sábado, 6 de fevereiro de 2016

Divulgação do livro "O Título" do escritor Thomas Bogg da Chiado Editora

Ontem recebi um e-mail do escritor Thomas Bogg a questionar se eu estaria interessada em ler o seu livro que se intitula "O Título", que será lançado em breve pela Chiado Editora.
Claro que aceitei prontamente, não só fazer a leitura do seu livro como também realizar aqui no blog a sua divulgação. 
Hoje recebi os dados para fazer a divulgação e o livro em pdf. Para além disso recebi um conselho do Thomas que devo dizer que gostei bastante e vou colocá-lo aqui.
"O Título é um livro denso, com pouca estrutura e que a confusão ao longo da leitura é provocada intencionalmente. Informo-lhe sobre isto para que não se sinta obrigada a cometer-se a uma leitura completa, mas aconselho-lhe - e isto também faz parte da intenção da obra - a ler O Título esporadicamente, saltando partes, procurando fragmentos que lhe possam afectar de uma forma interessante, se de facto houverem partes do livro que consigam afectar-lhe, de todo - é certo que o carácter filosófico do livro poderá ter apelo limitado. Não que queira por isto designar como deveria ler, e peço imediatamente desculpa por este conselho assemelhar-se a tal designação; mas aponto isto como nota de caução, querendo ter o cuidado de não iludir a Carla sobre o que estará prestes a abrir."
Este facto só demonstra a forma como o próprio escritor vê a sua obra, achei brilhante a sinceridade de Thomas Bogg.
Obrigada Thomas por ser uma das escolhidas para ler o teu livro antes de ser oficialmente lançado pela Chiado Editora, é um grande voto de confiança.
Quem é o escritor Thomas Bogg?
"Filho de imigrantes britânicos, nasceu em Faro a 29 de Setembro 1991. Cresceu e viveu em Albufeira até aos 18 anos. Entre 2009 e 2011 experimentou passagens pelo ensino superior e pelo emprego profissional sem sucesso, incluindo estadias em Aberdeen, na Escócia, e posteriormente em Lisboa. Foi em 2012, quando decidiu ingressar no curso de Filosofia da University of Essex na Inglaterra, que encontrou alguma estabilização na sua vida, licenciando-se finalmente em 2015.
Começa a escrever intensivamente aos 17 anos, uma prática que se tornou constante mediante a transitoriedade que caracteriza o início da sua idade adulta. Pela escrita foi-se convencendo daquilo que podia fazer. Em Essex fundou a Essex Writers’ Circle. Encontra-se hoje de volta a Portugal, a devotar-se a atividades literárias partilhadas entre ambos o Inglês e o Português, esperando conhecer e estimular o futuro da literatura Portuguesa."retirado do site Chiado Editora
Vou ler o livro como o escritor aconselhou, e espero que brevemente possa postar mais sobre ele.
Mais uma vez uma aposta da Chiado Editora, certamente uma boa e excelente aposta, como todas as anteriores que já tive o prazer de saborear.
Excelentes leituras!

2 comentários:

  1. Viva,

    Vou esperar pelo teu comentário, parece interessante :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      Estou desejosa por ter um tempo para pegar nele.
      Beijinhos.

      Eliminar