segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A Vaca da Vizinha é mais gorda que a minha
Manuel Pires
Ilustação de Nuno Feijão
Plano Nacional de Leitura - Biblioteca Digital
N.º de Páginas 30 páginas
Sinopse:
"Eram duas crianças vizinhas, a Luísa e o Luís que tinha o mesmo padrinho. Um dia o seu padrinho Alberto ofereceu a cada uma das crianças um mealheiro em forma de vaca. Eles foram enchendo com moedas, e quando os pesam eles tinham o mesmo peso. Um dia o Luís começou a comer muitos doces e a sua vaquinha foi emagrecendo. Vendo que a vaquinha da Luísa estava mais gorda que a dele, resolveu para de comprar mais doces porque não queria que a sua vaquinha ficasse doente."

Minha opinião:
Estou rendida às histórias da Biblioteca Digital. Este foi mais um livro infantil que me encantou e fez-me pensar sobre o verdadeiro valor de incutir nas crianças o significado da poupança e do gasto desnecessário de dinheiro.

Gostei muito, recomendo vivamente a todos uma consulta à biblioteca digital.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Boas leituras!

1 comentário:

  1. Oie,

    Bem estás a apostar forte neste tipo de leitura e a gostar :D

    Bjs

    ResponderEliminar