirismo, esta obra revive nas suas páginas as ruas, praças, igrejas, bares, os tempos e os modos vimaranenses. Ambientado nos anos 80, “Jonas Vai Morrer” é um quase-policial, na definição do seu autor. Um livro que fala de crimes sem sangue à vista. Propõe um jogo onde a charada é descobrir quem é o algoz, quem é a vítima. Nesse labirinto, temos Pedro, um homem sem passado, o talvez louco 32, um caderno de memórias apócrifo e um enredo que nunca é o que parece ser.»retirado do site da chiado editora
O escritor Edson Athayde:
«Edson Athayde é um dos publicitários mais premiados da história de Portugal. Já ganhou centenas de nomeações e prémios nos festivais mais importantes do planeta, como Cannes, New York, Eurobest, Épica, Clio e muitos mais. Nascido no Brasil, Edson escolheu Portugal como país, tendo se naturalizado em 2004. Além da publicidade, desenvolve atividades como cronista, guionista para TV e cinema, autor de teatro, produtor musical, profissional de marketing comercial e político, apresentador de programas de televisão, professor, especialista em storytelling, entre outras coisas. Tem dois romances publicados, o segundo escrito no âmbito de uma residência literária em Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (“Jonas Vai Morrer”, publicado também pela Chiado Editora).»retirado do site da chiado editora

Depois Daquela Noite
Patricia Keller
Data da publicação:03-2013
N.º pág:182
ISBN:978-989-697-962-1
Coleção: Viagens na Ficção
Género:Romance
Preço em formato de papel: 12,00 euros
Sinopse:
«Júlia é uma moça de vinte anos, linda e inteligente. Seria como qualquer outra moça de sua idade se ela não escondesse um segredo de seu passado.
Diferente da maioria das moças, que sonham com um príncipe encantado e um casamento de contos de fada, ela não deseja se apaixonar por homem nenhum. Quando Júlia volta para a casa, após vários anos estudando em um colégio interno na Suíça, tudo o que mais deseja é reiniciar sua vida ao lado de sua família e ser feliz.
Pouco a pouco ela percebe que seus pais não se importam com ela, tampouco sua irmã mais velha, que só tem olhos para seu noivo milionário e para o casamento de seus sonhos, que está se aproximando.
Quis o destino que em uma noite um homem, como nenhum outro, cruzasse seu caminho e mudasse tudo o que Júlia julgava acreditar.
O problema é que além de apaixonante esse homem é também seu futuro cunhado.»
retirado do site da chiado editora
A escritora Patricia Keller:
«Patrícia Keller é jornalista e especialista em História da Arte. Ama ler e escrever livros. Em seu tempo livre está sempre viajando e conhecendo novas culturas e países.» retirado do site da chiado editora

Muito obrigada à Chiado Editora pela atenção, eu sei que tenho algumas leituras em atraso mas fica a promessa que vou ler até ao final de março os livros que tenho e ainda não dei a minha singela e honesta opinião.
Vale a pena ler livros da Chiado Editora, a editora mais perto dos gostos do leitor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário